Para uma quase estreante no mercado de supercarros, a McLaren não tem do que reclamar. As encomendas do seu novo bólido, o MP4-12C, já acumulam nada menos que 2 700 pedidos, segundo a marca de Ron Dennis e cia. É muito se pensarmos que os planos da McLaren são de produzir mil unidades por ano.
O MP4-12C deverá começar a ser vendido em 2011 e o preço ainda é um mistério. A McLaren prometeu anunciá-lo no Festival de Goodwood, na Inglaterra, este mês. A expectativa é que o esportivo tenha um valor entre R$ 500 mil e R$ 600 mil, claro, sem os impostos.
Nascido para ser uma espécie de anti-Ferrari, o MP4-12C possui motor V8 turbo de 3.8 litros com 600 cv e 60 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e ultrapassa os 300 km/h. Apesar de a McLaren ter lançado antes o F1 e o SLR (este em parceria com a Mercedes), agora sim os ingleses estão se transformando numa marca de carros de série, com rede de concessionárias próprias e um produto, digamos, mais comum.
Só uma correção: o F1 foi feito em parceria com a BMW (o motor V12 de 6,1 l e 636 cv) e não com a Mercedes. Este é um erro que tenho lido em diversas publicações especializadas.
Prezado Luke,
Nosso redator Ricardo citou no texto acima que a McLaren já produziu o F1 (sem citar a parceria) e posteriomente o SLR (em parceria com a Mercedes). Acredito que a correção AGORA foi feita e este erro citado por você é que precisa ser corrigido!!