Que a Renault é uma marca de design exótico, isso todo mundo sabe. O problema é que às vezes eles exageram na dose e temos modelos estranhos como o Avantime e o VelSatis. Quando não, acabam afastando potenciais clientes, como ocorre com o atual Mégane, bom carro, mas que muita gente torce o nariz.
Mas parece que há uma luz no fim do túnel, na nossa opinião. Analisem as fotos de três versões do Mégane III, que vazaram na Europa. Até o modelo ficou interessante. Na traseira, nada daquele corte reto, a frente lembra o novo Laguna, mas o que nos chamou a atenção positivamente foi o vinco em V no capô unindo-se com a coluna A. Original, ao menos.
A versão cupê também promete, já a nova Scénic… Pois é, amigos, não demora e os modelos nacionais vão ficando para trás: o Mégane deverá ser mais uma novidade do Salão de Paris. E aí, é mais uma geração atrasada por aqui.
Acho injusto dizer 'Original, ao menos'…
Ta certo que hoje muito se copia… mas nao no caso da renault… sao os carros mais exoticos e originais…
O carro: Mas dessa vez a renault acertou eim… finalmente!
Se for igual um flagra que eu vi a traseira ta mais bonita ate que a frente
o hatch e o cupê são bonitos, têm alguma inspiração da parte boa do Sandero (que é o carro inteiro menos a traseira). bem bonitos mesmo. já a Scénic… imitar desenho de carros japoneses já é triste, mas fazer a Nissan Livina com logo da Renault é mais feio ainda…
Parabéns pelo projeto, Renault, esperamos ver este veículo brevemente nas ruas brasileiras!!
O desenho que merece ser olhado com mais carinho por nós é o hatch 4 portas. E, tentar mentalizá-lo como sedã.
São as duas configurações que talvez a Renault coloque no nosso mercado.
O desenho do cupê é lindo, mas se existir por aqui, talvez seja em alguma versão esportiva importada.
O design da Renault é maravilhoso!! Muito original.
Eu já vi um Megane hatch 4p da G2 e é muito lindo, é uma pena que não lançaram aqui, agora esse novo espero que sim, vai ser um sucesso. Agora se demorar demais…
O problema da Renault é esse, eles mantem veículos muito defasados no mercado. O Megane G2 deveria ter sido lançado uns 2 anos antes, que aí não teria concorrência do novo Civic.
Vejam o exemplo do Sandero, é um carro moderno e está vendendo muito. Brasileiro se preocupa muito com aparência, então carro com aparência moderna vende muito e quanto mais vende mais as pessoas veem na rua e mais compram (como é o caso do Civic).
DMT, a diferença é que o Civic é moderno de verdade, além de ser bonito, o contrário do Sandero, que não é nem um, nem outro!