Ao contrário da Hyundai, que se perdeu na ganância em relação ao Sonata (a ponto de vender o mais sofisticado Azera por um preço menor), a Kia terá uma situação mais definida em se tratando de sedãs sofisticados (luxo é uma palavra reservada aos Série 7, Classe S e A8, entre outros).
O novo Optima e o inédito Cadenza ocuparão espaços bem claros na linha da marca. O primeiro deverá gter preço entre R$ 85.000 e R$ 90.000, motor 2.4 litros de 180 cv e câmbio automático de seis marchas. Já o Cadenza custa R$ 119.900 na versão normal e R$ 124.900 na versão com teto solar duplo. O motor é um V6 de 2.5 litros e 290 cv.
O Cadenza já começa a ser vendido após o salão enquanto o Optima, que assume esse nome no lugar do antigo Magentis, passa a ser comercializado em fevereiro de 2011. A Kia também exibe um Optima com motor 2.0 e acabamento mais simples. As rodas, por exemplo, são mais discretas que as do modelo de lançamento.
Quem vier ao salão talvez os confunda, embora haja como distingui-los com um pouco de atenção. Agora, o preço do Cadenza parece um pouco acima da média, embora seja um carro grande e muito bem equipado. A ideia é oferecer um design atraente e um pacote de equipamentos acima da média pelo preço de um Classe C180 ou BMW Série 320. Vamos ver se dá certo. Nesse aspecto, a Hyundai já goza de uma imagem mais consolidada enquanto a Kia ainda precisa ganhar musculatura para dizer que é premium nessa faixa.
A kia era a ultima montadora que respeitava o consumidor com seus preços justos, mas nos ultimos meses ela resolveu adotar o que todas as outras estão fazendo: cobrar o maximo possivel p/ ter altissimos lucros e mandar tudo p/ matriz!!!, é so ver o que a marca fez com o sportage, que antes custava 63 mil agora custa 83 mil, sendo que no exterior, o aumento foi de US$ 1,500,00!! é a famosa margem de roubo de todas !!como acabar, é só não comprar que abaixa!
Já estou até achando os R$185,000 do Camaro uma "pechincha".
Pela mãe do guarda, quanto é que custará o Optima na versão 2.0?
Lembro quando se comprava Omega Australiano (os primeiros Omegas Australianos importados) V6 e completos por R$68,000.
Tempos que não voltam mais, enquanto não haver reforma tributária e o governo neste país. A inflação dos carros estão ainda na época do Sarney em pleno plano Cruzado, esqueceram de entrar na era do Real.
Não tem cabimento um carro médio, custar quase o preço de um pequeno apartamento.
Só relembrando, a KIA já teve sim uma incursão no mercado dos "Sofisticados". Tá certo que muito mal-sucedida, mas o Kia Opirus foi criado justamente pra isso…
Eu acho que pra se começar algo tem que dar o primeiro passo. Mesmo porque se o Cadenza não emplacar por R$120 mil, certamente a KIA abaixa o preço…
Só achei um pouco exagerado o prazo para início da comercialização do Optima, sinal que o estoque de Magentis está alto e eles precisam desovar…
Só lamento a KIA não ter tido a visibilidade de ter trazido o Venga pra brigar com o Fit. Certamente abalaria o reinado do carrinho da Honda, talvez até forçando-a a comercializá-lo por preços mais dentro da realidade.
E quanto aos motores flex de Cerato e Soul? Algum comentário técnico?
Há mais ou menos 1 mês atrás eu comentei que o Cadenza iria custar mais caro que os R$90 mil previstos (sendo este o preço do Optima) e até riram da minha cara, dizendo que era o mesmo carro.
Com relacao ao Sportage, o modelo antigo em nada tem a ver com o novo (plataforma, motorizacao, design). Antes de criticar, acredito que seja necessário estudar um poucos as diferencas entre as geracoes que justiquem o preco superior, pois tudo na vida tem seu valor. Parabens a Kia pela evolucao, trazendo suas tecnologias mundiais para o Brasil!
