Essa informação acaba de chegar para nós. O blog Carros Blog obteve fotos e informações oficiais da nova Montana, versão da picape compacta baseada no Agile. Como se vê nas imagens, o resultado é melhor do que se supunha pelos modelos de segredo.
Segundo o blog, a nova Montana terá versões LS e Sport, ambas com motor 1.4 Econo.Flex (como antecipamos na semana passada). A frente ganhou um para-choque mais parrudo que aliviou um pouco os farois exagerados. A capacidade de carga impressiona: 758 kg.
Se a lateral destacada parece exagerada nas fotos gostamos das lanternas e da tampa traseira com a parte inferior menor e o bom apoio para cargas do piso.
A nova Montana será lançada entre os dias 25 e 27 de setembro, em Porto de Galinhas, PE.
Veja mais fotos no blog Carros Blog.
Simplesmente uma aberração !
A GMB faz uma cagada atrás da outra, mas o nível de consciência e exigência do consumidor é tão baixo, que a empresa acaba aumentando suas vendas, ao invés de perder mercado. O Agile é a prova disso e essa picape provavelmente terá boas vendas também.
Pode ter certeza que terá muita gente comprando a " MONSTRANA"……………. que coisa mais feia gm!!!!!!!!!!!!!!!
Entre a nova Montana e a antiga, fico com a antiga mesmo estando desatualizada, possui linhas mais harmônicas, sem qualquer barberagem pelo departamento de design, que adora dar murros em ponta de faca.
Desenho totalmente polêmico e desproporcional.
Nota vermelha da cor da foto do acima.
As mudanças que GM fez na montana foram por motivos tecnicos, e não esteticos. A montana e o corsa usam a mesma plataforma, em breve a montadora vai tirar o corsa de linha, é sabido que, por força de escala de produção, encomenda de componentes e adequação da linha de montagem, a fabrica precisa de um numero minimo de veiculos montados para viabilizar uma plataforma, o que nao seria alcançado unicamente com a montana, já que o corsa nao vai continuar em produção. A solução foi desenvolver uma pickup na plataforma do agile, o que vai proporcionar redução de custos.
Dizem possuir capacidade de carga de 758kg (será que aguenta o tranco?). Quanto uma Strada carrega?
Sr, Ferrari, não sei se vc trabalha na gm ou é fã ardoroso da marca, mas essa "redução" não justifica tamanha barbeiragem no depto. de design, uma vez que além de modificar a frente do corsa quando foi lançado,( que agradou a poucos)a gm não deu o tratamento adequado a linha que sempre foi querida no brasil, ao invés, eles optaram por não investir no país, colocaram soluções caseiras de péssimo gosto e destruiram o que a gm tinha de mais importante no Brasil: o carisma de fabricar carros que invejavam até a concorrencia, ao passo que para lucrar até a última gota de sangue, sacrificaram carros consagrados em nome dos lucros estratosféricos que a chevrolet tem hà anos no Brasil, resumindo : lamentável, nunca mais compro GM, enquanto for assim.
@rr09
Com certeza vai aguentar, com o motor 1.4.
Só rindo dessa GMB !
A capacidade de carga de uma Strada com motor 1.8 16V é de 685 Kg.
É interessante este segmento (pick ups derivadas de autos). Até o final dos anos 90, reinava a Saveiro.
A Fiat tentava, tentava mas não emplacava com a Fiorino. Depois veio a Strada que foi corroendo as vendas da Saveiro até jogá-la à terra.
Depois da Strada, vieram opções com caçambas maiores, custos menores, estilos mais esportivos etc…, mas a Strada continua firme e forte, igual à Saveiro das décadas de 80 e 90.
Qual será o próximo passo neste mercado?
Conar proíbe propaganda do Clio baseada em "choro" da GMB.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-cli…
A única coisa bonita nessa pick-up é o step-side, aquele espacinho pra colocar a patinha traseira e acessar a caçamba mais fácil, que foi ideia da GM já no lançamento da primeira montana. Agora, ficou com motorzinho e feia pra caramba. Olhando de frente, parece uma daquelas estátuas de entidade de esquerda da macumba. Assim, Strada continua plena…
Será produzida aonde esta coisa! Argentina ou Brasil?
@fernando meier
Fernando, concordo com vc, mas o Ferrari está certo. Não do ponto de vista do consumidor, mas para a Chevrolet fez todo o sentido lançar esse monstrinho (mais um) pelos motivos citados.
