A edição de agosto da revista Quatro Rodas traz como destaque um comparativo com as versões não-populares dos principais hatches compactos. Foi uma maneira de confrontar os novos Gol e Peugeot 207, mais Sandero, Punto e Fiesta.
A revista também testou, aparentemente com exclusividade, o sedã XF, da Jaguar, que foi lançado em junho. Da Europa vieram duas matérias, uma com o esportivo elétrico Tesla, e outra com o hatch Scirocco, da Volkwagen. Mas a publicação também produziu matérias próprias por lá, com os italianos Fiat 500 Abarth e Alfa Romeo MiTo.
Há também um comparativo diferente, mostrado Civic Si, Chrysler 300C e Mercedes Classe C 200 K, baseada na relação peso/potência parecidas.
Em Segredo, a QR criou um desenho do Fit Sedã, baseado nas fotos que publicamos esta semana. Também chamado de Aria ou City, o Honda chegará em 2009 ao país vindo da Argentina.
A reportagem de capa me pareceu bem tendenciosa..
Li ontem e achei um absurdo comparar Sandero e Punto, contra Gol, Fiesta e 207.. são carros de categorias diferentes.. tamanhos diferentes..
Acho que a Volks pagou por essa matéria.. só pode..
“olha.. um Gol completo é melhor que um Punto básico povão..”
Só pode ser essa a intenção desse comparativo..
Prefiro 1000x o Punto..
Não tem pra ninguém o Sandero é imbativel com 3 anos de garantia total, maior espaço interno e conforto da categoria, maior portamalas..só peca no acabamento.
Comparar Gol com ele é brincadeira…
Talvez não seja injusto comparar o Sandero ao GOL, FIESTA e 207; afinal o grande trunfo do Sandero é justamente o fato de ser: Grande. Mas o conjunto mecânico e o acabamento continua a nos lembrar que se trata apenas de um popular grande, e não um grande popular.
Só não intendi a ausência de Palio e Corsa… Deixaram de ser opção no mercado? A Gm está economizando? A Fiat quer colocar na vitrine só o novo punto (em detrimento ao reformulado palio)?
Agora, injustiçado realmente é o Punto, que deveria brigar com Polo, C3… enfim: Trata-se de um "PREMIUM".
Pois se pensarmos bem, o PUNTO empresta plataforma para o Sedan LINEA, este que virá a concorrer até com o famigerado VECTRA (e cia ltda). Portanto, Linea está para Vectra, assim como Punto está para Vectra GT?
É… Não sei se é a industria que está cada vez mais louca, crescendo modelos pequenos, ou se as revistas e seus editores que estão cada vez mais "criativos". Até carro com moto andam comparando: Effa M100 X CG 125 (comparativo auto-esporte)
É um comparativo bem estranho mesmo. Punto é outra categoria, a Premium, de um pouco mais requinte em acabamento, os demais são populares mesmo. Faltou os eternos concorrentes do Gol, o Corsa e Palio.O interessante nesta revista é a reportagem sobre o mercado Chines, que mostrou que lá um C4 Pallas custa R$ 28.000. Também, tem o teste do 207 Passion 1.6 mas achei o preço de R$ 50.000 muito caro pra um carro que só vem com ar, dh, trio e rodas de liga. Na seção Auto Defesa traz o problema da roda traseira do Stilo que se solta em algumas unidades. Teve uma pessoa que até perdeu a audição do ouvido esquerdo devido ao acidente que sofreu!!!! E as montadores sempre com o pretexto de que não tiveram conhecimento dos casos.
Comprei a revista e o comparativo foi justo. E nela ha o motivo do Grande Punto estar no comparativo no lugar do Palio
Para mim o comparativo foi injusto e tendencioso, apesar da revista justificar a questão do punto estar lá e palio não e etc, tenho minhas dúvidas quanto a imparcialidade, afinal o MKT de lançamento do novo gol está pesadíssimo e caro, nada como coroar com "elogios rasgados" da revista automobilistica mais famosa do país. Fiz um test drive no gol e sinceramente continuei sem ver nada demais, é um carro normal, mais bonito do que as versões anteriores (o que não é nada dificil), mas ainda com interior pobre e mal resolvido. Eu nunca compraria um novo gol !!! Sinceramente compraria qualquer um dos outros 4 do comparativo antes dele…
O sérgio fala mal do novo gol, porém em seu comentário sobre o painel mal resolvido me deixa uma dúvida? Ele já dirigiu o FIAT Punto, observou o sue painel? Eu sai seco da minha casa para trocar meu corsa sedan MAXX por um Punto, quando testei me decepcionei, meu pai possui um Polo 2003; não tive dúvidas, fui a uma concessionária VW de Florianópolis e comprei um Polo Sportline e estou muito feliz.
A meu ver, faltou ética e profissionalismo ao jornalista dessa matéria. Ele comparou carros de segmentos bem distintos. Se o Fox, que é superior ao Gol, ainda sim não pode ser comparado com o Punto,que é um hatch premium, o que diabos o Punto está fazendo nesse comparativo??? É a mesma coisa que comparar o Ka 1.6 com o Polo ou C3 – e ainda dizer que é melhor. Lamentável.
@Eduardo
Caro Eduardo. Já entraste dentro do Punto? O acabamento e o conforto são ótimos. Ele de fato não pode ser comparado com estes veículos. É bem superior.
Haha, só fietero aqui. Continuem com o Punto Premium! Motorzão 1.4 de 50 cv, anda muito garoto!
voces estao loucos, o gol é bem superior doque esses carrinho comparativos, sua durabilidade e motor, conforto, acabamento bem superior ao sandero, que é descartável, 207, rs xacota né gente e mais, fiat punto pera lá…deixei de comprar um sporting "tozao" da série punto…para comprar meu golzao power, o melhor sem duvidas.
grato, igor.
bando de zé povinho….ficam comentando perdendo tempo….deixa a quatro rodas ganhar dinheiro e pronto!!! hau hau hau….vão trabaiá e comprá bm…….
Mais uma revista tendenciosa da Abril. O Gol é um bom carro, mas compara-lo ao punto já é forçar a barra em favor da WV. Apesar disto acho o Gol o melhor entre os populares, tendo o Novo UNO bem na cola, junto com o Sandero.
e brasileiro alem de gostar de estrada esburacada tambem gosta de carros ruins acorda gente essas empresas empurram essas merdas sem nenhum conforto.pra colocarem um tapete ,peito de aço um vidro eletrico temos que implorar e o vendedor acha que esta fazendo favor.depois vem a facadae com todo o respeito ao igor,filho desses ai o melhorzinho e o pegeot vem completo e com um preço um pouquinho + atrativo aah:o governo vai aumentar os impostos sobre as vendas de carros em 2011 valeu