Vai obrigar a Hyundai a abaixar o preço do Ix35. Não que o Sportage esteja barato. Ele aumentou muito seu preço ao consumidor. Isso sem contar o provável ágil na hora da venda direta. Mas com certeza o mercado vai ficar aquecido com as opções oferecidas.
Nós é devemos ter mais vergonha na cara e respeito pelo nosso dinheiro e não comprar que logo logo baixa para um valor mais justo.
Além disso, onde está a reforma tributária nos debates de campanha. Preço de carro no Brasil é algo irreal. Nem na Argentina ou no Chile.
Nada justifica um aumento de US$ 11,700,00 de uma geração p/ outra aqui no Brasil, e pode ter certeza que aqui tem gente que sabe o que escreve sim, é só saber inglês e pesquisar na internet o que foi mudado nessa geração, portanto mesmo com um bom investimento no projeto, garanto que tanto nos eua europa e coreia, não teve um aumento tão extorsivo assim!!!
o cadenza é V6 3.5 não? ao inves desse 2.5 escrito ae
A Hyundai não irá baixar o preço por causa do Sportage – muito simples: quem subiu mais de preço foi o Sportage. Havia uma expectativa de que a Kia mantivesse os preços de maneira semelhante – não tenho dúvidas de que essa política de preços da Kia irá abalar seu mercado. Por mais interessante que seja um Kia, um Mitsubishi ou Subaru é muito melhor – espero que o recado chegue rápido e direto.
Não é queda de impostos somente que irá baixar o preço dos carros – é necessário as montadoras tomarem vergonha na cara e o consumidor ser mais exigente (deixar de ser trouxa).
TEREMOS MUITA MONTADORAS QUEBRANDO A CARA.
Elas esquecem que os ecos da última crise que teve incentivos de IPI até o primeiro trimestre deste ano, ainda ecoa para todo lado. Nos últimos dois meses as vendas de imóveis no Brasil caíram significativamente, JÁ HÁ INCLUSIVE ATÉ QUEM FALA NOS OUVIDOS ALHEIOS, que a bolha está estourando no Brasil, que o governo atual está segurando por causa do momento político.
E as montadoras estão delirando com os preços!!!
As montadoras chinesas estão cobrando por JACa 1.5 R$55,000, por sedanzinho 1.5 R$55,000 por qualquer outro chineisinho R$55,000.
A Coréia-Sul estão cobrando qualquer top"zinho" de quase R$90,000 a 130,000.
A Toyota acha que o Sw4 por quase R$170,000 é um X5.
A VW pregará sua peça cobrando fortuna pela Amarok cabine simples e com certeza os R$99,000 do passat será ocupado pelo Jetta, para o Passat subir para uns R$120,000.
Estou vendo as montadoras muito empolgadas com o frisson do salão do automóvel, e no apagar das luzes, já estou prevendo muita montadora quebrando a cara.
Acho que elas não aprendem.
Porque compraria uma Sw4 por R$168,000 se compro quase duas Sta fé (R$90,000) por valor aproximado.
A Amarok dupla chegou se achando por R$120,000, não vende nem para remédio. Vendas medíocres que não pagam nem o custo do frete, o que dirá o investimento. Se não baixar o preço para R$95,000 na completa, ninguém trocará Hilux por Amarok, ainda mais com S10 dino por menos de R$100,000 que mesmo sendo dino, tem valor com desconto por menos de R$100,000.
A Ford, aprendeu com a Edge que era vendida por R$150,000 e as vendas não pagavam nem o frete da América do Norte para cá, e agora depois da bordoada agora oferecem por R$122,000, sem contar que a nova é mais bonita que a velha, e AQUI CABE TAMBÉM O ARGUMENTO PARA QUEM PENSA QUE SE O MODELO MUDA BASTANTE SEU CONTEÚDO E PLATAFORMA, TAMBÉM DEVERÁ TER AUMENTO DE 33% COMO OCORRE COM A SPORTAGE, pois a Edge mudou bastante e o preço caiu dos iniciais quase R$150,000 para valor menor ainda com a antiga e agora com a nova fecha em R$122,000.
