Mais uma “escultura fluída” estará no Brasil. A Hyundai lançará o novo Sonata, também chamado de i40, em outubro. O sedã médio-grande de linhas ousadas será estrela do Salão do Automóvel, mas pode chegar antes do final do mês aos concessionários da marca. O preço, segundo apuramos, é de R$ 85.000.
Praticamente o valor que a revista Quatro Rodas divulgou na edição que está nas bancas, mas o Sonata não será vendido este mês, como ela anunciou. A homologação atrasou, para variar, e o carro deverá chegar apenas no mês que vem em versão única com motor 2.4 litros de 198 cv.
Segundo um funcionário da empresa ouvido por nós, realmente o Sonata não tornará o Azera um carro mais caro. A ideia é manter o mais luxuoso e conservador sedã voltado para um público mais velho – “o Sonata é para um cliente jovem”, nos disse essa fonte.
A ideia é manter o Azera com os preços sugeridos de R$ 90.000 a R$ 98.000, mas aí a escolha do cliente ficará a cargo dos descontos , do gosto pessoal e da disponibilidade, afinal o Sonata já tem fila de espera nos EUA, imagine aqui.
Claramente, a Hyundai foca no mercado do Fusion, que custa pouco mais de R$ 82.000 na versão 2.5 litros e com quem o Azera só conseguiu brigar por algum tempo. Faltava estilo, apesar do pacote de equipamentos farto. Agora não falta mais.
Porque a CAOA não coloca o carro à 82 mil que nem a ford?!! é sempre essa empresa que atrapalha o numero de vendas da huyndai, vide o ix35, agora mesmo assim esse carro vai vender bastante aqui, pq o desenho dele é muito bonito e a tecnologia é atual, e fica só faltando o belissimo avante que deve chegar no começo de 2011…se cuida vw e gm, cada vez mais vcs serão ameaçadas com suas velharias carissimas!!!!!!!!!
Vai vender como pão quente de manhã. Eu mesmo vou ter nessa. Este ou o novo Magentis.
É impressionante como, de uma forma geral, o publico e parte da imprensa automotiva (vide 4 rodas) vem aclamando a hyundai cada vez mais. Vejo apenas com bons olhos o fator da concorrencia maior, desde que haja produtos com qualidade e preço, porém de uma forma geral acho a gestão da CAOA extremamente falha, e logo logo o publico observará (e sofrerá) o lado ruim da história, ou seja, garantia longa a custo de revisões abusivas (vale a pena?), serviço ruim e escaço do pós-venda, dentre outros "pequenos detalhes". Não caio no "conto" da Hyundai, até porque além do mencionado não acho os carros da marca melhores do que os outros, por exemplo, o i30 para mim seria a terceira ou quarta escolha no seguimento (atrás pelo menos de Focus e C4, nessa ordem).
Sergio.
Experimentei o Focus (que enfim a Ford disponibilizou) e na sequencia o C4. No primeiro,tive a sensação de ser um bom carro, fora do comum/racional.
O C4 me passou a sensação de interior mais apertado/baixo e estreito, porém me causou encanto os controles no volante, principalmente a possibilidade de acelerar ou desacelerar o carro através de comando no volante (de quarta ou quinta marcha na versão manual) sem precisar de pisar no pedal. Fora isto, há aquela imensidão de "detalhes" de conforto/emoção.
Vai ser páreo duro decidir no final do ano, razão x emoção.
Este carro aqui na Coréia custa 23000 dólares. No Brasil o mesmo carro vai custar 25000 dólares a mais! Mais que o dobro! Isso é um absurdo. Aqui é carro de taxista.
Enquanto brasileiro aceitar tudo que cobram, vamos continuar pagando milhares de reais num carro que não vale nem metade do que pedem. Este é o custo de não termos uma fábrica nacional e da valorização somente do que é importado.
Parece que eu sou o unico a achar esse novo estilo da Hyundai (iX35, Sonata, Accent ou Avante etc..) um tanto estranho, com esse monte de vinco fica parecendo carro conceito feito por universitario, prefiro um carro com linhas mais limpas como o Lincoln MKS e o Alfa Romeo 159
Falou tudo, é tanta bajulação com a hyundai que a gente se sente até constrangido em discordar. Particularmente tbm acho o desenho um tanto estranho, exagerado até, a maioria gosta de inicio, mas isso cansa muito rapido, tem vida util muito curta. Outra coisa, não acredito que os coreanos estão "reinventando a roda", esses preços agressivos escondem um subsidio governamental, ou os veiculos nao tem qualidade propalada. Logo veremos as acusações de concorrencia predatoria.
