Opel Astra Sports Tourer

Quem quer ver os carros da Opel no continente levante a mão. Acho que muita gente, com certeza, mas só os chilenos terão esse privilégio, por enquanto. A marca europeia revelou hoje que passará a vender seus carros no país já em 2011.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

É parte de uma estratégia para aumentar suas vendas e não depender tanto dos europeus – além do Chile, também a Austrália e Israel terão concessionárias da marca.

Aliás, a crise financeira de 2008 foi a água que faltava bater nos traseiros gordos dos executivos das principais marcas automotivas que davam com os ombros para os mercados emergentes. Não é à toa que Audi, BMM, Mercedes e cia andam maravilhadas com o mercado brasileiro. Não se trata de descobrir a galinha dos ovos, mas sim faturar em mais regiões para não ficar na mão quando uma crise se abate sobre algum país. Como se viu, até as nações desenvolvidas têm seus dias de país subdesenvolvido.

Em entrevista à revista Exame, o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, reconheceu que a empresa, dona da Peugeot e Citroën, não levou a sério o Brasil até agora: “precisamos ser mais globais”, disse ele que explicou que a partir de agora as duas marcas darão mais ouvidos ao cliente brasileiro. Prova disso, segundo ele, são a picape Hoggar e a minivan aventureira C3 Aircross.

Mas e a Opel? Virá ao Brasil? Ainda achamos difícil, pelo menos enquanto tivermos por aqui carros homônimos aos europeus. Já pensou ver um Opel Corsa ao lado do Classic? Ou o Astra verdadeiro perto do “Vectra” nacional?