Encontra-se no webmotors muitos carros coreanos e japoneses por preços com desconto, carros estes fabricados em 2009, ou seja, que tiveram suas vendas recusadas pelos consumidores por causa do preço e assim as montadoras não conseguiram desovar os estoques, e se elas achar que cada lançamento deverá valer significativamente mais, encalharão novamente.
Tirando o Fiesta Sedan, que ao meu ver foi lançado em valor alto para um 1.6, a Ford está demonstrando-se mais com o pé no chão entre as demais salvo algumas excessões, já que depois das bordoadas do antigo Fusion e Edge, ambos chegaram mais bonitos e com os preços mais baixos, ou seja, cabeça baixinha e mãozinhas para trás.
A Citroen chegou com a C4 Picasso com preço acima de R$80,000 e agora já comercializa por R$75,000.
São vários os exemplos…
Quem tiver paciência, devido a enorme oferta em qualquer nicho, seja nas várias opções de sedans, seja na imensa opção de SUVs e Crossover e etc, fará bom negócio em 2011.
Continuando…
Querem um carro mais belo, elegante e mais bonito que Sonata (já vi pessoalmente no Exterior e não me motivou), mais bonito que Cadenza, que Optima…é o Citroen C5, que é um excelente carro, de tradição, de renome em estabilidade, com bancos que envolvem o ocupante, completo e raramente se vê um pela rua.
Custando menos que um Cadenza (alías, acho que o Cadenza se inspirou nas linhas do C5), e completamente superior, não vende nada por ser 2.0 custando por volta de R$100,000.
Se entre esses citados, eu escolheria de olhos fechados o C5, e acreditando que muitos também fazem essa análise, e mesmo assim não vende C5 em demasia, já que custa próximo de um Civic Si, porque é que um Cadenza e um Optima que fez ser bomba qualquer Magentis por sair este nome de linha (assustando os consumidores se amanhã o Optima talvez chamará K5) faria eu trocar o C5 pelo Coreano?
Acordem montadoras, olhem com lupa para seus carros, comparem com os concorrentes, olhem para a tabela de preços de todos os concorrentes e coloquem os pés no chão, por que as vendas não corresponderão as espectativas.
A Audi quer cobrar R$90,000 num Audi A1 (feioso ao meu ver), com 122cv, 30 menos que um Fiat 1.4 Tjet e acha que terá expressiva conquista de mercado. Os empresários do setor, estão cegos pela ganância (ganância grande engole o ganancioso). Prefiro um Mini por esse valor que é total tradição, ou até o totalmente na vanguarda do design DS3. Um A1 por R$70,000 já está caro, o que dirá R$90,000.
Cadê os Audi A4 Flex que existe na Europa a mais de um ano e não foi apresentado no salão.
Desculpem os longos textos.
@Comanche
Tem veículos bons por menos que estes modelos que citou. É fácil encontrar Fusion por R$ 92 mil (3.0 V6 4×4), por exemplo – compare com esses coreanos ou Audi, etc. Outro exemplo é o Impreza 1.5 por R$ 64 mil (boxer, AWD), Forester por R$ 90 mil (2.0 boxer e AWD), etc. O consumidor é quem pode mudar esse mercado.
O MINI nos Eua custa US$ 19 mil, porque temos que pagar US$ 50 mil? O DS3 é só desenho, não tem conteúdo – apesar de o achar muito bonito. Na Argentina tem 207 GTI (francês, 156CV – cinco estrelas no EuroNCAP, não a mentira que vendem aqui) por R$ 49 mil (114 mil Pesos), mesmo preço cobrado aqui pelo 207 Passion (fora a qualidade, a menos que o francês: airbags, bancos de couro, a lista é longa).
