A Volkswagen parou a produção do atual Jetta no México para prepará-la para a nova geração do modelo, maior e com linhas mais modernas. O sedã começará a ser vendido nos Estados Unidos em 2011 e logo depois chegará ao Brasil, ainda no primeiro trimestre.
Enquanto a versão sedã Jetta V sai de cena, a versão perua continua na linha de montagem, com o facelift que recebeu este ano.
O novo Jetta será o destaque do estande da Volkswagen no Salão do Automóvel. A marca ainda não detalhou as versões, mas é provável que o 2.5 continue em linha, mas ganhe a companhia de um Jetta 2.0 com preço parecido com o das versões médias do Civic e do Corolla.
O sedã agora corrigiu um dos seus problemas na versão que acaba de sair de linha, o espaço interno limitado, sobretudo no banco traseiro, graças à um entreeixos mais generoso.
Se o modelo cresceu em tamanho, será que não vai chegar muito próximo do Passat?
Nunca entendi a politica de prços da VW com o Jetta, ele era um sedan médio comum, com entre eixos de 2,59 M (menor que o do Logan que tem 2,63M), que custava o prço de um Ford Fusion, tava meio caro para um sedan do Golf