A pequena e demorada planta de Campana, da Honda, enfim, entrará em operação. Segundo a imprensa argentina, a fábrica começará a produzir o City em 2011, ainda no primeiro semestre. Com isso, o projeto inicial terá atrasado dois anos em relação ao cronograma original.
Para ampliar sua presença no Mercosul, a Honda decidiu construir a unidade de Campana, pórem, com um capacidade bastante limitada, de apenas 30 mil unidades por ano – a fábrica de Sumará beira as 150 mil unidades.
O City argentino, no entanto, será produzido com diferenças em relação ao brasileiro e deverá abastecer apenas o mercado local, desafogando a fábrica paulista. Aliás, outra informação errada que circula em muitos lugares é que a fábrica argentina era o local original onde o City seria feito e que a Honda mudou de ideia por causa da crise.
Segundo um diretor da Honda ouvido pelo Blogauto, “o City sempre foi pensado para Sumaré já que Campana não teria condições de abastecer os dois mercados”. E agora, com a nova fábrica, o modelo continuará sendo feito aqui, mas sem a necessidade de exportação.
Beleza! agora o city vendido lá que já é mais barato que o nosso, vai ficar tambem mais equipado!
Gostaria de saber quais serão as diferenças em relação ao CITY que é fabricado atualmente aqui?
Será que nós não merecemos um carro superior ao dos argentinos? Por que sempre para eles o melhor, por que o preço menor?
Somos tão pacatos e aceitamos tudo o que o governo nos impõe de impostos e, também, por aceitarmos o que as fabricas nos vende, quando vamos nos impor?
Victor e Ricardo: NA argentina os produtos da Honda tem fracas vendas porque tem preco alto. Os precos no brasil sao um problema regional porque as montadoras preferm vendas en Brasil e desatedem mercado local. Hoje un City na Argentina custa desde USS 20000 e isso e caro porque e mesmo preco de um Focus 1.6 Sigma com melhor equipamento. Alguma coisa vao ter que fazer o consumidor Brasileiro porque o mercado tem precos muito superiores a dos 1 er mondo e salarios inferiores.
Hernan, se você acha o preço de um City na Argentina alto porque é equivalente a um Focus 1.6 Sigma, o que dizer então do preço no Brasil, que equivale ao de um Focus 2.0 Duratec?
Só espero que com esse "desafogamento" da produção da fábrica de Sumaré os preços caiam a valores mais reais…
Cristiano: No acredito que problema seja de desafogamento. Penso que em outros paises a gente tem canhce de viajar , ter un boas casas, ter barcos, etc, e tanto em Brasil como Argentina comprar un carro novo e uma exhibicao de suceso que a clase media pode mostrar , e como e so isso o que a gente pode pagar os precos sao exagerados.
Hernan,
Que o Honda City é um carro caro eu concordo. Mas também não dá para compará-lo ao novo Focus. O carro tem tecnologia superior, como o motor i-vetec, direção elétrica (focus é hidráulica e eletro-hidráulica), peso inferior, conforto maior, piloto automático, melhor acabamento (veja a maçaneta interna do focus), som com entrada USB, etc etc.
Recentemente quase adquiri o Focus e preferiria este carro. Mas devido às condições de venda do City 2010 (pois vai chegar o 2011), fiz melhor negócio (estou muito seguro disso) adquirindo o City. E detalhe! Tive um Focus 2.0 e 1.6 na mão para comparar.
Sds
Boa noite.
Gostaria ter mais informações sobre a nova fábrica na Argentina.
Grato.