Demorou para que a Chery resolvesse apresentar o novo Tiggo, o utilitário esportivo que clonou a geração anterior do RAV4, da Toyota. Revelada aqui no Blogauto em maio, a reestilização deu cara nova ao modelo, com mais identidade em relação à outros veículos da marca chinesa.
A traseira, no entanto, continua cópia do RAV4, mas o acabamento geral parece ter melhorado. Painel novo, bancos e revestimentos com aparência mais agradável e alguns cuidados que a versão vendida aqui não mostrou na época do lançamento.
A boa surpresa é que na China o Tiggo ganhou um motor 1.6 turbo com 150 cv que permite a ele acelerar de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Quem sabe a Chery brasileira não resolve trocar o 2.0 por esse novo propulsor. Pelo andar da carruagem, devemos ver o novo Tiggo no começo de 2011 no Brasil.
Esse volante me parece familiar….. Opa, é uma versão generica do volante da versão mexicana novo Fiesta, mas a carroçeria de Toyota RAV4 de 2001 continua intacta
O chinezinho está bacana, falta saber se melhoraram o acabamento. Estou curioso para ver ao vivo. Ou irão fazer como a Hyundai e montar o antigo aqui??? Só faltava essa…
Bem, o Tiggo já teve um número expressivo de vendas, mesmo com a desconfiança das pessoas perante a Chery. Com essa modificação em sua aparência, vai continuar vendendo muito bem. Quando a Chery começar a produzir os seus carros no Brasil, teremos uma grande revolução no mercado.