Afinal, foi exatamente por isso que temos o Agile (compacto novo com plataforma antiga) e não um Corsa recheado de equipamentos e com acabamento melhor (como deveria ter sido essa nova geração que não implacou, apesar de ser imensamente mais refinada que a anterior, da qual derivam os monstrinhos…).
Não adianta: brasileiro gosta de novidade, mesmo que seja o Agile. Ninguém aqui parece dar a mínima para tecnologia, com o tanto que o vizinha perceba que o camarada trocou de carro e que o carro é "novo".
Caramba! Essa caminhonete é mais bonita que a nova Dodge Ram e a F150!
PEGADINHA DO MALANDRO!
Mas que coisa bizarra, a nova presidente da GMb tava falando sério quan ele disse que a era de carros Opel no Brasil acabou, GM pra mim só na Australia
Apesar do miolo antigo, o desenho moderno chama mais a atenção do que Saveiro e Hoggar e deverá vender bem. Espero que a GM acorde e ofereça também opção com motor 1.8
Quem é maior BRASIL ou Argentina,não temos que aceitar o que é fabricado la, eles que tem que aceitar nosso produtos depois copiar.Volta a fabricar a d-20 com outro nome aceitaçao norte,nordeste,sul e sudeste,com motor mwm ja aprovado.Não precisa reetilizar só fabricar.
"desenho moderno"?!!!!!!! se isso for moderno, o que será moderno então?!, ou seja é mais um lixo da gmb para enfeiar nossas ruas, e Leandro Pi, eu penso mais como consumidor mesmo, pois o lucro daqui é tão grande, que o país é referencia para a matriz, por isso, penso eu que é sim obrigação oferecer produtos de qualidade pelo que preço altissimo que cobram!!
Eta carro estranho… de frente, e nessa cor vermelha, parece aquelas estátuas de entidade da macumba… desse jeito, Strada vai continuar no topo.
Se esse carro na versão Sport já é feio tão quanto o Agile, imagine numa futura versão Conquest com pára-choques sem pintura e com calotas aro 15.
Alguém pode me explicar qual a finalidade daquela protuberância no teto do carro ? Eu pensei que seria mais espaço para os chifres, mas o consumidor desse carro e do Agile é burro, e burro não tem chifres.
Para aqueles que acham que o preço do carro no Brasil é alto por causa da carga tributária, etc e tal.
O governo na verdade abre até as pernas para as montadoras.
http://www.revistas.unifacs.br/index.php/sepa/art…
ou
http://www.nao-til.com.br/nao-76/nodari.htm
Agoram me respondam, com tanto benefício que as montadoras recebem do governo (ou melhor, do dinheiro suado do povo), há necessidade dos veículos serem tão caros ? Porque esses políticos não são processados e presos por improbidade ou má gestão do herário público ?
O Brasil é um país realmente esculhambado !
erário, e não herário.
Monstrana – mistura de morcego com pequines… linda… conseguiram piorar o horrágile!
POXA NAO JUGEM A PICAPE TAO CEDO ASSIM PENSAVA MOS O MESMO DO AGILE NAO ERA E ELE E UM SUCESSO ABSURDO DE VENDAS A UNICA COISA QUE NAO GOSTEI FOI COLOCAR O NOME DA PICAPE DE MONTANA PODIA SER SO AGILE PICK UP MAS NAO
Bizarra,acabaram com o design da antiga montana,que era até aceitável!
é a nova montana ficou ridicula, espero ciceramante que a chevrolet repence pois esse modelo ta mais para a antiga chevy
acho que se fosse com a frente do vectra seria mais interessante,mas tambem irei vela assim que chegar nas lojas,tenho uma 2008 e talvez faça a troca.
Sinceramente aprendi que todos os inutéis que aqui escreveram mal da nova montana não sabem absolutamente nada sobre carros…alías creio que a maioria nem deva ter carro muitos não sabem nem escrever direito mostrando toda sua ignorância. 1º ponto… a nova montana será fabricada no Brasil mais precisamente São Caetano do Sul, 2º ponto…Ela será a mais completa da categooria,já olharão o Agile por dentro? seu painel? não né nem sabem o que é carro….3º Ela ficou espetacular seu motor assim como dos outros modelos 1.4 da gm tenta ser copiado por todas as montadoras não sendo possível….pois sua autonomia é de 1.0 e anda como 1.6. Agora defender a saveiro falida totalmente falida cujo ocupa o 7º lugar entre picapes média/peq. é o fim né !!!!! Esperem ela ser lançada depois comentem direito peguem o onibus e vão vê-la no salão do automóvel….se é que vocês sabem o que é isso.
