A Honda não dá o braço a torcer mesmo. Criticada há meses por cobrar caro por um veículo de segmento inferior, a montadora japonesa insiste em vender o sedã City por um preço irreal.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Nascido da base de um compacto, o City custa mais caro que alguns sedãs médios, apesar do interior simples e da lista de equipamentos modesta. O modelo também foi o primeiro da marca a não sofrer com o sobrepreço no lançamento, fenômeno que ocorreu com Civic, Fit e CR-V. Pelo contrário. A montadora precisou promover o veículo nas concessionárias para torná-lo atraente, mas o efeito foi contrário. Em vez de ampliar suas vendas, o City acabou tirando mercado do Civic, mais sofisticado.
Agora que o modelo ganhou mais um concorrente de peso – o New Fiesta – esperava-se da Honda uma resposta com descontos nos preços já que o Ford é superior em vários aspectos e custa bem menos – apenas R$ 49.000.
Mas os japoneses mantêm a soberba. A reação foi criar uma nova versão de entrada, batizada de DX (D de depenado?) e que custa R$ 55.420 na versão manual e R$ 59.300 na automática. Ou seja, R$ 2.000 a menos que o LX, tudo por causa da retirada do sistema de som e de uma bandeja sob o assento traseiro.
Pois é, nem tudo que reluz é ouro e nem todo Honda é Civic.
Por essa e por outras que sai da honda faz 4 anos e estou feliz da vida. Não que os carros sejam ruins, mas são muito caros e com poucos opcionais.
Agora a Ford corre atrás do marasmo, por enquanto estou feliz com ela.
Agora City pé-de-boi, melhor é comprar um gol que ja vem pelado de série. A Honda poderia vender esse city por 42 inicial e o top por 49/52 se quissese.
<blockquote cite="#commentbody-26740">
Flavio :
Por essa e por outras que sai da honda faz 4 anos e estou feliz da vida. Não que os carros sejam ruins, mas são muito caros e com poucos opcionais.
Agora a Ford corre atrás do marasmo, por enquanto estou feliz com ela.
Agora City pé-de-boi, melhor é comprar um gol que ja vem pelado de série. A Honda poderia vender esse city por 42 inicial e o top por 49/52 se quissese.
X2. Ou até menos.
Pois é Flavio, poderia vender por 42 mil que já estaria no lucro, mas como a politica da Honda é a mesma da VW, ou seja vamos explorar até a ultima gota de sangue dos brasileiros, que eles pagam, vende um carro por 52 mil para enganar o coitado que acha que esta fazendo um bom negocio,isso é roubo…… jamais compro um city!!!
Estes jornalistas e consumidores que não entendem nada de carro como o que fez a matéria acima e o que a comenta, deveriam ser proibidos de publicar assuntos que não tem certeza. Desafio vocês a encontrar um New Fiesta a R$49.000,00 como citado na matéria
Pois é, Carlos, para quem entende tanto de carro como você, faltou só falar do assunto do post: o preço absurdo do Honda City. E mesmo que o New Fiesta custasse como o City ainda assim o Ford seria mais negócio. Pelo menos para esse jornalista e a maior parte dos seus tradicionais leitores que não "entendem" nada de carro.
Bingo!!!!!!!!! meu irmão acabou de comprar um new fiesta 2010 por 49 mil!!!!!!!!!, agora meu amigo Carlos, será que vc é um consumidor e fã ardoroso do city?!!, pq p/ ficar irritado com o jornalista e nós consumidores, acho melhor mesmo vc pagar 71 mil num city completasso e ficar feliz com essa aquisição, pq que p/ mim, isso chama-se rasgar dinheiro!!!!!!!!
Continua caro! Um Fit, antes de sua reestilização, custava em torno de 43 mil! Depois…
A resposta às Japonesas "tem que ser dada no número de emplacamentos", como vem ocorrendo com o Civic.
Mas não adianta nada preterirem o atual Civic e depois a Honda lançar o mais novo, à preços maiores que da atual geração!
Infelizmente a Honda a faz isso por existirem consumidores que pagam esse horror por um sedan compacto. A japonesada adora levar o nosso $ embora … DEsejo que o New Fiesta emplaque de uma vez e faça surgir uma concorrência tão saudável para os consumidores.
Hoje eu vi na rua um City Ex, versão que custa R$71.000 , fiquie com dó do dono por ter pagado tanto nm carro pequeno
A Honda vende MARCA, ela tem reputação e, por isso, pode cobrar mais caro. Idem para produtos Apple, Sony, Alpine, Ralph Lauren, Nike, Adidas, Oakley, etc…
Se acha caro, não compre, simples assim.
Honda é Honda!! Ford é Ford. Só quem tem ou teve um Honda sabe o preço que vale não dar manutenção, revisão barata, atendimento diferenciado em concessionárias… Só quem teve um Ford, sabe a dor de cabeça que isso dá. Mas gosto é gosto!!!
Absurdo pagar em média 15 mil a mais só pela marca. O New Fiesta é um dos carros mais vendidos no planeta, motor Sigma de última geração que você não houve nada de barulho e interior muito mais refinado.