É o que diz a revista Auto Esporte em sua edição mais recente. Segundo a publicação, a Volkswagen brasileira ainda não bateu o martelo sobre a questão, apenas sabe que o Golf IV não dá mais. Há quem prefira pular a atual geração europeia e produzir no Paraná o Golf VII mostrado na projeção acima, que circula na internet.
Como a produção no Brasil só ocorrerá em 2012, existem duas alternativas, uma “CAOA” e outra mais ousada. A primeira é repetir o que a representante da Hyundai fez com o Tucson: espera o Golf VI sair de linha na Europa para trazer o ferramental e produzi-lo aqui, talvez com alguma modificação estética para parecer o Golf VII.
A outra é partir para a nova geração e, assim, passar a usar a nova plataforma global da marca, chamada de MQB e que servirá para nada menos que 60 modelos. De qualquer maneira, a VW está bem atrasada nesse sentido. Enquanto a Hyundai e a Ford vendem mais que o dobro do Golf, a montadora continua cobrando caro por um modelo ultrapassado.
O VII… É claro! ESPETACULAR! Acho dessa vez eu pego um GOLF. Pela 1a vez muito me agradou.
Enquanto isso não acontece, a VW acha que o Golf está mais para Focus que para o Astra. Ou seja, cobra por um produto novo como o primeiro e entrega algo cansado como o segundo.
Claro que a preferência seria sobre o VII, já que uma plataforma modular é o sonho para baixar custo em qualquer montadora. Mas para isso precisa ter volume e o Brasil não é consumidor de carros médios como o euripeu. Faria mais sentido ter o Golf VII sendo feito no México e o Brasil focar na plataforma PQ25…
Duas questões:
1) Se vier (que eu duvido), deverá ser caríssimo;
2) Não sei se terá escala de vendas para amortizar o investimento.
Desse modo, o mais provável é que seja importado com um preço altíssimo.
Cada dia que a VW demora, mais difícil fica.
Será miopia da volks se não trouxer o VII. Afinal, o ciclo de vida de um carro é de, pelo menos, seis anos. Então, lançando a geração VI em 2012 ela teria que aguentar até 2018. Tempo demais para um carro que já terá saído de linha lá fora. O mercado brasileiro vem crescendo e evoluindo muito rápido. Da mesma forma que ocorreu com os sedãs médios, o segmento dos hatches também pode sofrer um boom até lá e a Volks pode se ver sem produto para enfrentar a concorrência, como ocorreu com a dupla Civic/Corolla. Vale lembrar que a Ford planeja a 3ª geração do Focus para 2013 e a Toyota cogita entrar nesse segmento com a versão hatch do Corolla.
Fica mais barato trazer logo a MQB. Embora o Golf V tenha sido o mais bonito, ficar atrasado denovo não é uma boa idéia.
Duvido que seja fabricado aqui o VII. Acho que farão uma gambiarra a la "CAOA": vão esperar o VI sair de linha e trarão o ferramental para cá para não ter custo de investimento. E se trouxerem o VII, eles o farão importado e por um preço esdrúxulo e abusivo.
Na verdade a VW não acha que valha a pena investir no Golf VII aqui pois não compramos carros médios como lá na Europa. Aqui nós já compramos, a preço de Porche vendido nos EUA, carros médios e populares. Coisa de país com povo ignorante e manipulável. Então para que investir se os compradores são pouco exigentes?…
Já tô vendo tudo, a volks traz o ferramental do golf VI e começa a produzí-lo por aqui com preço nas estrelas. Daí depois de uns 4 anos eles fazem uma facelift e deixam o VI com cara de VII e coloca preço de Fusion nele. Tudo isso com o fantástico motor 2.0 de 120 cavalos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Acho que as montadoras tão dormindo no ponto, somente Hiunday e Ford perceberam que o mercado brasileiro tá mudando. Antigamente o pessoal só queria saber de carro usado, hoje com com o financiamento todo mundo tá de carro zero. O próximo passo já começou, as pessoas tão saindo de carro pequeno/médio, para médio/grande. É só ver que as montadoras que vendem mais são as que tem os produtos mais ultrapassados e focam toda a estratégia nos carros pequenos gol/uno/celta. Quando acordarem já terão perdido uma bela fatia do mercado dos médios, aí vai ser tarde, nem terão expressão no mercado dos médios e no mercado dos pequenos vão se ferrar pq os chineses vão tá vendendo carro pequeno e barato como água.
tomara que esse pensamento do povo mude um dia, mas certamente o golf VII, pq alem de ser mais moderno, ele poderia igualar c/ a europa o polo e ( pasmem!!!) passat e audi A3 e A4 que poderiam ser fabricados aqui, mas como eles não gostam de gastar dinheiro, e somente explorar o brasileiro, sonhar não custa nada, e não só eu, mas como quem ama golf (verdadeiro), com certeza vai comprar um!
