A Chevrolet prepara nos próximos dias o lançamento do Captiva, crossover importado do México com o qual quer brigar pelo segmento onde hoje atuam Tucson, Sportage e CR-V, por exemplo. E, pelo que soubemos, o modelo terá um preço muito competitivo: R$ 89 000 R$ 92 500, na versão 4×2 V6.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Achou pouco? Então lembre-se que já foi anunciado que o Captiva terá motor V6 3.6 igual ao do Omega. Ou seja, será o V6 mais barato do mercado. O evento de lançamento do crossover será realizado na semana que vem no México e dizem que a Chevrolet acredita que venderá mais de 1 200 unidades por mês, incluindo a versão 4×4, que custará perto de R$ 100 000.
Pelo que já vi em fotos da internet dos pátios da GM, infelizmente constata-se o "marasmo e a monotonia" de sempre, ou seja, a radicalização ridícula e cheia de mesmice de Captivas pretos e pratas…. É o fim da picada!!! Porque ao menos não lançar o azul marinho das fotos do Blogauto???? Isso já está por demais, cansando os olhos de quem gosta de carros. Vamos então trocar as nossas TV pelas antigas em preto e branco e fica tudo certo, ok? O Brasil é mesmo um país fora do contexto mundial, onde as cores laranja e azuis maravilhosos são a última moda pela Europa e os EUA e aqui mesmo ao lado, na Argentina e Chile. Temos que conviver com veículos caríssimos e ainda por cima defasados e com 2 opções de cor. É simplesmente ridículo….!!!! Oi GM, ainda há vida inteligente aqui no Brasil, viu?
Não é somente as cores da Captiva que são restritas, toda a gama de cores da GMB estão infinitamente restritas, sem opções de novas cores e tonalidades. A Gmb, não investe em novas cores, ao contrário da Fiat que tem várias tons de cores no Stilo.
O que o Captiva precisava na verdade era de uma tração 4×4 e um motor 2.0 16v, para baratear mais ainda o IPI, que é menor nos 2.0.
Aliás não entendo por o Jetta ainda não veio com o 2.0?
Até que enfim a Capitiva, estamos recebendo por aqui a versão mais completa, a Maxx, mas sem a 3a fileira de bancos. A GM poderia colocar isso como opicional por aqui, como lá no México…
A redução do IPI também depende da potência de no máximo 127cv se não me engano.
O Jetta não veio em versões mais simples pois tomaria espaço das linhas Golf e Bora.
gosto não se discute, mas todo mundo sabe que a demanda é muito maior nas cores preta e prata .isso não depende..da..gm..depende..do..mercado…
Sempre é bom opções novas.
O fato de só haver carros de cor prata e preto é que a primeira é realmente mais fácil cuidar ( aparece menos a sujeira) e a segunda é a mais barata, além de ser muito bonita.
Além dessas considerações, devemos pensar ainda que o brasileiro não tem o padrão de vida do europeu e do americano. Eles não se importam muito com revenda de carro. Aqui vc compra já pensando na hora da revenda. Lá fora, e quem já viajou, ou morou nos EUA, ou Europa, sabe disso, o carro tem um preço muito mais justo quando zero e muito mais barato ao se tornar usado. Exemplo é fato de que vc compra um Fusion mexicano zero por cerca de 18 mil dólares, perto dos 40 mil reais, preço de carro popular com algum opcional por aqui, mas isso já é uma outra história que inclui a ganância do Governo e a falta de interesse das montadoras em investir em produção aqui no país.
Outra consideração minha é sobre a GM. É muito bom que a fábrica disponibilize um carro feito para o mercado americano aqui no país. Sem dúvida ele deve ser diferenciado em segurança e conforto. Além do motor que confere potência para um carro desse porte. Deveria mesmo era a GM, como a Ford, ou qualquer uma que tenha fábrica no México, abrir mais as opções de importação, e trazer, como exemplo, o novo Camaro, o Mustang (Ford), enfim, rechear o mercado nacional com mais opções de carros de qualidade. Aí sim não teremos mais carroças e sim carros de respeito.
Caro por caro, prefiro um que sei ser bem construído e seguro.
R$ 89 mil por um carro com motor V6 de 3.6L ? Só terá esse preço se o motor for um 4 cilindros, e olhe lá.
Não acredito que a GM vai brigar com o Tucson em preço. A vantagem será a confiabilidade e a rede de distribuição.
Caso esse preço se confirme, a Hyundai e a Kia podem suspender a importação de seus SUVs compactos.
Das fotos de flagrantes do Captiva feitas em SP, não gostei das rodas de 5 raios cromados. O ideal é que fossem iguais as da foto acima.
concordo com marco monteiro..se o preço for mesmo esse o tucson e o sportage vão afundar..pois perderão vários compradores ,inclusive eu….
