Se o rival tem mais carisma, o jeito é oferecer mais benefícios. Seguindo essa estratégia, a Fiat lançou ontem a linha 2009 do Palio. As novidades se resumem a mais equipamentos pelo mesmo preço do modelo 2008.
Direção hidráulica virou item de série nas versões ELX 1.0 e 1.4, além de spoiler (opa, igual ao Gol) e calotas novas. Para completar, foram lançados mais dois kits, o Attractive e o Evolution (haja imaginação para pensar em tantos nomes pomposos…).
O Attractive 4 traz ar-condicionado, vidros elétricos nas 4 portas com um desconto de R$ 1 100. A Fiat cita o exemplo do Palio ELX 1.0 4p, em que custaria R$ 3 520 ante R$ 4 684 anteriormente. Já o Attractive 5 inclui rodas de liga lev e minissaias com desconto que vai de R$ 1 323 a R$ 1 504. E existe ainda o Attractive 6, com rodas aro 15 polegadas.
O Evolution 1 oferecer retrovisores elétricos, e rádio com MP3, e o Evolution 2, mais o kit Bluetooth e conexão para iPod e USB. Tudo com desconto de 30%.
Os preços das versões 2009 são estes:
Novo Fiat Palio ELX 1.0 Flex 2p – R$ 30.320
Novo Fiat Palio ELX 1.0 Flex 4p – R$ 31.980
Novo Fiat Palio ELX 1.4 Flex – R$ 33.860
Novo Fiat Palio 1.8R Flex 2p– R$ 43.130
Novo Fiat Palio 1.8R Flex 4p– R$ 44.780
O engraçado da notícia é: As novidades se resumem a mais equipamentos pelo mesmo preço do modelo 2008.
Depois dizem que os carros no Brasil são caros devido ao risco Brasil. E a ganância das montadoras, não conta?
Hahahaha… o pior é que o Pálio não tem uma plataforma boa como a do Polo que equipa o Gol, o Pálio é mais feio, a Fiat não colocou nada a mais de especial de série no Pálio… enfim…. que LIXO!
Que bom que a Fiat manteve a mesma frente do 2008 (ao contrario do que noticiou certa revista), de modo a não desvalorizar o modelo. O acrescimo de equipamentos pelo mesmo preço é ponto para o consumidor.
Deve ter engenheiro e designer à rodo trabalhando sem parar na Fiat pra entregar um novo Palio em 2010 ou antes!
Haja desconto e equipamento "de graça" pra aguentar o Gol…
Hoje vi o Gol e não achei nada de especial, parece um Celtinha.
Nunca vi um Gol que prestasse, embora reconheça que este pelo menos tem um estilo mais atual, embora inferior a diversos modelos. Quando a Toyota chegar aqui com seu novo compacto, vai dar de relho nele. Lá fora, novo Corsa, novo Clio,
Suzuki Switch, Opel Agila, Mazda 2, entre outros, são MUITO SUPERIORES!!!
Espero que ele não coma os dedos de ninguém, rs, rs, rsss, e que essa caipirice nossa de adquirir produtos inferiores como o Gol, não dure muito tempo (isso me lembra o tempo em que só comprávamos carros 2 portas).
Quanto ao Pálio, já está na hora de receber uma nova carroceria.
É um bom carro.
Viva a concorrência mas pra ficar bom mesmo o Palio poderia custar 30.000,00 com ar, direção e trio de série …….. aí não ia ter gol, corsa, 206 que desse conta ……
Boa noite! sou de Joao Pessoa-PB. Fui na revenda VW Promac veiculos, Chegando la, ja tinha em maos a configuracao do GOL GV em maos. Dai fiz meu pedido, so q antes disso, queria tirar algumas conclusoes que ate entao so tinha conhecimento na literatura sobre o NOVO GOL, ou seja, fiz um test-drive. No primeiro momento pude perceber um bom isolamento acustico no veiculo ao liga-lo, pois as vibracoes do motor quase nao se percebe com o motor em ponto morto, outro item importantissimo foi no cambio, a precisao do MQ-200, ate que fim a VW acertou em trazer o cambio macio e preciso do POLO. Acabamento interno, pelo menos no GOL G4, meu atual carro, realmente peca e painel nem se fala, so que no G5 realmente superou. Dirigibilidade nota 10, ergonomia nao foi alem do que ja era em tempo, apenas normal, pois o GOL em seu nascimento a ergonomia era deficiente, depois de ontem, percebi que nao. Motor bem ágil para ser 1.0, nao sei no consumo. Outro detalhe aqueles farois bi-parabola realmente sao imponentes, ou seja, da para travar um duelo com a familia Palio, G3, pois seu farol duplo na categoria realmente o melhor, depois de ontem vejo que podemos trocar luz alta ao cruzar na pista. Enfim, esse geracao palio principalmente a quarta em relacao ao NOVO GOL, tera que evoluir e muito, ate pq sao conclusoes minimas as quais pude percebe mesmo tendo pouco contato com o carro, mas fiz meu pedido e ao longo do uso irei confirmar tudo isso. PCG e todos do blog o que acham das minhas conclusoes tecnicas percebidas? Obs: pelo menos nos precos Palio 2009 e NOVO GOL sao identicos, carissimos!!! flw!
