Novidade entre as versões verdadeiramente esportivas dos carros à venda no Brasil. A Nissan passará a importar do México a versão SE-R do Sentra. Trata-se de um adversário à altura do Civic Si, hoje o mais festejado esportivo nacional – com todo o respeito ao Golf GTI.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Como trunfo, o SE-R traz na bagagem – ou, melhor dizer, no cofre do motor – um propulsor 2.5 16V com 200 cv a 6 600 rpm (há uma versão com menos compressão que gera 177 cv). O torque é de impressionantes 24,9 kgfm a 5 200 rpm, graças ao maior volume dos cilindros. É a chamada versão SPEC V, com câmbio manual de 6 marchas (como no Si) – a outra versão normal usa o câmbio CVT, pouco apropriado.

Comparado ao Civic Si, o Sentra SE-R oferece mais torque (cerca de 5 kgfm a mais), maior autonomia e, segundo a revista americana Motor Trend, ajuste de suspensão superior. Ele peca ao oferecer direção elétrica, de acordo com a publicação.

O visual, como seu rival, não chega a exalar esportividade: alguns detalhes nos pára-choques, rodas aro 17 e mostradores internos de nível de óleo e até medição de força G nas curvas!

A Nissan desconversa e diz que está pensando ainda se traz ou não o esportivo, mas temos certeza que a decisão já foi mais que tomada, afinal o carro que não tem cara de tiozão vende bem e nada como uma versão apimentada para tornar ainda seu visual mais jovem.