Pra mim a VW tem que trazer o Golf VI JÁ, IMEDIATAMENTE, mesmo que importado ou montando-o em regime de CKD. Como disseram acima, o povo já não é mais trouxa de comprar Golf IV a preço de Fox e acabamento de Astra.
E começar a estudar a fabricação da geração VII (que se não me engano compartilhará elementos estruturais da VI) a partir de 2012, em sintonia com outros mercados.
@Antoniokings
Na verdade o brasileiro não tem é muita opção nesse setor (hatchs médios) como tinha antigamente e acaba migrando para outros segmentos.
Na europa, um hatch médio dá origem a toda uma família de carros (sedã, perua, minivan, esportivo, cupê/cabrio, SUV). Aqui a visão (distorcida) é enfocar cada produto individualmente dentro de categorias, quando na verdade o consumidor de um hatch médio hoje pode ser o potencial consumidor de um SUV originário da mesma plataforma no futuro.
Impressionante como a VW perdeu o passo no pais, não vemos mais veiculos atualizados com o mercado europeu. Há pouco tinhamos golf, polo e fox, agora não sobrou nada. Esses alemães correm o risco de virar uma GM, ou pior, uma Ford, que de protagonista passou a figurante. Depois que o mercado "taxa" uma montadora de ultrapassada, como foi o caso da Ford, fica dificil recuperar a imagem, hoje a Ford tem bons carros, mas o mercado ainda olha com certa desconfiança. A VW ta cumprindo o mesmo roteiro.
Vc está certo RODRIGO, ou monta aqui já em ckd , ou monta no mexico esse ano e lança em 2011 aqui, para que em 2013 ( culpa da montadora )nós pudessemos ter a geração VII !!!!!!!!!!!! sonhar não custa nada, apenas fica a revolta da montadora que pretende ser a 1º do mundo simplesmente ignorando o brasil!!!!!!!!!!! DINHEIRO , VCS PODEM TER CERTEZA QUE ELES TEM, BASTA TER CONSIDERAÇÃO COM O 4º MAIOR MERCADO DO MUNDO!
essa alternativa miseravel CAOCA eh um desrespeito com o terceiro mundo, brasileiro trouxa compra ferro velho do primeiro mundo, tucson eh de 2005 e hj produzem no brasil e os trouxas compram achando o maximo.
Quem quiser poderá entrar no site mundial da Vw e clicar nos países onde a Vw produz o Golf novo, bem como o Polo Hatch e Sedan novos, inclusive ambos na versão R.
Na Africa do Sul, Turquia, Chile, Peru, México, India, China, Eua, Canadá, Espanha, Portugal, França, Alemanha, Itália, Polônia, Rômenia, Russia, Egito, enfim vários países da Africa, Asia, Alguns do Caribe e Poucos da América do Sul, disponibilizam via importação oficial ou via produção nacionalizada nesses países alguns dos Golfs, Polos Hatch e Sedan e suas versões R, já noutros todas as opções juntas.
E a Vw do Brasil sendo umas das maiores do planeta dentre as plantas da Alemanha, China e México, fica por último, já a várias gerações, perdendo inclusive para países como o Egito, Africa do Sul e alguns da américa latina e o pior, perdendo de lavada não somente para alguns Hatchs nacionais, bem como até mesmo para o importado i30.
Isso não tem cabimento, não trata de estratégia de mercado, custos e etc, trata-se pura e simplesmente de descaso profissional e de funcionários que não estão nem ai para a imagem e mercado a ser conquistado pela própria empresa. Se os olhos do dono não engorda essa porcada, fazer o que?
Só me resta duvidar da pretensão anunciada as quatro cantos do planeta, de que a VW em 2018 pretende ser a maior do planeta, passando Toyota e Gm.
Mas acredito que tal objetivo será conquistado é pela Hyundai e Kia que vem comendo pelas beradas.
Não houve interpretação melhor:
http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos2/332-codi…
Comanche, quais os paises da america latina já tem o golf VI?, pq não é possivel que só o Brasil está de fora!!!!!!!!! quanto desprezo com o consumidor brasileiro que ama golf que nem eu !!!!!!!! pq não não é vendido pelo menos nas versoes 1.4 tsi aqui, mesmo importado?!! tenho certeza que ele não é tão caro de ser produzido no mexico, ja que sua plataforma é oriunda do golf V !!!!!!!!!! LIXO ESSA VW, está virando uma GM de são bernardo!!!