VEM PRA SER LIDER TANTO PELO DESIGN QUANTO PELO PREÇO..
ALEM DISSO O CRV DA HONDA É PELADÃO E O TUCSON FEINHO DEMAIS..
Quero ver preço no fim da história …… se a GM quer voltar a ser competitiva tem que, além de renovar os produtos, colocar preço ……..
Lembrando que com esse preço de 90.000,00 e motor V6 acho que a Ford pode desistir de trazer o Edge que estava previsto por volta dos 150.000,00
a VW não traz o Jetta com motor 2,0 por aqui porque as versões básicas do carro nos EUA e México vêm com esse 2,5 que conhecemos. lá o 2,0 só existe como turbo, para as versões de topo e com 200 cavalos. e o Jetta de especificação européia, pelo que sei, tem volume de produção bem pequeno (vende pouco na Europa) e só é fabricado nas versões diesel.
sobre a redução de potência pro IPI cair, Bernardo, essa exigência hoje em dia só vale para veículos adaptados para deficientes; pros demais ela caiu.
NUNCA a Captiva terá motor V6 por esse preço.
É desinformação intencional da GM em não deixar isso claro. Alegria de pobre dura pouco: motor V6 é TABU no Brasil.
Podem ir tirando o cavalinho da chuva.
que fontes sao essas? da internet? google?
sonho meu se viesse mesmo nesse preco,
ja ia quebra o porquinho e ir na gm reservar a minha
uma versao 2.4 acredito sim nesse preco
essa v6 nao.
Eu particularmente não gostei do Captiva, mas acho legal ver um carro realmente novo no mercado brasileiro.
Sobre as cores, acho que nos falta um pouco mais de coragem ao comprar um carro "colorido". Além do Captiva, tenho um outro exemplo: o Gol, que só oferece pra pronta-entrega as cores Preta e Prata. Vermelho só se for encomendado. O bom exemplo quem dá é a Fiat, que disponibiliza uma gama bastante variada de cores em toda a sua linha.
faço minhas as palavras do Lucas. e pô, tem que ter opções de interior claro também.
Lembrem, caro leitores, Captiva, no mundo todo, inclusive para nossos hermanos argentinos é um carro muito maior, mais confortável e bonito, algo como o Santa Fé da Hyundai em beleza e porte. Mais uma vez a GM coloca carros menores com nome de carros maiores para o humilde comprador brasileiro, como fez com o Vectra/Astra e provavelmente deverá fazer um Astra brasileiro com o modelo do Corsa europeu. É aguardar pra ver. E nos contentarmos…
V6, por esse preco, duvido muito. Mas se vier um Ecotec 2.4 com tracao 4×4, tremei crv, rav 4, tucson e sportage.
Marcos Romero, concordo que o tucson e feio, mas o crv nao e peladao, a versao ex dele e muito completa, com um sistema 4×4 de primeirissima, teto solar, ar bi-zone e tal. concordo que a lx poderia ter mais equipamentos, mas na minha opniao, so o 4×4 da ex ja justifica o up grade. Agora com o captiva, a briga tende a melhorar, e quem sabe, a honda comece a dar descontos na crv.
O problema nao esta na GMB em nao trazer coloridos, o problema está na mentalidade dos brasileiros que pensam que o carro colorido desvaloriza a revenda, americanos, europerus e até latinos como chile e argentina tem os coloridos, nos estamos mesmo andando em marcha ré….
HELLOOOOOOOOOOOOOOOO!
Carros coloridos são mais difíceis de revender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aposto que nenhum de vocês compraria um Captiva, o último do estoque, da cidade do estado, do país rosa choque ou laranja……
A questão não é tratar-se de ser colorido. Não precisa ser Azul Calcinha, Rosa Bebê, Amarelo Limão, Verde Abacati.
O que precisa é ter vários prismas sobre o Cinza, o Marrom, o Bege, o Vinho, o Bronze, Cores Perolizadas, Verde Musgo (Bem Escuro e sóbrio), não oferecer 4 cores: Preto, Prata, Branco e Cinza sem nenhuma variante.
É isso que não dá.
Alquem ja viu algum Corolla vermelho ou azul. NAO!!!! Ele so tem nos EUA e a toyta nao troxe para ca porque brasileiro so compra carro preto e prata
Aqui tem umas fotos de Corollas vermelhos e azuis
http://z.about.com/d/cars/1/0/8/2/1/tms_09corolla… http://wikicars.org/images/en/1/1e/CorollaXRS.jpg http://www.motivemagazine.com/emAlbum/albums/Manu… http://www.autobytel.com/images/carcom/05_Toyota_…
"Azul Calcinha" e "Rosa Bebê" só na época do Fusca.
