“Marca europeia famosa por seus modelos compactos e urbanos resolve investir num segmento novo, o de scooters elétricas”. Essa frase, acreditem, vale para duas marcas que resolveram revelar seus modelos no mesmo dia. Mini e Smart anunciaram nesta quarta-feira seus dois novos projetos de “mobilidade”, justamente uma scooter elétrica.
A francesa Smart foi a primeira ao revelar a “escooter”, como a batizou. Com motor elétrico de 5,3 cv, ela consegue chegar a 45 km/h e rodar por 100 km antes de precisar ser recarregada. O visual é limpo e moderno, no estilo dos carros da marca, claro.
E, como não poderia ser diferente, a Mini optou por criar uma scooter de visual retrô, muito bonita, mas que também usa um pequeno motor elétrico. O nome de batismo é Scooter E e trata-se de um conceito ainda. O release da BMW não deu detalhes técnicos, mas dificilmente esse modelo não chegará às ruas.
Ambos estarão expostos no Salão de Paris, que começa na semana que vem.
Muito bacana – é difícil imaginar esse design bem bolado fora da Europa.
Legal.
Mas só uma dúvida: a Smart é francesa? Pensei que fosse suíça…
Na Europa, as Scooters fazem muito sucesso, aqui nos temos uma praga chamada Honda CG, que corta todo mundo e quebra os retrovisores da nação
@Rodrigo
A Smart é uma parceri da Mercedes-Benz (alemã) com a fabrica de relogios Swatch (suíça), o seu nome significa S de Swatc, M de Mdercedes e o significado de ART é obvio que é arte, mas a origem da marca é alemã segundo a Wikipedia (fonte não confiavel)
http://en.wikipedia.org/wiki/Smart_(automobile)