Uma raridade está de volta aos seus bons tempos. O Ford Galaxie que pertenceu ao ex-presidente Juscelino Kubitschek foi restaurado e está pronto para ser apresentado, conforme adianta em seu blog o jornalista Flávio Gomes.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
A restauração foi feita pelo Exército brasileiro em conjunto com o clube Amigos do Galaxie e o carro foi mostrado em Brasília esta semana. Segundo Flávio, haverá um livro sobre as etapas de montagem e uma apresentação pública no dia 12 de setembro. Que bom que ainda existem pessoas preocupadas em manter nossa memória automobilística.
isso é que é carro!!!
E saber que hoje o nosso presidente passeia num Ford Fusion, que nos EUA é considerado um sedan médio-pequeno, e algus senadores andam de Omega, que é uma das vesões mais baratas do Holden Commodore. O ultimo grande carro que um presidente nosso teve foi o belo Landau que foi substituido pelo Lincoln Town Car do Collor
Existe uma ironia na estória do Fusion presidencial – ele é fabricado no México. Enquanto temos um presidente metalúrgico, nossa indústria automobilística vive de fabricar carroças – carros com defeitos de motor, projetos ruins e defasados, ou adaptados de refugo, plataformas obsoletas reaproveitadas porque os veículos não passam por testes de segurança e muitas vezes sequer podem ser equipados com airbag, ou quase sempre sem abs ou outros dispositivos de segurança.
Longa estória curta, o Fusion vem do México, que exporta para cá veículos de qualidade vendidos também nos Eua. Aqui, o que temos de qualidade? NADA!!
haa !!! que isso vai dizer que no brasil não é fabricado bom carros ,temos atualmente o ………………. é deixa quieto !!!
mas epoca de bons carros foi ate 1990 depois disso so o omega mesmo .
Assisti no Youtube alguns vídeo que mostram alguns cemitérios (ferro velho) onde se encontram vários Galaxies que estão simplesmente totalmente podres e irrecuperáveis. Porém, nota-se que existem algumas peças desses carros apodrecidos que poderiam ser aproveitadas para ajudar na restauração de algum Galaxie e ajudar na preservação do Galaxie. As oficinas especializadas em Galaxie e um grupo ou associação que defendem a preservação do Galaxie poderiam começar a ir nestes lugares e pegar todas as peças boas dos Galaxies e armazenar tudo isto num lugar. Depois quando alguém precisasse dessas peças, poderiam ser vendidas pelo correio. Divulguem está ideia e vamos ver se alguém pode se interessar por este assunto que seria um grande paço em direção da preservação dos últimos Galaxies que felizmente ainda existem no Brasil.
Tenho um Galaxie Landau 1979 (cor: cinza executivo)
Ass. Herr Lord VAGNER LUIZ PIMPAO von BERSA.
Blog: lordpimpao.blogspot.com
E-mail: [email protected]