Relembrando: quando a Chevrolet lançou o Corsa no Brasil, existiam cores variadas. Tinha um verde que era até bonito. E um "roxo uva" horroroso. A Ford fez o mesmo quando trouxe o Ka. E o mesmo aconteceu na Fiat, com o Palio.
Atualmente existem cores bem legais na Fiat: Vermelho Barroco, Bege Savana e Verde Lagoon são algumas delas.
Concordo com o Lucas sobre as cores Vermelho Barroco, Begee Savana e Verde Lagoon. É preciso ter variedades de cores e a Fiat sem dúvida tem no seu portfolio essa diversidade.
A Gmb, deveria seguir este exemplo e não pensar na resposta que obtive dela mesma a Gmb, de que brasileiro compra qualquer cor de carro, desde que seja preto e prata. Se continuar a pensar desta forma, continuara perdendo mercado para as outras montadoras.
Siga o exemplo da Fiat. O Corolla novo tem muito mais opção de cores e em tonalidade bem mais bonita que a do Vectra Sedan. Não vou nem falar em Vectra hatch, por que aqui não existe sequer a cor Prata no GTX, somente no GT.
Lamentável GMB, vê se acorda, senão as outras montadoras te atropela na curva e na reta.
É sempre bom termos novas opções de compra nesse país tão ignorado pela indústria automobilística. Aqui, além de não termos opções de qualidade, os preços costumam ser aviltantes. Também me parece triste comemorar uma hipotética prática de preços no patamar aqui estimado quando sabemos que o mesmo veículo nos EUA custa quase metade do preço e com inúmeros recursos que sequer sonhamos em ter aqui. Enfim, que venha a CAPTIVA e muitos outros como o NISSAN QASHQAI e quem sabe um dia poderemos nos sentir ao menos respeitados como consumidores e não apenas compradores do que houver no mercado.
R$90K ~= US$57K. Preço do Traverse 2009 nos EUA: US$28K
http://www.chevrolet.com/traverse/crossover-photo… http://www.chevrolet.com/traverse/PricingPDF.pdf
Lembrando que o Traverse é muito superior, pertencendo a uma outra categoria – leva até 8 passageiros e você pode escolher qualquer cor, mesmo não sendo prata e preto. Veículo mais semelhante ao Captiva é o Equinox, que custa US$23K (R$36K): http://www.chevrolet.com/equinox/
No México o Captiva custa R$40~48K – menos da metade. Soma-se a isso menos impostos, menos seguro, etc.. a diferença é bem considerável. Vender carros no Brasil é um negócio imoral.
a captiva vem com controle de estabilidade eletronico, bancos com aquicimento, 6 air bags alem de cd mp3 para 6 discos sao mais de 1000musicas a e tem 4×4 sim eletronico automatico ele liga a medida que as rodas dianteiras perdem aderencia e um puta carro e tem 256cv de potencia…
Gostaria de parabenizar o comentário do John. Resume e ilustra com fatos concretos a vergonha que vivemos no Brasil. É triste a constatação. Mais triste, com a devida vênia, é se contentar com itens como mp3, controle eletrônico de estabilidade, air bag e aquecimento do banco (fundamental nesse clima do Brasil), quando no exterior os veículos de médio porte contam com tela de LCD, câmeras embutidas para auxílio de estacionamento, sistema bluetooth para celular entre muitos outros a um custo justo e racional. Com todo respeito a todas as opiniões, é em razão de consumidores como o Leonardo Emiliano que vivemos num país onde devemos agradecer a suprema bondade das montadoras em ainda nos deixar ter um carro, ainda que seja uma carroça a preço de nave espacial.
A questão das cores é um ciclo-vicioso. O brasileiro cismou que só tem mercado para preto/prata e aí só compra preto/prata, e aí só tem mercado para preto/prata… No dia que alguma montadora fizer uma BOA campanha de marketing para outras cores poderemsos quebrar esse ciclo.
Sobre a Captiva, já não havia gostado do modelo mexicano, com a janela pontuda atrás – o coreano tem um conjunto muito mais ajustado. Mas me desapontou MUITO só vir a versão de 5 lugares, e encurtada. Estava procurando um upgrade para minha Zafira, e a Captiva já está descartada.
Motor V6 por 89 mil? Também não creio. Mas uma de 7 lugares com 2.4 por esse valor dava uma ótima opção.
Estou na África e conheço o CAPTIVA. Não sei se a versão será identica, mas o carro é lindo, potente, excelente. No Brasil tenho uma Zafira 07 e penso em trocar pela SW4, mas fiquei louco ao saber que teremos o CAPTIVA, me frusta saber que é 5 bancos. A Zafira da Europa ou um motor 2.4, já faria eu recuar da compra da CAPTIVA. Enfim, devo mudar mesmo para CAPTIVA… O carro é lindo.