Pois é, depois tem gente que defende os chineses com unhas e dentes. Veja o caso da marca Effa. Quando lançou o M100 no Brasil, a empresa quis ter o carro mais barato do mercado, fato elogiável. Mas a rede despreparada e a falta de divulgação minaram as chances do modelo. Apesar disso, o M100 ainda contou com uma exposição gratuita ao fazer parte da frota de longa duração da revista Quatro Rodas. Mas, em vez de ajudar, a avaliação acabou piorando a situação do modelo ao mostrar que ele era perigoso de dirigir, sem falar no pós-venda inexistente.
O tempo passou, um facelift chegou e não é que o M100 embalou nas vendas este ano? Claro, guardadas as devidas proporções. Em apenas cinco meses, a Effa vendeu 260 unidades, volume superior a 2008 e 2009 inteiros. Pronto, o M100 deu a volta por cima. Não.
Acreditem: o estoque do compacto acabou e a Effa só voltará a vendê-lo em setembro, quando um novo lote de 1 200 unidades chegar, segundo apurou o site Interpress Motor. Ou seja, agora que a marca poderia aproveitar o bom momento, o modelo sai de cena.
A boa notícia é que o novo M100, chamado de Ideal, terá aperfeiçoamentos já que será feito na fábrica da Suzuki na China.
Poderia não voltar Mais!
A boa notícia é que o novo M100, chamado de Ideal, terá aperfeiçoamentos já que será feito na fábrica da Suzuki na China. Sim ,isso nao é uma boa ideia uma boa noticia ?
E como sempre esse carrinho chines continua correndo sem motorista, seria ele um Autobot ou um Deceptcom ?
O que dá raiva é que ninguém no Brasil se atreve a comprar uma prensa para moldar chapas, tudo na base da fibra de vidro dos anos 60!
O legal foi esta montagem na foto, esqueceram de colocar alguém dirigindo. Isto que é carro bom! 🙂
Essas marcas made in R.P.C. estão andando na contra mão do mercado. Como ficam os felizes proprietários do M100 no Brasil?
Depois da "queimada no filme" com o teste da 4Rodas, se ele voltar já considero muito.
<blockquote cite="#commentbody-23433">
rr09 :
Depois da “queimada no filme” com o teste da 4Rodas, se ele voltar já considero muito.
RR09,
Sem querer puxar sardinha pra Effa (não tenho, nunca dirigi, só vi na rua. Mas acho esse (e todos os testes da 4 Rodas) totalmente tendenciosos e parciais, por mais que eles se esforcem pra parecer que não são comprados. Se bem que ultimamente até o menos atento leitor consegue pescar isso. Pois bem, por mais que o carrinho seja feio (argumento muito subjetivo, por sinal), não venha de um país de tradição automotiva, seja pouco estável e confiável, ele tem um predicado que faz com que muito "peixe-grande" se sinta ameaçado: PREÇO. E acho que foi justamente esses "peixes-grandes" que estão fazendo a 4R desmoralizar o modelo.
Essa indústria automotiva nacional é uma das (senão a mais) prostituída e lobista que existe, fatos como esse não me surpreendem.
<blockquote cite="#commentbody-23366">
Eduardo Cl :E como sempre esse carrinho chines continua correndo sem motorista, seria ele um Autobot ou um Deceptcom ?
Sérioo eu ri aqui quando li isso ^,nossa ótima noticia o carrinho ai de cima numa pancada entre ele e um mille,não sei qual dos condutores vai morrer primeiro, mais que não vai sobrar nada,isso é certeza, ele é descolado, assim como o novo uno e soul,não é bunito é simpatico,porém é visivel um modelo sofrivel e uma rede infima de concessionárias e redes autorizadas, eu que moro no interior se SC se comprasse um e ele quebra-se era só encostar o carro ou vender no ferro velho ( seria lucrativo), é o tipo de carro descartável, sim a QR é tendenciosa e comprada assim como o projama televissivo Auto esporte que lucrou 500mil pra falar bem do soul, parei de ler QR e AE,sempre acompanho tudo pelos blogs, apesar de alguns também não serem imparciais e deixarem claro suas preferencias por determinadas marcas,não aceitando nem mesmo comentários mais acalorados, não é o caso do BlogAuto que acompanho a mais de 3 anos,e espero qe aqui continue assim,imparcialidade é tudo …
e como disse o Cristiano realmente falta alguem com coragem de lançar uma montadora 100% nacional a lá Tata do sr. Ratan Tata, mas é claro queremos carros e não monopostos de fibra de vidro, tensoo a coisaa amigoo.
tenho uma effa van de passageiro os picaretas que montaram a concessionaria em maringa sao de cascavel vieram venderam tomaram no (####) e foram embora , largaram um tal de emersom que era gerente da loja ,,,, meu o cara e o maior dos picaretas vç leva o carro la para concertar e ele poem peças velhas que e para vç mal andar com o carro ja ter que voltar… fiquem esperto os donos de effa em maringa com a tal oficina e autorizada da effa ela si chama DUBAI AUTO CENTRO os caras sao malacos e nao devem ter credibilidade nehuma.
@Belzebú
concordo plenamente com vc,pq será que nunca fizeram um test de longa duração com o fiat mille?podem meter o pau no m100 mas será que o mille eh melhor?com certeza esse teste foi pago esse e muitos outros como um que era dos sedãs médios (cerato x linea x city x sentra x vectra) a 4rodas foi a única a dizer que o cerato era pior que o city,o que eh totalmente incoerente porque o cerato eh mto superior (em itens de série,beleza,segurança,garantia e preço)e no veredicto ainda fala que o city n teve trabalho nenhum em ganhar de todos e que o linea eh mais bonito que cerato(noooosssa) e que o vectra tbm eh melhor que cerato (detalhe o vectra n tem rádio nem como opcional,tem calota,e a própria 4rodas diz que o vectra tem um acabamento pior que um popular chinês contraditório não?)por isso mesmo que não compro mais a revista da 4rodas realmente eu me decepcionei com ela,eh a revista mais comprada que tem.
Viva o EFFA M100!!!
Abaixo as montadoras nacionais que a decadas exploram o alienados consumidores brasileiros! Abaixo a Quatro Rodas!!!!
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEFFA!
voces são todos arrogantes ,esses carros são muitos bons digo isso porq tenho uma picape effa e ela nunca me deixou na mão.