Eis uma história mal explicada. Há tempos atrás, a Ford confirmou que a importadora Forest Trade havia sido escolhida para vender o Shelby Mustang no Brasil com suporte técnico dela. Até aí tudo bem. Agora, em pleno Salão do Automóvel tanto a Ford quanto a Forest exibem o Shebly GT 500 em seus estandes. O que parecia até normal virou confusão, segundo a revista Exame.
A publicação diz que a Ford e a Abeiva, a entidade que reúne os importadores independentes, não concordam com a exposição do modelo – que usa a parte detrás do estande da MG, também representada pela Forest. Segundo ela, a exposição fere um acordo que apenas associados à Anfavea e à Abeiva poderiam exibir modelos no evento. Diz ainda que as duas trabalham para retirar os carros da Forest do salão.
Ouvimos a Ford e a Abeiva e as duas negaram o problema – na Forest não havia ninguém nesta sexta-feira. Coisa estranha.
Anfavea e Abeiva? Duvido que os chineses todos tenham se associado às duas. Isso está parecendo ciúmes da Ford, que trouxe os Mustang para vitrine, apenas como chamariz p/ os outros modelos, uma vez que quem irá comprar um destes não está preocupado em ver no salão ao lado de fiestas e ecosportes.
Mais uma vez a Ford ficou pelo caminho. Pulo uma nova geração do Mustang no Brasil e da nova geração resultou essa novíssima geração que pelo jeito também pulará. Enquanto isso, a Gmb não perdeu tempo e veio de Camaro.
Até a Dodge, ao que parece vem de Charger e Challenger.
É verdade John, agora depois que a ford viu o imenso sucesso que importadores independente fez com o mustang, estão querendo colocar a forest de lado, e fica a pergunta: pq a ford não trouxe antes o mustang para o Brasil e se livrou disso tudo?! R. ficou com medo de investir em assistencia tecnica p/ o modelo pq achava-se que iria ficar caro e posteriormente manchar a marca que tem no país!!! o resultado está aí!! os importadores venderão muito dele,…………. agora esse shelby super snake é o maximo!! apenas 720 cv!
@Comanche
O Charger que será importado será a novissima geração, que ainda não foi lançada mas sai ainda neste ano, e o Challenger vai vir pra cá já com a nova linha de motores
Se a Ford importasse o Mustang GT Premium com o novo V8 5.0 (302), com opção de cambio manual ou atomático, na faixa de 170 ou 180 mil reias, eu começaria a assaltar carro-forte pra juntar dinheiro
Só ví o Mustang no espaço da Ford.
E por falar nele, a Jaqueline (modelo morena) ficou um espetáculo com a roupa negra colante!!! Não só ela, no estand da Ford estavam as mais belas garotas do salão, como a loirinha com o conceito que futuramente subistituirá o Ka, a outra loirinha da F250 e a beldade morena do novo Edge 2011. Destaco também a loira de lindo olhar que ficou no sábado junto ao Pagani, a morenaça turbinada da Koenigsegg e a fantástica loira junto ao Uno conversível.
Muitas máquinas, muitas…
Na minha oficina tem um mustang fastback 74 que já é lindo, agora olhando esta beleza não consigo entender como estas maquinas ainda não atingiram em cheio o mercado brasileiro. Pois com a quantidade de novos milionarios interessados em ter um carro top de linha as montadoras não fazem nenhum esforço para introduzir em nosso mercado carros de verdade.
TROCO PASSAT 74 POR MUSTANG SHELBY GT 500….INTERESSADOS FAVOR DEIXAR RECADO……
74 Passats por um Mustang?
@motor de arranque
A resposta é simples:
– Nós pagamos por produtos comuns o mesmo que os gringos pagam por produtos muito superiores. Criou-se no Brasil uma cultura de preços altos.
Se os grandes fabricantes começarem a introduzir no Brasil produtos de qualidade a preços competitivos, serão obrigados a abrir mão das altas margens que eles já faturam por aqui, e isso seria dar um tiro no próprio pé.
Isso só vai acabar quando o consumidor local começar a fazer como os extrangeiros, que é pechinchar. Isso mesmo! Os americanos, por exemplo, valorizam muito mais o dinheiro deles do que a gente, sempre exigindo mais qualidade pelo mesmo preço ou menos.
É por isso que eles pagam muito mais barato por produtos produzidos aqui do que nós mesmos pagamos.
Pessoal, um Mustang V6 (310cv) nos Eua começa custando o equivalente a menos de R$ 40 mil, e essa versão já é bem completa. O conversível sai por R$ 45 mil.
Para todos saberem o quanto somos ROUBADOS pela indústria das carroças no país dos decretos secretos…
As empresas estrangeiras começaram a perceber que o mercado brasileiro dá lucro faz pouco tempo, perceberam que aqui não existe só samba e futebol, aqui existem pessoas que conseguem aceitar serem roubados pelo governo(que cria taxas e mais taxas para encher seus bolsos) para conseguir um ícone da industria automobilistica, pagando a qualquer um que esteja vendendo. Enquanto em outros países esse tipo de carro é vendido em grande escala.