Calma pessoal! A GM não iria dar um tiro no escuro. Pesquisaram o mercado e sabem o que o público que procuram essas picapes esperam do automóvel. Capaciade, praticidade, design arrojado, imponência de Picape grande em uma picape média. Se ja estava decidido a comprar o modelo antigo, estou ainda mais motivado a comprar o novo!
@Emerson
esse cara deve ter acoes da gm. e monstrana mesmo.
Picape GM só serve para magal rebaixar, botar roda e sonzão e pegar a namoradinha para ir pro postinho…
Só pra isso… Pra trabalho é um lixo!
é muito nego ignorante mesmo, tenho strada e gosto muito mais antes de ficar falando um monte de abobrinha vo la na concessionaria ver de pertinho, antes de ficar criticando o carro na frente do computador. vai procurar um serviço pra poder comprar uma.
Que coisa feia essa nova montana. Ficou uma mistura grotesca da saveiro G5, Peugeot Hoggar com a Courier. Sem falar que parece batida e soldada com chapas de ferro na caçamba. Não gosto da GM, depois dessa então!!!
Bom pra começar antes de dar minha opnião eu li todos os posts e sinceramente não entendi o motiva da indginaçao de todos, tenho uma montana 2009 a qual uso para serviço, a minha está com 55mil km rodados e so troquei oleo e filtros ate hj(ou seja, manutençao baixa). Vou esperar chegar nas consecionarias e se ela tiver o interior do Agile, com certeza vou trocar a minha. Acho que os que criticaram ou nunca tiveram uma picape(carro pra serviço), ou nunca viram o conforto do interior do Agile. Quem quer picape ,quer caçamba grande e não uma miniatura como o da strada cd ou ce. Esperem chegar nas consecionarias, olhem e tirem suas duvidas la, mas acho que a maioria que critica aqui nem chega a ir em uma consecionaria para avaliar, so fingem entender de carro, falam que é feia como se ela fosse bonita iriam todos comprar.
Apesar dela estar bem encorpada; assume uma forma grotesca
penso que os que criticam realmente não tem entendimento algum sobre carros e designer, o carro ficou muito bonito e não tem aquela quantidade absurda de plastico que tem na strada, a Fiat acertou na strada mas já toma caminhos que provavelmente acarretara em perda de mercado, a saveiro e muito muito bonita, na minha opinião a melhor, mas isso e questão de gosto ne pessoal, sem mais boa noite a todos…
gm sempre foi a melhor de todas eu tenho uma montana e nao troco por nada pois nunca tive uma caminhonete que se comparace a ela essas imitaçoes nao chegam aos pineus dela ela aguenta peso e nao e pouco e anda como nenhuma outra
eu tenho uma montana sport 2004… Eu sinceramente nao gostei dessa 2011… acho que eh até acostumar mais vendo assim por fotos nao ficou nem um poco bonita…. apesar que rebaxadinha e um arinho 18 jah muda totalmente ^^
Acho que todas as criticas acima são validas. Mas todos estão enganados,o preço dos concorrentes estão muito caros.
fui a uma concessionária comprar um saveiro cross, alem de custar 52.ooo,oo eles só podem me entregar o carro em janeiro.
Também fui na FIAT eles quere te enpurrar aquela porcaria que dizem ser cabine dupla por 52.00,oo.
Moral da história, fui na chevrolet e os crros deles não tem acessórios completo é completo sem aumentar o preço… comprei três montanas SPORT.
Eu tenho uma montana Sport e adoro este carro…mas confesso que essa nova a frente é muito feia e a traseira muito sem graça, mas o interior dela é maravilhoso!
muito linda esse povo ta e com dor de cotovelo pois nao vai
poder comprar uma muito linda nao aguentava ver a cara do corsa
mais
Muito linda a montana, dah de 10 a zero na saveiro hoggar strada e courier..
mais espaço no interior, bem menos oval que a saveiro, não parece um et como a hoggar, muito acessivel, motor bom, pena que tem muita gente ignorante que nem viu uma pessoalmente e fica criticando..
lamentavel..
flw turma que não tem o que fazer
a frente ficou otima mas a traseira parace a antiga courier da ford muito feia!