Parabéns Fiat ,
Não mexeu no design ( que é ótimo) e equipou o Palio ;
afinal ninguém é líder por acaso !
O que mata a Fiat é essa mudança de design tão rápida. Tudo bem que é muito bom ter novidades quando se abre uma revista de carro, outra coisa é ser proprietário de um veículo, e ver seu carro, com menos de dois anos, ficar diferente do carro zero.
Atualmente, com a recente mudança do Gol, é lógico que este é a melhor opção, sem mesmo entrar no mérito de qualidade dos dois veículos, pois tão cedo não se verá um gol mudando de carroceria e estilo.
Quase comprei um palio 08/08 semana passada…ia tomar na cabeça…vi q tavam dando muita coisa q nao me deram na compra do gol nf…
desconfiei e fiquei com o gol nf 08/09 diferença de R$ 2500 a mais..se bem q o Palio ta mais completo…mas a traseira do ELX ta de matar…Uno moderno…fala sério!
ESSE PALIO É MAIS CONFORTÁVEL QUE O ANTERIOR, PORÉM É MAIS BARULHENTO PARA QUE VAI DENTRO E POR FORA NÃO É NADA ATRAENTE, SEM GRAÇA.
O GOL, REALMENTE É OUTRO CARRO, PODE SE DIZER DECENTE. ACHO QUE ELE FICOU A CARA DE UM CARRO DE NOME 307, VCs NÃO ACHAM?
E o Logotipo??
tbm muda?
Já ia escrever um comentário por aqui, mas comecei a ler os demais, e tenho de dizer que concordo em gênero, número e grau com o que escreveu o Luis Melo, daí cheguei em um outro que tenta comparar o novo gol com o 307 !!! Bom, é claro que parei por aí… se é blog de piada, vamos contar piadas…
Bom, em resumo, acho o novo gol "uma porcaria um pouco mais bonitinha" e com um marketing violento por trás… espero viver o suficiente para ver o "povão brasileiro" se libertando da obrigação de comprar VW, sobretudo gol… prosperidade as "novas montadoras" !!!
Hei, Luciano, não houve nenhuma alteração no design do Palio 2009! Só a logomarca e as calotas de algumas versões que mudaram.
Vamos ser realistas!! Nenhuma montadora japonesa vai querer fazer carro popular aqui no Brasil, porque não compensa a margem de lucro. Vejam a Kia com o Picanto. É um ótimo carro bem completinho e com ótimo preço mas não vende. Aí é que está. Tem boa opção no mercado e o pessoal teima em esperar a Toyota fazer este tal compacto que duvido muito que não saia por menos de 40 mil reais. Ou alguém aí acha que a Toyota ou outra vai vender tal carro a preço de custo?? Quanto ao Palio, as letras do nome na parte superior da tampa, deixou a traseira mais feia. Pode ser aí a causa da Fiat não vender mais Palio que Gol, porque é um modelo que muda muito em pouquissimo tempo. Eu acredito que se o modelo anterior ainda estivesse em linha como Fire, EX, ELX 1.0 e 1.4 e o HLX 1.8 o Palio com certeza seria lider de vendas, pois é quase unanime que o modelo anterior era bem mais bonito que o atual. É uma boa o carro ter direção hidraulica, mas devia ter o trio elétrico e ar condicionado de série também, equipamentos que em pleno século 21 ainda não vêm de série nos carros cada vez mais caros.
porque a vers]ao 1.0 do novo gol 2009 nao dispoe do relogio no painel que acusa o aumento da temperatura do motor.Este item e importante.Pode ser pedido a titulo de opcional.E quanto custaria esse item opcional.Aproveito tambem e pergunto quanto vai custar a versao 1.0 da linha gol 2009.um abraço.
Atencioamente,
jose bione da Silva filho
Eu decidi comprar um carro e estou hiper confusa. Gostei do novo gol mas interior muito desconfortável…sentei no banco traseiro, avaliei bem e fui ver o Pálio. De fato pálio melhor de todos em conforto interior, mas o preço tb está bem puxado no modelo mais novo, acima do Gol. Fiesta está muito legal, interior muito bom, mas tenho medo da desvalorização típica da Ford. Adorei o Ford ka, mas duas portas me deixa desanimada. Sou mulher, viso conforto interior, e entendo pouco desse mercado. Preciso de sugestões.
