Boa notícia: a GM conservou 95% do projeto do Aveo RS Concept na versão de produção, revelada nesta quarta-feira, 8. O novo Aveo é um hatch compacto nascido para brigar com o new Fiesta e, como este, será produzido no México voltado para o mercado norte-americano.
Em relação ao conceito, a grade frontal ficou menor e os farois perderam alguns detalhes mais chamativos. Saias e difusores deram lugar a uma configuração mais convencional. Nem assim o Aveo perdeu o ar esportivo, prova do bom desenho. Desenho, aliás, que usa bem o recurso dos farois separados e não unidos num conjunto.
O Aveo, como se sabe, usa a plataforma do Spark, mas é bem mais interessante que o monovolume. Seria uma boa sacada se importado do México para cá para enfrentar Punto e New Fiesta, mas será que existe espaço para mais um hatch na linha da GM brasileira? Isso porque teremos o Ônix, o Agile, o sucessor do Astra, o Vectra GT e o Cruze hatch. É muita gente na concessionária. Exceto se a montadora resolver aposentar o Agile em 2013, ano em que estará em produção para valer no México.
Por enquanto, vamos conhecer o Aveo de longe, no Salão de Paris.
Custava lançar pelo menos esse carro ao invés daquela piada de mau gosto que é o agile?!! o carro vende cada vez menos e a gm continua fazendo o que ela tem de melhor?!! economiza em projetos, lança carros ultrapassados e continua execrando o design dos famigerados modelos gm do brasil!! é uma pena, pq não um carro gm(feito no brasil) para se orgulhar em nosso país.
Custava lançar o Opel Corsa Europeu nas américas? Mais bonito que esse Aveo, muito melhor que Agile, sucessor do Corsa vendido na América Latina e ainda por cima um concorrente do porte do New Fiesta.
A GM cada dia me surpreende. E pra pior…
E a GM do Brasil GeMe!!! GeMe nada, racha de rir de nosso consumidor terceiromundista emergente que afoito por obter seu primeiro carro zero, aceita comprar todo e qualquer lixo que ela produza.
Tanto se fala mal da GM mas ela continua sendo a terceira em vendas com seu vinte e tantos porcento do mercado, quase estável a anos!Não há outra que corroa sua fatia de mercado e se assim estão tendo lucros maiores que o da matriz, por que mudar? O consumidor tem a principal ferramenta em suas mão para dar o intimato à GM, mas não usa. Para que mudar então?
Que frente de Mitsubishi…
Lamentável, aposto que esse ai vai perder comparativo até para carro chines…
<blockquote cite="#commentbody-26151">
Luis :
Que frente de Mitsubishi…
Lancer hatch!!!
kakakakakakakakakakkakakak
Claro que o Lancer é infinitamente mais bonito que o Aveo!!!
NOOOOOOO o agile é menos ruim em questão de visual extern@fernando meier
o.. esse ai é feioso.. parece um remake de uma Brasilia…
Bom mesmo é o Celta… o Classic… não é memo?
O único senão no seu desenho para mim é esta integração de mal gosto entre o parachoques e a grade, colocando a logomarca muito baixa, na altura do parachoques. Se a logo ficasse na parte superior da colméia da grade, daria um outro tcham nesta frentinha.
KIA PICANTO + FRENTE DO FRAGILE
NOSSA AMEI ESSE CARRO TINHA QUE VIM PRO BRASIL PRA COMPETI COM O NOVO FOX E O NOVO IDEA , AI SIM IA PEGA FOGO , O UNICO PROBLEMA E AQUELA MACANETA LA EM CIMA GRUDADA COM A JANELA ………..