Mostrada no Salão do Automóvel, a série especial GT Line do Sandero agora chega ao mercado por R$ 42.590. Equipada com motor 1.6 de 112 cv, o hatch faz a linha “esportivo visual” – a única adição técnica foi o spoiler traseiro que, se bobear, na prática não traz nenhum benefício.
De resto, apenas adendos estéticos como faróis com mácara negra, rodas de liga aro 15 escurecias, alguns adesivos, bancos com relevo, o chamado “Embossed”, costuras vermelhas, painel ressaltado com cores mais chamativas e por aí vai. São quatro cores disponíveis: branco glacier, vermelho vivo, prata etoile e preto nacré.
Os equipamentos de série são airbags duplos, ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos, alarme, faróis de neblina, computador de bordo e rádio CD player MP3 com comando satélite na coluna de direção – opcional, apenas freios ABS por R$ 1.000, um preço em conta.
A vantagem da série especial é essa: você coloca uma meta baixa, em torno de dois mil exemplares, que é pouco pelo preço geralmente mais em conta que a versão normal. Certamente esgotará, ou seja, por mais devagar que sejam as vendas será um “sucesso”. Agora, se esgotar rápido, basta produzir outra fornada e dizer com gosto “a série especial surpreendeu e agora estamos reeditando bla, bla”. Dependendo da aceitação, vira versão regular. Caso contrário, a marca tem o pretexto de dizer que foi série limitada. Melhor que isso, impossível.
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O pior é comparar com as versões GT-Line de Laguna e Megane europeus: lá, os motores tb não são potentes, mas a suspensão é retrabalhada, o kit estético é realmente novo e as rodas são condizentes.
A Renault podia ter usado a roda 16´ do Stepway, o kit aerodinâmico que é vendido na concessionária e usar a mesma engenharia que deu mais 5 cm de altura pro Stepway pra tirar 5 do Sandero normal. Aí sim seria uma boa notícia.
você esqueceu um detalhe importante: o motor 1.6 do Sandero GTLine é o 16V que era vendido no Sandero 08/08 e 08/09 – que deixou de ser vendido no modelo 09/10 e 10/10.
e isso, meu caro, é um detalhe importantíssimo, pois é gigantesca a diferença de torque e reações em baixa entre os motores 1.6 8V e 1.6 16V da Renault.
@Andrew
O GT Line podia até ser 1.0, desde que oferecesse uma condução mais esportiva, com suspensão rebaixada, marchas encurtadas ou direção mais direta.
A renault conseguiu ( mais uma vez) manchar a sigla GT nesse prototipo de prototipo! é uma afronta pagar 42 mil nesse carro que alem de ser feio, motor de 112 cv, vem com "calotas"!!!!!!!!!!!! é p/ rir ou chorar?
Quando a gente acha que o mau gosto chegou ao limite, vem uma fábrica e nos surpreende.
Com esse dinheiro nos EUA dá pra comprar um Mustang GT que honra a sigla GT, e não é só uns adesivos e rodas diferentes
Que M…. é essa?
A Renault deveria usar o que aprendeu com a Copa Clio e criar um carro esportivo baseado nesse conhecimento.
No aspecto design, rodas de 15 polegadas (que são de série na versão Privilège) já são pequenas para um carro do porte do Sandero, imaginem essas rodas em uma versão esportiva. Até a versão “off-road” (a Stepway) tem rodas maiores, que contra-senso.
Nesse aspecto, a Fiat e seu Punto T-Jet com motor de 152 cv, rodas aro 17, bancos mais envolventes… ganha muitos pontos.
MESMO PREÇO DE MUSTANG CONVERSÍVEL NOS EUA, COM MAIS DE 300CV!!!
Essa versão é uma piada, e de muito mal gosto! NUNCA COMPRARIA UMA COISA DESSAS. obs: O comentário sobre as calotas eu tive que rir…
Quem fala mal do carro e valor, sabe muito pouco, fui ver o novo uno da fiat e tambem outros carros, só o juros desses carros que custam menos de 37 mil é muito maior que o sandeiro gt, fazendo as contas do que vem o quanto vai pagar vale a pena…. outra coisa, o imbecil que compara carros comprados nos estados unidos e os daqui…. vão se informar melhor… ou conseguir dinheiro, que a maioria aqui concerteza não tem,…
pois bem todos estao detonando o carro a minha pergunta é alguem ja teve um renault???????acho ke nao né pois sao acustumados a andar de de jegue
e com certeza sao uma cambada de pe rapado comprei um e colokei de kara aro 18 pois nao é uma roda ke me vai fazer desistir de ter um conforto ke me proporciona o sandero
sao bando de pobre que nao tem gosto onde compra um carro zero melhor que esse por 41 mil , so compram carro usadoss POBRES
Concordo com a maioria dos comentários, realmente não é um carro que honre a sigla GT. Mas é um baita carro, por 43,5 vem com airbag, abs, motor 1.6 16v e computador de bordo. 3 anos de garantia (ou 100.000km). Achem uma oferta melhor? O mais compatível ainda é o agile ltz que custa um pouco mais (mas vem com retrovisor e vidros traseiros elétricos e piloto automático): 45,5. Não é um carro ESPORTIVO realmente, mas é um grande carro. Qualquer desgosto, arranque os adesivos e a sigla gt da frente e seja feliz
Brasileiro metido a besta é complicado, querer comparar preço de carro do Brasil com preço dos EUA, fala sério. O carro é estilo esportivo que é muito mais bonito, e com muito mais itens de série inclusive air bag, que não é um item comum nem barato. A comparação que o Thiago fez em relação ao Agile é otima, e outra pra andar num carro com motor potente como o camaro, vai pagar só 180mil e vai ter que andar no maximo a 120km/h velocidade que o Sandero GT Line faz com a 4ª marcha tranquilamente.
Meu namorado tem um desse!!Show de bola esse carro!!
Vou comprar um GT line tbm só que preto!