Não consigo decidir e precido muito de opiniões. A novidade do gol, o conforto do pálio, o estilo do ka, enfim…Help !!!!
Dona katia Pereira, a sua duvida e mesma que eu estava tendo. Tb decidi trocar meu carro um FOX 04/05 que comprei ZERO KM, ai entao pesquisei. Na VW o NOVO GOL realmente esta mudado, mas brasileiro gosta de coisa nova, porem os preco do NOVO GOL, vixe maria e nao e so isso, vc em de levar em conta CUSTO-BENEFICIO:NOVO GOL GARANTIA 01 ANO TODO CARRO E 02 ANOS CAMBIO E MOTOR, REVISSOES A CADA 6 MESES OU SEJA EM 03 ANOS VC TERA QUE FAZER 06 REVISSOES NO CARRO.. PALIO 2009.. A CADA 15.000 KM OU 1 ANOS E 3 MESES. E 01 ANO GARANITA..
Continuando: NA RELACAO CUSTO BENEFICIO E CONFORTO O NOVO PALIO 2009 DA DE DEZ A ZERO NO NOVO GOL. E CONVENHAMOS NAO EXISTE CARRO FABRICADO NO BRAISL QUE TENHA O ACABAMENTO QUE A FIAT TEM. A VW TEM DE FAZER UM CURSO DE ACABAMENTO DO SEUS CARROS NA FIAT. A FIAT FOI ELEITA A EMPREA DO ANO , REVISTA EXAME..
GOLCELTA, PALIOCLIO
Quando será que os desenhistas terão idéias novas e revolucionárias???
Bem, o gol realmente está legal. Os preços entre os dois são bem parecidos. mas o que ninguem comentou é que o palio possui computador de bordo que o gol não tem. E isso deve ser levado em consideração pois qq dano é facilmente detectado.
Sem dúvida o palio chega com uma nova cara que valoriza a robustez dianteira, designer moderno o que leva grande vantagem sobre o gol. Outra vantagem é o acabamento interno, confortável sem contar com a tecnologia do computador de bordo novo quadro de instrumentos de fundo preto nas versões ELX 1.0 e 1.4..
O mais interessante é o valor do carro que continua igual ao modelo anterior, não sofrendo alteração o que é de costume no mercado.
Estou querendo trocar meu carro atual, um pálio ELX, completíssimo, mas só por se tratar de um 2005/06. Já tive dois unos e achava-os muito bons. Aí caí na besteira de comprar um corsa, 4 portas, hacth… Fiquei enjoada de tanto ter que passear com ele nas oficinas. Resolvi, então, partir para um modelo zero km. Comprei um clio (modelo yahoo). Foi bom sentir aquele cheirinho de carro novo, mas só isso… Uma barulheira na parte plástica do carro, uma fraqueza para arrancadas ou ultrapassagens e imaginem a situação numa subida íngreme, enfim, uma droga… Só pra enfatizar oq ue disse, um amigo francês (que possuia um Renault na França) dirigiu várias vezes o meu carro e cada vez mais ficava indignado como é que estavam "estragando" a marca do país dele (França)… isso é só pra resumir… Então, resolvi "voltar" à casa paterna. Me rendi à Fiat que por duas vezes eu havia sido feliz (e não sabia!!!), e comprei um Pálio ELX, cujos itens (direção hidráulica, travas/vidros elétricos, e o computador de bordo que nos dá uma boa dica de como dirigir de forma mais racional em centros urbanos), valeram a troca demais… sem falar que eu realmente aprecio muito o acabamento interno, o design do painel… Enfim, quando eu o avisto de longe, eu gosto muito do visual e fico toda contente por ser o meu carrinho!!! Quero trocá-lo só por questão de segurança no que se refere à manutenção (já que não tenho muito tempo e paciência para estar atenta aos mínimos detalhes que requerem uma visitinha preventiva ou de reparo a oficinas) e por gostar de estar mesmo com um modelo mais novinho, cheio de novidades. Para isso, estive comparando o Pálio 2010 e o Gol G5. Pesquisei, sondei quem há teve os dois e principalmente opiniões (independentes entre si) de mecânicos de minha confiança. Todos foram unânimes: ambos os carros são bons, mas a "barulheira" que advém do Gol é inquestionável. Todos disseram que precisa não conhecer o Pálio para adorar o Gol sem pestanejar (mesmo o novo, que já vem demonstrando que o problema persiste). Ou seja, é só eu ter em mãos a minha grana extra que vou correndo fechar negócio no meu novo Pálio 2010. hehee
Estou muito na dúvida, entre gol nf e pálio elx…
Qual indicação de vcs?