Segundo o iG Carros, a Mini prepara uma versão “a la BMW 118i” do Cooper no Brasil. Por cerca de R$ 80.000, a marca oferecerá o hatch compacto premium com menos equipamentos até o final do ano. Ou seja, quase R$ 10.000 a menos que o Chili, atual versão mais barata do modelo.
Não é a notícia perfeita já que o ideal seria ver carros como ele mais baratos mesmo, mas é interessante ver que a concorrência já se prepara para a chegada do Audi A1, em 2011. Segundo o site, a versão básica do Cooper estará no Salão do Automóvel, em novembro, mas não se sabe o que ele perderá – o que é certo é que o motor será 1.6.
Segundo os profissionais de marketing das montadoras, uma redução como essa nessa faixa de preço, multiplica a clientela numa razão impressionante. A Mini, aliás, que inaugurou ontem mais uma loja, na zona norte de São Paulo, quer pular de sete para 16 concessionárias até o final do ano. Vejam só, para quem ignorou o mercado brasileiro por tanto tempo, que mudança…
Na Europa tem o Mini One com motor 1.4, será essa a nova versão dele ?
Não sei se fico feliz ou triste…
Feliz porque terei condições de comprar o carro que admiro desde seu lançamento, com menos peso de consciência.
Triste porque terei que abrir mão de alguma coisa do modelo "original" e continuar com a sensação de levar menos por mais…
Tá difícil, viu!
Tenho a mesma dúvida do Eduardo;
Se no Chili a Mini já tirou bluetooth, xenon e couro e a roda de 16´diminuiu para 15´……….. o que mais dá pra tirar?
Carro de imagem no Brasil tem que ter obrigatoriamente ar condicionado, rodas, som e faróis de neblina (opcionais no Mini One), então só imagino que a redução seja possível se for na motorização mesmo. Além de retrovisores elétricos e volante esportivo revestido em couro…
Curioso ou não, foi basicamente o mesmo que ocorreu com o Smart em sua versão mais em conta: perdeu o turbo no motor, retrovisores elétricos, volante esportivo em couro e farois de neblina, além do teto panorâmico e os reloginhos do painel. Mesmo assim só vi um Smart amarelo Brazilian Edition na rua…
Preço na Europa: 39 mil Reais!!!
(modelo autêntico, completo, não o pé-de-boi-para-trouxas-sulamericanos-daquele-paizinho-de-bananas)
Foi anunciado esse mesmo carro, se não me engano, na Argentina por 64 mil reais.
Ontem mesmo li que o Cruze será vendido lá por 46 mil reais.
O negócio é sair daqui do Brasil e ir comprar carro lá.
Ricardo, não foi só a mini que ignorou o mercado brasileiro, tem a aston martin, bentley, lamborghini, tem a vw com o golf VI e o novo polo, a gm com os opels, a fiat com a alfa romeo, pois tudo o que coloca p/ vender aqui é sucesso, uma vez que o consumidor brasileiro é "louco" por novidades!!!!
mto provável que essa versão de 80 mil seja a first ou a One, isso pra mim é uma ótima, já que é um sonho ter o mini, se vir a Clubman e a Countryman ambos versão One, deveremos ver mto mais Minis nas ruas, só o que me intriga é o motor de 75hp do Mini First…