…adivinhem como? Isso mesmo, o famoso CTRL-C e CTRL-V. A multivan alemã, que daria uma bela rival para o Doblò, ganhou a mesma receita genérica que todos os modelos modificados da marca andam recebendo, ou seja, frente com grade de linhas horizontais, faróis esguios e entrada de ar do para-choque que se estende uma ponta a outra do carro.
No interior, o glorioso e onipresente “volante do Passat CC”. Juro que parece gozação o trabalho de Walter de Silva hoje. Tudo bem, outro dia Luiz Alberto Veiga, designer-chefe da VW no Brasil, justificou a atitude do seu superior, que quer dar uma cara conhecida à marca, mas até mesmo um modelo meio utilitário entrar na dança? Daqui a pouco, os caminhões da marca ganharão a tal frente – ah, é verdade, agora é tudo MAN.
Como novidades de verdade, a Caddy traz motores a diesel e a gasolina TDi e TSi e uma versão Bluemotion capaz de rodar mais de 20 km com um litro de gasolina.
O que mais me revolta nessa marca, é que na argentina, chile, mexico colombia africa do sul e demais paises emergentes, já se tem a MULTIVAN á anos, aquela que seria a substituta natural da kombi, é vendido nesses países e o brasil com um carro cheio de lata, motor volante e banco, numa plataforma de 60 anos que se chama de KOMBI, e que aqui custa 50 mil reais !!!!!!!!!!!!!! VW, vai p/……………. o inferno!! vai roubar em outro país, aqui não!
Há um tempo atras apareceu uma foto dessa VW Caddy com tração trazeira e a 4 Rodas disse ser uma mula da Kombosa.
Ou será que não
Essa Van, que na verdade é um veículo para uso diário de empresas no transporte de carga, ou seja, carro puramente para trabalho, tem um interior muito mais moderno e ergonométrico do que o Gol que é carro para família no Brasil.
Viva a Vw.
@fernando meier
Bato palmas para você, amigo. Aqui nós somos vistos pela VW como filhos de empregadas domésticas que não têm visão além daquela da favela.
Não fiquem ofendidos pelo que digo, mas é assim mesmo que somos vistos por essa gente da VW e outras!
@Cristiano
Concordo com você Cristiano.
Isso realmente causa revolta a todos nós, a Multivan é a 5ª geração da Kombi senão me engano,mas o Brasil é um pais em Desenvolvimento, cheio de gente ignorante que as vezes defende esses absurdos que vemos, a Volks se orgulha em usar motores da audi dos anos 70, a codificação da chave de Lambos e Bentleys e uma tinta nas maçanetas de audi R8, e dai! do que adianta ficar se vangloriando disso enquanto ela tem em seu Showromm a moderna Kombi, o belissimo e ergonomico Gol G4 e o Fox que ninguem percebeu mais está sendo promovido a categoria do Polo, assim vamos sendo inganados, a Caddy é vendida na Argentina, o 207 verdadeiro é vendido lá,lá eles tem Kuga, mondeo, Koleos, minha pergunta é porque o Brasil é tão atrasado assim, é porque nossos governantes que são eleitos pelo nosso voto, sustentados com o nosso Dinheiro, não fazem nada pra amenizar isso?? tenho medo do futuro do Brasil … e se acordem o novo Palio vai ter uma missão muito próxima da do Fox, matar o Punto, assim como o Novo Uno veio matar o Palio … simplesmente vamos nos tornar um mercado de produtos locais, sucatiados e sem uma minima tecnologia, como eu queria ver aque os carros saindo de fábrica com ABS e Airbags de séries, Diesel de qualidade, para que carros a Diesel como na Europa também fossem vendidos aqui, seria um sonho ver os 1.0 a gasolina serem substituidos por 1.2 TDi, com força e economia, mais isso são coisas Utópicas para o brasileiro … nasci no lugar errado.
@Lucas Lima
A 5ª geração da Kombia é a Transporter ou a Crafter, a Caddy é uma multivan feita na plataforma do Polo
@ cristiano
Pois é, quando chegar o salão de Paris em setembro, vcs vão chorar de raiva quando comparado com o de S.Paulo!!!!!!!!!!! chega, basta de sermos enganados, essa desculpa esdruxula que nosso mercado é atípico não cola mais, pois queremos modelos modernos,e não ficar babando ovo para o que o Chile compra!!
@Eduardo Cl
É verdade é que me confundi é que na argentina a Multivan é a Kombi hermana com versão furgão e passageira além da Caddy que é oferecida no mercado argentino também, assim como a sharan também é oferecida ali …