As montadoras gananciosas tem é que quebrar a cara mesmo.
Será que há alguma chance da Kia trazer as versões mais potentes do Optima para o Brasil? Nos EUA sairá uma versão com 2.0 turbo de quase 280 cavalos. O preço provavelmente ficaria próximo do Cadenza, mas pra quem gosta de um visual mais esportivo, seria fantástico.
Bem que o pessoal do BlogAuto poderia dar uma sondada na Kia para saber…
Parabéns comanche pelo texto acima concordo com tudo, náo participo de comentários só leio eles mas eu nao podeira de deixar o meu agora porque estou prestes a comprar digo melhor quase fechei a compra de um malibu R$ 89.900,00 estou a mais de 10 meses para trocar meu carro usado, só nao fechei porque ainda acho alto o preço dele e estáo pagando pouco pelo meu usado mas quero comprar nesses proximos dias mas ainda posso mudar de opçao. abraço
Eu estive vendo o C5 gostei muito mesmo mas me pediram demais por ele R$ 117.000,00 talvéz por ser uma concecionária do interior, vou ver alguma outra opção de V6 e vou para a capital.
É uma ingenuidade achar que existem montadoras boazinhas, que respeitam o consumidor brasileiro. O que ocorreu com as coreanas foi a necessidade de se posicionar no mercado, e por isso a prática de preços mais atraentes num primeiro momento. Antes, tanto Kia quanto Hyundai eram conhecidas como marca de van de cachorro-quente.
Agora que criaram uma imagem, e que os bacanas ou aspirantes a bacanas acharam legal pagar por essa imagem, vem a realidade. Pensando pelo ângulo do executivo da marca, para que enxugar margens se é fácil extorquir mais R$10 ou 20 mil do consumidor mais mal educado do mundo? Um consumidor que não olha para itens de segurança, não dá a mínima para níveis de emissões e só quer saber do valor da parcela.
E podem apostar, o mesmo vai acontecer com as chinesas. Nesse salão mesmo já estão sendo apresentados carros chineses com preços muito menos convidativos do que os da primeira leva.
Nao precisa saber inglês pra poder, obviamente, que a nova geração do Kia Sportage não usa a plataforma do antigo. Torno a dizer, as pessoas precisam se informar mais antes de criticar os outros. Se o consumidor quiser comprar e pagar mais caro, o burro é ele mesmo, ninguem é obrigado. Aliás, esse blog aqui ta virando um ringue.
TODO MUNDO SABE que as montadoras trabalham com uma margem de lucro muito alta, então porque as pessoas insistem em comentar aqui que tal carro custa metade do preco nos EUA????
Esse Kia está com uma cara Optima!! Muito bom!
É, meus amigos, melhor não nos empolgarmos nesse momento para trocar de carro e esperarmos 1 ou 2 anos porque do jeito que a coisa está o prejuízo e o arrependimento serão enormes porque, no final das contas, são apenas carros, bens que não atendem nossas necessidades básicas e apenas mexem com nossa vaidade e egoísmos fúteis.
<blockquote cite="#commentbody-28245">
Leandro :
TODO MUNDO SABE…
Coisa nenhuma – você acha que todo mundo sabe o quê essas montadoras roubam aqui? QUASE NINGUÉM SABE! Te garanto, 99,99% dos consumidores não sabem o preço dos veículos lá fora, e mesmo a imprensa costuma trocar US$ por R$…
Tem é que falar SEMPRE, lavagem cerebral mesmo – para tentar mudar essa realidade absurda.
