E com sobrenome Fittipaldi. É o que revela o site GoAuto, da Austrália. Segundo ele, a Holden enviará um lote de 600 unidades do sedã para o Brasil e que, a exemplo do Monza EF500, fará uma homenagem ao piloto bicampeão da Fórmula 1.
O Omega Fittipaldi continua quase o mesmo que era importado até 2009. A novidade é o motor V6 3.6 litros que pode aceitar até 25% de alcool e o câmbio é o mesmo de seis marchas que equipa o Captiva. Assim mesmo, a vida do sedã da Chevrolet não será nada fácil. Pelo preço que deve custar, acima de R$ 130 000, há muita oferta de modelos com imagem mais conceituada, como o Classe C, da Mercedes, e o Série 3, da BMW.
Esse mesmo motor aceita E85 nos EUA e Australia, por que não aqui? A Ford poderia importar pra cá o novo Taurus ou o Falcon australiano para concorer com o Omega, seria uma briga boa
Será que conseguirão vender umas 20un/m por este preço?
A grade está igual a do "novo" Classic…
Só faltava trazer unidades na cor amarelo-ovo à la Corsa Piquet…
Será que conseguirão vender umas 20un/m por este preço?[2]
realmente, a frente é um misto de corsa classic com astra…horrendo
Será que conseguirão vender umas 20un/m por este preço?[3]
Apenas uma observação – se esse motor for E85, a porcentagem de álcool é 85%, e não 25%.
Acho que o Fittipaldi merecia algo melhor para ser homenageado. Esse Omega é muito pouco e muito tarde para ter qualquer significado. E deveria ter preço muito abaixo, na categoria em torno de R$ 90 mil – tem Fusion V6 AWD por esse preço, é muito mais carro…
@John
Falar que o Fusion é mais carro que o Omega é um grande equivoco, nos EUA, onde o Omega era vendido como Pontiac G8 e tinha opção de motor V8, ele concorria com o BMW 535i e 550i e com o Infiniti G35 sedan.
@rr09
Ah, o prefeito aqui de Curitiba certamente comprará um, já que ele sempre teve esse modelo, adora carros, troca a frota pessoal a cada 6 meses e – na falta de Omega 0 Km – comprou um Santa Fé…
Devem ter mais uns 20 prefeitos ou CEO de emrpesas nessa situação…
Taurus vs Omega …
Daria uma boa briga mesmo…
só q por 130 mil seria de quem venderia menos
Leandro Pi, só assim mesmo!kkk
Não questiono nem se o carro é bom ou ruim. Aliás parece-me um ótimo carro, porém a GM "Latina" só vem fazeno kk com os produtos no mercado nacional.
Todos os últimos lançamentos dela, até que venderam bem nos dois, três primeiros meses, mas depois… ladeira abaixo. Sem considerar as "novas" gambiarras produzidas alá LEGO com componentes de carros antigos que são a "Cara da nova GM"!
O que falar do Captiva, que poderia ter preço bem mais interessante que os dos Coreanos por ser fabricado no México?
Agora posicionar este "Holden Commodore" para brigar com BMW e MB num mercado onde o "Pseudostatus" é peça fundamental para a escolha do novo brinquedinho para os mais bem providos de dinheiro, não me parece sensato. Ops… sensatez e GM no Brasil não combinam, descupe-me!
O nosso Omega ja foi lançado na Austrália
http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/335-holden-c…
@Eduardo Cl
Bem lembrado – motor V8 – e mesmo assim nunca vendeu nada, mesmo lá nos Eua. Porque será que a BMW nunca vendeu tanto nos Eua e a Pontiac bateu as botas? A GM continua falida…
<blockquote cite="#commentbody-25865">
rr09 :
Será que conseguirão vender umas 20un/m por este preço?
Com esse preço só o governo e grandes empresas compram.
@John
Até que ele vendeu bem nos EUA, 15.002 carros em 2008 e 23.157 carros em 2009,e a Pontiac foi fechada por lá porque os chefões da GM são umas bestas, eles ja tinham matado a Sturn e a Hummer, pra salvar a Pontiac era só ressucitar o Firebird, diferenciar os seus carros (Torrent e G5) dos Chevrolet e matar o G3(Daewoo Aveo com grade diferente)