Sem muito alarde ou evento de lançamento, a Fiat anuncia que os motores E.torQ já equipam a família Palio, ainda que parcialmente. Isso porque nem todos contarão com os blocos de 1.6 e 1.8 litro.
Siena e Palio, ambos na versão Essence, só contam com o 1.6 16V, de 115/117 cv e 16,2/16,8 kgfm de torque. Quem quiser um representante da família com o bloco 1.8 16V, de 130/132 cv e 18,4/18,9 kgfm, deve partir para a linha Adventure, pois só Palio Weekend e Strada são equipados com o propulsor maior. Em todos os modelos, o câmbio Dualogic é opcional.
Agora só faltam Doblò e Stilo ganharem os novos motores E.torQ, já que Cinquecento e Novo Uno não sofrerão alterações nesse sentido. Confira os novos preços da linha Palio com os motores E.torQ:
Palio Essence 1.6 16V Flex 4P: R$ 37.990
Palio Essence 1.6 16V Flex 4P Dualogic: R$ 40.330
Siena Essence 1.6 16V Flex 4P: R$ 41.820
Siena Essence 1.6 16V Flex 4P Dualogic: R$ 44.160
Palio Adventure Locker 1.8 16V Flex: R$ 57.330
Palio Adventure Locker 1.8 16V Flex Dualogic: R$ 59.300
Strada Adventure Locker 1.8 16V Flex Cabine Estendida: R$ 47.670
Strada Adventure 1.8 16V Flex Cabine Dupla: R$ 49.870
estou muito curioso quanto as impressões do desempenho dos etorq!
Irônico é que eles estarão entre os motores mais modernos produzidos no Brasil mas já foram descontinuados na europa…
Leandro
Infelizmente aqui no Brasil recebemos os restos da industria, e com isso soh vem lixo para o Brasil
Infelizmente
Abracao
RAFAEL CRUZ
De qualquer forma devem ser melhores do que os atuais powertrain (acho que é assim que escreve). Que sejam pelo menos em consumo.
Acho que a Doblò já recebeu os motores E.TorQ, no mesmo esquema do Palio, sem alarde. Pelas minhas contas, só falta o Idea agora.
@Murilo
Os motores E.torQ chegarão no Idea junto com a reestilização, o carro parece estar pronto pelas fotos que eu vi no jornal Estado de Minas e tera versões normais , Sporting e Adventure
Não sou fiateiro, aliás não sou marca nenhuma, sou pelo bom produto de qualquer marca, mas uma verdade tem que ser dita, a Fiat depois da bordoada que levou na última crise, olhou para o Brasil com outros olhos. Parabéns Fiat.
Não devemos ter preconceitos com esses novos motores, visto que, no tempo da Tritec eles já eram mais modernos que os VW-AP e GM-familia Monza (que permanecem quase sem modificações até hoje!). Imaginemos então agora, que foram modernizados pela FPT, no minimo estão entre os mais modernos da nossa desigual industria.
Tenho uma duvida em relação a esses motores :eles tem comando de valvulas variavel, bloco de aluminio, corrente no lugar da correia dentada ou é só o bom e velho Tritec com algumas modificações?
@Eduardo Cl
Eles têm bloco de ferro, corrente no lugar da correia e não têm comando variável.
Tem também algumas diferenças a mais do que os antigos Tritecs, isso de acordo com a Fiat.
@Ricardo Júnior
Se essas diferenças for uma gambiarra para tranformar o motor em flex, a Fiat é uma grande mentirosa, como disse Sergio Habib "motor flex é como pato, anda, nada e voa, mas não faz nada direto"
E O LINEA ALGUEM SABE FALAR DA SUA MOTORIZAÇÃO ?
38mil numa palio? tá de brincadeira. isso é um sinal de que o povo continua comprando e comprando carro zero a balde. gente, parem de comprar carros zero por pelo menos um mes como sugere o blog e vamos juntos fzer os preços despencarem.
Prezados Senhores,
Parabéns pelo novo motor FIAT. Quero saber se o comando foi mudado também para corrente no lugar da "tal correia dentada de 50000 Km para troca". Sendo que a corrente é quando mexer no motor.
Atenciosamente,
Luiz Fernando
A partir de que ano os motores 16 válvulas da fiat tem corrente em vez de correia dentada?
Gostaria de saber se minha pálio adveture loker dualogic 2011, tem é corrente de comando no lugar da correria dentada? Alguém mim tira essa dúvida por favor.