<blockquote cite="#commentbody-28313">
John :
<blockquote cite="#commentbody-28245">
Leandro :
TODO MUNDO SABE…
Coisa nenhuma – você acha que todo mundo sabe o quê essas montadoras roubam aqui? QUASE NINGUÉM SABE! Te garanto, 99,99% dos consumidores não sabem o preço dos veículos lá fora, e mesmo a imprensa costuma trocar US$ por R$…
Tem é que falar SEMPRE, lavagem cerebral mesmo – para tentar mudar essa realidade absurda.
Concordo em número e grau.
Assim segue os preços da Sportage no Chile.
Vale a pena saber o custo Brasil.
Preços 15/10/10 – Kia New Sportage no Chile.
Fonte: http://www.kia.cl
Gasolina:
EX 2.0 Aut Full 4×4 = 15.590.000,00 (CLP) = R$54.151,96. Versão Top.
LX 2.0 Aut 4×4 = 13.390.000,00 (CLP) = R$46.510,25.
LX 2.0 Mec 4×4 = 12.790.000,00 (CLP) = R$44.426,14.
LX 2.0 Aut 4×2 = 12.190.000,00 (CLP) = R$42.342,04.
LX 2.0 Mec 4×2 = 11.590.000,00 (CLP) = R$40.257,94.
LX 2.0 Mec 4×2 = 10.590.000,00 (CLP) = R$36.784,43. Versão Básica.
Diesel:
EX 2.0 Aut Full 4×4 = 16.990.000,00 (CLP) = R$59.040,25. Versão Top.
LX 2.0 Aut 4×4 = 14.790.000,00 (CLP) = R$51.373,16.
LX 2.0 Mec 4×4 = 14.190.000,00 (CLP) = R$49.289,05.
LX 2.0 Mec 4×2 = 12.990.000,00 (CLP) = R$45.120,84. Versão Básica.
Ô meu amigo Leandro, se vc trabalha p/ uma montadora não sei, mas que TODAS sem excessão abusam do trouxa que se dispôs a paga mais de 20 mil reais numa nova geração meu caro, só mesmo sendo idiota p/ fazer tal coisa, mesmo sendo uma bela aquisição, ademais acredito que todos aqui gostam de ver preços sendo comparados nos EUA, CHILE ARGENTINA MEXICO E EUROPA para que um dia, mesmo que distante , algum senador ou deputado olhe c/ mais carinho para nós consumidores e olhem o abuso que essas montadoras faz no Brasil ,e não estou te criticando , apenas defendendo um consumidor mais esperto!!!
Bela citação Comanche,e para o nosso amigo EAA- ANTONIO, fuja do malibu, pois a nova geração vai ser lançada ano que vem nos EUA, e como importado não demora muito p/ chegar no Brasil e a fome por lucros é alta,………já sabe o final da história.
@fernando meier
Para o nosso amigo EAA-ANTONIO, eu somente peço para que ele e muitos outros leitores que apenas lêem nossos comentários, que se junte a nós postando suas idéias "sugestões", críticas, para que possamos ir formando opiniões e mudando em mundão sem porteira, rsrs.
Meu caro colega Comanche, pode contar comigo se for para execrar essas montadoras que não pensam e jamais pensará em nós consumidores!!
Um verdadeiro absurdo a vontade de ganhar dinheiro a qualquer custo das montadoras que aumentam absurdamente o preço dos carros no Brasil. Pior do que isso somente as classes A e B que se sujeitam a isso e não deixam que os carros tenham um preço justo, pois compram tudo sem pensar que nos EUA ou em outros paises da América pagaríamos quase a metade! Consumidores brasileiro, dem mais valor ao seu dinheiro e esperem os preços cair.
Petrolina PE . hoje foi aberta a primeira loja kia da cidade , que já conta com q todas as grandes. Tive o prazer de ver e testar o Cadenza. carro MARAVILHOSO, porem o gerente me informou que a versão com teto solar , não esta a venda ainda no brasil. optei por tirar a duvida antes de efetuar a compra, quanto ao carro não fica devendo nada a ninguém, se na logo marca estivesse BMW era coisa pra + de 200,000.00