A mais feia de todas, que cagada em gm
A montana perdeu o que tinha de diferencial em relação à outras pic up… a carroceria alta.. é o qe dava a "graça" da montana, que até o modelo 2010, na minha opinião a pic up mais bonita. Eu tenho uma sport 2008 e não trocaria por essa nova =/
Não gostei!
A nova montana ficou 10 a gm acertou mas que pena que é so para 2:Por que eles não fezem para 4 lugares????? Mas meusssss parebem eu gostei não sei os outrossssss…….
Tenho uma montana conquest 1.4 2009 e não troco ela por nenhuma outra pick-up do estilo, morro no interior de Minas e trabalho com serviços de pavimentação de estradas e tambem plantação de tomate e dou a minha palavra que o que essa montana aguenta não é brincadeira. Em dois anos nunca me deixou na mão, ela é top de linha pra serviço, aguenta mesmo, e a nova ficou na minha opinião mais linda ainda, e o melhor corrigirão pra mim o unico defeito que a velha tinha que era o para-choque traseiro mais baixo na placa, o que fazia a traseira raspar de vez em quando foxando o mesmo, no resto ela é excelente e na virada do ano ja quero estar com a nova. Boa noite a todos.
todos esses troxa esta morrendo de inveja nao consegue nem comprar uma bicicleta fica ai falando de carro vai dormir seus bestas
Tenho uma montana sport 2006, estou muito satisfeito "só a troco por outra"!! quando vi a nova montana pelas fotos na internet, achei muito feia, mas qdo ah vi pessoalmente minha opinião mudou. Vaum ateh a agência e tirem suas conclusões!!!
Chorem, para a maioria que falaram mau da nova montana. Pois, Eu já encomendei a minha e já está chegando. Não vejo a hora de dirigiji-la, ah! e tam mais eu comprei a top de linha, a sport.Então, esses críticos estão é com inveja, por não conseguir comprar esse carro.Criticaram tanto o Agille, que ele estã vendendo absurdo e não digo no caso caso da nova "MONSTRANA".Vai ficar no topo entre as pick ups. Alguém duvida??? E ,por favor, não fiquem magoados… Abraços e um ótimo ano novo para todos!!!!!!
@Ricardo Júnior
A capacidade de carga não se resume a motorização, jogo de amortecedores e molas tem que ser levados em consideração. A Strada 1.8 nao permite carregar grandes volumes.
Na prática seria a minha primeira opção, mas nao consigo carraga uma moto nela e o preço é muito elevado. Péssimo custo benefício.
Juan… tambem encomendei a minha, spor, completa, usarei pra trabalho leve, irei pra propriedade no fim de semana.
Claro que se pensarmos em um carro pra trabalho pesado ou pra um verdadeiro fora de estrada nenhuma dessas picapinhas foram feitas pra isso.
Gosto é questionável e respeito quem nao goste da frente alta da nova montana. Apesar de não me incomodas também não posso dizer que é uma obra prima.
No entanto o menor presso que ela tem, somado a inumeros itens de segurança e conforto fazem esta ser o melhor custo benefício.
Tenho um 307 ano 2007 Feline, completo, este nao tem piloto auto~´atico e nem som com blue tooth… a Montana tem ^^. Tem também entrada para ipod no som, sensor crepuscular, sistema follow me home etc… O acabamento… similar a um carro da categoria… mas se me encomodar eu ponho couro nos bancos e portas.
Para aqueles que dizem que criticamos a verçao nova porque nao temos carro tenho uma montana 2008 e adoro ela nao troco pela nova nem que me paguem pois a nova ficou orrivel.
esse pessoal que fala mal da montana, deve andar de fusca ou algo assim, aqui no Brasil sempre que lançam modelos novos, o povo sai falando mal, mesma coisa aconteceu com o novo gol, e as ruas estão abarrotadas de gol. povo burro,e sem dinheiro. acustumados a andar com saveiro quadrada nao conseguem aceitar modernidade.
"orrivel" é escrever horrível dessa maneira! Um cara que escreve assim tem $ para comprar uma montana (2008)? Difícil! kkkkkkkkk
So se for jogador de futebol!
A Montana agora merece o apelido de Monstrana mesmo. Que frente feia e exagerada; e ao vivo é ainda pior.