<blockquote cite="#commentbody-26420">
Ferrari :
…concorrencia predatoria.
Deve ser brincadeira – pagamos duas ou três vezes o valor dos veículos, e tem consumidor (ou vendedor) alienado que acha os preços menores dos importados como "concorrência predatória". É triste… é graças a estes "compradores de carros" (consumidor tem mais discernimento) que temos maravilhas sobre rodas como kombi e cia.
Vejam que importados como Impreza, Forester, Fusion e outros possuem preços inferiores aos concorrentes "nacionais" ou importados das outras montadoras – isso é possível porque não estão roubando descaradamente do consumidor.
Quando irá acabar essa cretinice de pagarmos até três vezes mais caro que argentinos e mexicanos por carros piores?
Se custasse 60 mil reais talvez Eu me interessaria. Custando 85 paus, acho dificil vender, o Fusion ta custando por volta de 73/75, o Morimbundu (digo Malibu) de 92 anunciado, ja ta sendo vendido por 85, e o vendedor disse que com "jeito" vendia por 80.
Sinceramente acho dificil vender, lógico, que tem gente doido por novidades, e tal…
Mas não vale, é carro pra 60 mil, e o City da HOnda é pra custar 48 no máximo.
<blockquote cite="#commentbody-26455">
Flavio :
Se custasse 60 mil reais talvez Eu me interessaria. Custando 85 paus, acho dificil vender, o Fusion ta custando por volta de 73/75, o Morimbundu (digo Malibu) de 92 anunciado, ja ta sendo vendido por 85, e o vendedor disse que com “jeito” vendia por 80.
Sinceramente acho dificil vender, lógico, que tem gente doido por novidades, e tal…
Mas não vale, é carro pra 60 mil, e o City da HOnda é pra custar 48 no máximo.
Cara, voce ta vivendo em outra realidade. Se esse carro custasse 60k ele iria acabar com a concorrencia (direta e indireta). Por 85k ta num otimo patamar!!!! Isso sem contar com os descontos comuns da marca.
Os maiores concorrentes desse carro serão Fusion 2.5 (FIPE= R$80 mil), Malibu (FIPE= R$90 mil), Jetta (FIPE= R$82 mil) e as versões top de Civic (EXS) e Corolla (Altis), que custam R$83 mil e R$89 mil, respectivamente.
Considerando o projeto moderno, o belíssimo design, o fator novidade, o espaço interno e o conjunto mecânico (motor 2.4 de 198cv, câmbio automático de 6 velocidades e suspensão trasira independente), acho que por R$ 85 mil o Hyundai Sonata está com preço bastante competitivo. Ótima opção para quem busca um sedan nessa faixa de preço. E melhor: vai obrigar a VW a ir com mais moderação quando for definir o preço do novo Jetta.
Ponto para o consumidor brasileiro!
Concordo com o Cristiano, ponto para o consumidor.
Que os preços estão caros estão, mas considerando que eles, os Koreanos, pagam 35% de IPI e mesmo assim estão vendendo no preço igual a outros feitos no Brasil como Honda Civic(topo de linha) e Corolla (também topo), além dos mexicanos que não pagam esse imposto, dá para perceber que existe aí um sobrepreço sendo praticado há muito tempo.
Por isso eu acho válido a concorrência aumentar. E daqui a pouco os chineses vão construir fábrica no Brasil e aí a coisa vai pegar fogo.
Bom para nós que estamos vendo nosso mercado se aquecer e quem sabe forçar outras montadoras a investir mais em qualidade e bom preço.
É isso aí!! Concordo… Ponto para o consumidor brasileiro!
Há dois problemas no preço dos carros vendidos no Brasil: o governo, com seus impostos obscenos e as montadoras, que operam, todas, com margens enormes em nosso país. O resultado? Carros "mais ou menos" a preços ridiculamente altos.