O jornal Diário do Grande ABC publica na edição desta quarta-feira que a GM decidiu produzir o Agile e sua picape, a nova Montana, também no Brasil. A razão seria que a fábrica de Rosário na Argentina não está dando conta da demanda.
É compreensível já que lá também é produzido o Classic, que retomou a liderança entre os sedãs compactos, perdida por algum tempo para o Siena. Como o Agile, ao contrário do Celta, não é um projeto que necessita de uma fábrica em que os sistemistas participam ativamente da produção, é possível instalar linhas de montagem em outras unidades da montadora.
O jornal também revela que o Vectra morrerá em 2012 e que o crossover Orlando não virá para cá. Talvez a fonte do jornal tenha se referido ao Orlando verdadeiro e não a um modelo que usa o visual deste, mas plataforma mais simples.
O Corsa Hatch Subiu no telhado!
Isso de falar que nao está dando conta do recado, é balela, pq faz alguns meses que o fox vende 3x mais que o monstro do agile, ou seja, estão fazendo pressao para animar alguns corajosos a comprar esse lixo que é o fragile!!!!!!!!!!!
<blockquote cite="#commentbody-26461">
fernando meier :
Isso de falar que nao está dando conta do recado, é balela, pq faz alguns meses que o fox vende 3x mais que o monstro do agile, ou seja, estão fazendo pressao para animar alguns corajosos a comprar esse lixo que é o fragile!!!!!!!!!!!
2x
Opa, esse 2x ficou parecendo que quero dizer que o Fox vende 2x, mas não é isso que quero dizer, apenas digo que concordo totalmente com os comentários.
@avocat
O Corsa atual é muito mais projeto que o Agile. O Corsa tem sub-chassis dianteiro para absorver as irregularidades do piso e o Agile não. O Agile possui a coluna de direção do primeiro Corsa de 94/Celta e o volante é torto como estes, ao contrario do Corsa novo em que a ergonomia foi corrigida. Enfim, só retrocesso…
GM = General Monsters Inc (tradução: Monstros SA…)
"…Talvez a fonte do jornal tenha se referido ao Orlando verdadeiro e não a um modelo que usa o visual deste, mas plataforma mais simples."
Com certeza, provavelmente usando plataforma da kombi (licenciada pela GMB, para acompanhar horrágile e monstrana), e entupido de plásticos "aventura" por dentro e por fora.
E sem airbags…
Talvez no Brasil sejam produzidos os novos integrantes da familia Agile, como o sedan (que substituiria o Corsa sedan) e o jipinho (concorrente do Ecosport).
@carberto
Concordo com tudo, retrocesso. GMB Deu Ré no Kibe.
Tive 5 GMs tirados 0km, sempre rodei uma média d 70 a 80 mil kms com cada um deles e tive problema em cabeçote com 3 deles, num dos quais mastigou um dos ressaltos do comando de valvulas; hoje pra mim, GM não é referencia de durabilidade, faço manutenção preventiva e troco o oleo a cada 5 mil kms ou 6 meses, mas nmotor GM está fragil, eu não compro mais; quem sabe quando vier algum bloco novo, mas novo de verdade, não estas drogas de familia 1 ou 2; aí vou ver se volto a marca ou não.
Sobre o Horriville, de graça é caro!!!
a nova montana vem com tudo, para quem gosta de veiculos com um motor de 1.4 103 cv e melhor que um motorzinho da estradinha,
mas fique sabendo quem tem uma montana nao fala mal, so os siumentos que se cosa para ter uma.
@julio gm
Apesar de não gostar da Fiat, eu acho esses novos motores e.torq uma boa novidade e eles são bem mais modernos que os toços da decada de 80 que a GM usa.
E cobra da GM uma aula de ortogragis porque voce esqueceu algumas virgulas e "siumentos" se ecsreve com C, é ciumentoe o que significa cosa ?