@fernando meier
Caro amigo Fernando,
Dê uma olhada no link abaixo e vá selecionando todos os países enumerados. Você ficará revoltado assim como eu fiquei, observando que a imensa, mas imensa mesmo, maioria dos países onde a VW atua, o novo Golf já está disponível, sendo excessão apenas a maioria dos países da América do Sul, até mesmo alguns do caribe já possuem.
Você através do link, ao ir abrindo cada um dos países, observará que na maioria deles os produtos VW, são quase na totalidade atualizados e na também com os preços menores do que os VW no Brasil.
Verá que muitos países possuem o Scirocco, outros como a Turquia a linha completa da versão R, outros o Polo, as vans. Em alguns países o "produtos comercializados veículos", estão divididos em carros, vans e pick-ups, clique em todos para ver a indecência do tratamento que nos recebemos.
O Chile e se não me engano o Peru ou Colômbia tem o Polo novo.
Precisavamos até oferecer uma matéria para o Blogauto, mostrando os principais produtos disponíveis nesses mercados e seus baixos preços e o Brasil como um dos maiores da Vw, ficando no final da fila quanto a lançamentos.
Fernando, observei uma coisa que é mais gritante ainda. Nos países em que cliquei, em nenhum havia a disponibilidade da Kombi para comercialização, somente as Vans modernas da VW.
É um verdadeiro absurdo.
Veja lá.
PRECISAMOS FAZER UMA MATÉRIA PARA O BLOGAUTO, IGUAL AQUELA QUE FIZ DA GM NO CHILE, SÓ QUE DESSA VEZ DA VW NÃO SOMENTE NO CHILE, MAS EM TODO O PLANETA, MOSTRANDO SEUS CARROS MODERNOS E PREÇOS BAIXOS, SE COMPARADOS AOS BRASILEIROS. COM CERTEZA SERÁ IBOPE E COMENTÁRIOS QUENTES DOS NOSSOS COLEGAS, MUITOS DOS QUAIS COM REVOLTA CONTRA A VW DO BRASIL.
http://www.volkswagen.com/vwcms/international_por…
No site internacional da VW, é só clicar em "select country/region" e depois em "Go".
Meu amigo, obrigado pela dica, mas vc se lembra quando a citroen trouxe o c4 vtr à 68 mil reais c/ motor 2.0 de 145 cv e a volks na mesma epoca trouxe o polo gti c/ apenas 25 cv a mais no motor e cobrando 99 mil reais?!, será que a vw já não roubava no preço na epoca?! e se fosse importar, mesmo que da europa, o golf VI nao chegaria por uns 70 mil? pq o golf 4,5 custa 75 mil na versao 2.0 de 120cv !
@fernando meier
Eu nunca havia feito essa comparação, muito bem lembrado. A vw abusa nos preços dos importados e também dos nacionais, mas ela não poderá cobrar pelo Golf gti mais do que cobra pelo Audi A3 3portas Sport que custa R$110mil, encontrando por R$105mil com entrada de 50% e restante em 12 vezes sem juros. Quando o Gti nacional saiu de linha ele custava o mesmo que o A3 hoje, sendo que o A3 é importado da Europa e na época o A3 custava R$140mil e não era importado a versão 3 pts e somente adiante ela baixou o preço do 5 pts Sportback para R$124mil e do 3pts para R$110mil.
No site da Vw do México o Golf Gti está disponível a venda, porém não sei se é fabricado no México. Se for fabricado, fica mais barato para vir para o Brasil pela taxa 0 de importação.
Outra coisa, o Golf 4,5 custando 75mil, a Vw precisará rever seus preços, já que o Golf é um dos hatchs que menos vende e o seu companheiro de motor jurássico 8 válvulas vectra GT-x, caiu R$4700,00 do modelo 2010 para o modelo 2011. Pois antes custava com pintura metálica R$68500,00 e agora custa R$63800,00, É QUE A GM, PELA FALTA DE PRODUTOS MODERNOS, FAZ O CONTRÁRIO DA VW, ou seja, oferece produtos ultrapassados a preços menores, enquanto a vw quer empurrar produto velho a preço de ouro.
@william
Concordo William. As 4 grandes já perderam o mercado dos sedan médios para Honda e Toyota e a Hyundai está dominando o de hatchs médios. Com a fabricação do Etios e Hyundai HB, a tendência é as novatas entrarem forte no principal segmento, o de compactos. Como o segmento de compactos só tem modelos defasados, vão perder facilmente porcentagem de mercado para aquelas empresas que estão trazendo produtos atualizados.
@carberto
O dia que as grandes no Brasil acordarem, será tarde. Terreno perdido, não é fácil conquistar novamente.
@Ferrari concordo inteiramente com você. TEnho um polo, é meu segundo polo e, assim, considero um excepcional carro: econômico, manutenção e seguro baratos, e de mecânica muito confiável. Contudo, vejo no mercado hoje melhores opções que o polo pelo mesmo preço ou apenas um pouco mais. Realmente, tratarem um carro que foi uma referência no mercado (tive dois na época) da forma desleixada como está hoje, é um absurdo. Posso apenas dizer que penso muito seriamente em abandonar a VW, apesar de gostar muito de seus carros. Está ficando ultrapassada, mesmo.
Vejamos o novo Jetta, se vier, e por quais preços. Compraria esta geração VII fácil . A geração VI já vi na Europa e é fantástica, bonita, mas 6 anos não aguenta.
@Comanche
No México o Golf GTI não é produzido, disso tenho certeza. Agora não sei se vem dos EUA ou da Europa.
Modelos VW fabricados no MX: Bora, Jetta, New Beetle e GLI (Jetta Esportivo). Além do novo Seat Ibiza.
Realmente Comanche o Rodrigo está certo (infelizmente), pois somente o gti é vendido lá, mas o que está me matando de raiva, é pq a vw não faz uma adaptação da plataforma do golf variant V que é produzido no mexico e monta o golf vi lá?! custos, logística, mercado?!! vcs podem ter certeza, tudo isso a marca teria tirado de letra se se importasse com o brasil, pq não adianta montar aqui o VI em 2012, sendo que em 2013 o MUNDO TODO (menos o brasil)já poderá comprar a nova versão! estou totalmante revoltado com a vw!
@Rodrigo
Rodrigo, obrigado pela informação. Como eu havia consultado o site da Vw do México, sabia que o Gti era comercializado, porém não sabia se era ou não fabricado no México.
Fernando, assim como você está revoltado, eu também estou. Somos parceiros junto com todos os colegas informados sobre as ofertas mundiais da Vw em todo o planeta, menos no Brasil.
O que precisamos fazer divulgar aquele link que lhe passei, e formular uma matéria, com fotos dos produtos mundiais da vw, e informar em qual país cada modelo é produzido, e inclusive qual o valor é pago por esses produtos modernos. Realmente meu amigo, é revoltante, principalmente pelo fato de sermos uma das maiores Volkswagen do planeta, fornecermos um dos maiores lucros para remessa junto a matriz, e sermos tratados de maneira tão desrespeitosa e com enorme desprezo.
Não sou fiateiro, aliás não sou marca nenhuma, sou pelo bom produto de qualquer marca, mas uma verdade tem que ser dita, a Fiat depois da bordoada que levou na última crise, olhou para o Brasil com outros olhos. Parabéns Fiat.
VW não é míope, ela é cega.
Motores 1.6 e 2.0 que são literalmente umas merdas.
Taca fogo nestes carros que vão ficar mais bonitos.
pagar pau pra HYUNDAI q assinar q nao entende nada de carro!
a montadora mais suja e desonesta do mundo!trata o consumidor brasileiro como palhaco! tripudia, cobra agio, ganha em financiamento,cobra por demanda, por cor, preco fantasia, mente em especificacao de carro, traz carro batido da coreia e retoca… tudo oq tem direito e neguinho paga pau pra i30 q faz 200k com 1 tanque kkkkk fala serioooooo
i30 pra mulekada tonta e itorque e pra quem compra e Inferno
Hyundai cobra 5 pau a mais por carro branco, Peugeut cobra 1000 a menos….
Hyundai alega q o veloster tem 145 cv com injecao direta, nao tem ID porra nenhuma e a cavalagem e oficial e 140 cv e nao 145cv POREM nos testes oficiais das revistar de carro foi contatado 128cv kkkkkkk VEXAME!
Hyundai ta cheia de processo porq airbags do i30 nao abrem qndo deveriam
Hyundai tem Elantra com freio a tambor kkkkkk
Sonata na tabela fipe custa de 80 a 85 na loja 95 a 99 kkkkk carro de 18 000 dolares vendido por 100 pau!
Azera eles alegam fazer 11km por litro, em qualquer forum e qualquer proprietario confirma de 4,5 a 5,5 por litro kkkkkk
Hyunday cobra 95 pau por veloster branco hahahahahah essa eu passei mal de rir!
Tucson, eu nem comento, porq e LIXO, so perde pro eka sport…compraram projeto velho/resto de outras montadoras
ix35 nao tem controle de estabilidade e nem tracao, num carro dessa altura e preco isso e insano
veracruz faz 5 km por litro
santafe nao vai mais ter tracao- entao pra que comprar suv?
qndo vc compra hyundai e eles te pedem 20 dias estao retocando seu carro q veio batido da coreia,sabia??? nao,ne! porq quem compra hyundai e tonto
o importador da marca ja teve problemas com outras por numeracao de chassi irregular,
Precisa dizer mais???
pessaol facam o seu dever de casa:pesquisem antes de falar m****