Nem foi preciso esperar pela contagem regressiva do site americano da Volkswagen. A montadora divulgou a pouco as primeiras informações e imagens oficiais do sedã que será vendido em várias partes do mundo, inclusive o Brasil. O modelo cresceu e, segundo a VW, não compartilha nenhuma peça externa com o Golf.
O entreeixos foi ampliado em 7 cm e o comprimento, em 9 cm, o que era realmente necessário já que o Jetta anterior tinha dimensões modestas apesar do visual sofisticado. São 4,64 m de comprimento, 1,78 de largura, 1,45 m de altura e 2,65 m de entreeixos.
A Volks decidiu equipá-lo com uma variedade de motores pequenos e econômicos e até mesmo uma versão a diesel estará à venda nos Estados Unidos, mercado mais importante para o modelo. O motor 2.5 com 170 cv continua na linhas, mas haverá o 2.0 TSI de 200 cv e um menor, com 115 cv. O câmbio manual é padrão para todos, mas haverá opção de automático ou DSG no caso dos modelos a diesel e 2.0 TSI.
Na Europa, a VW oferecerá seis motores, quatro deles novos: 1.2 TSI de 105 cv, 1.4 TSI de 160 cv(!), 1.6 TDI (105 cv) e 2.0 TDI (140 cv). Com exceção do 1.2, todos os outros terão câmbio DSG de seis ou sete marchas.
Os Jetta 1.2 TSI e 1.6 TDI terão versões Bluemotion – o primeiro consegue rodar quase 19 km com um litro de gasolina.
Em relação aos equipamentos, a Volks foi vaga. Dá para ver que o carro terá bastante itens, mas isso ainda não foi divulgado. Nos Estados Unidos, o Jetta terá versões S, SE, SEL e TDI – a mais barata custará US$ 15 995, cerca de R$ 29 mil. Já na Europa, a versões se chamarão Trendline, Comfortline e Highline, como é mais comum inclusive no Brasil.
A Volkswagen vende hoje 110 mil Jettas por ano nos Estados Unidos e quer ampliar esse número, claro. A meta é chegar 800 mil veículos em 2018, mas aí incluindo a toda a linha da marca alemã à venda por lá.
Agora sim a Volks tem um carro pra brigar com Corola e Civic o problema é que ela quer usar esse carro pra brigar com o Fusion que é de outra categoria. Fazer o quê deixa a coitada ficar na ilusão.
É bonito mas prefiro o Malibu.
que vergonha Brasil , um carrão como o Jetta nos EUA custa 29 mil, deixe-me ver aqui da pra comprar um Uno Mille 2 portas basico. Quando é que o governo e essas montadoras vão parar de assaltar nós brasileiros com lucros e impostos fora do comum. É uma vergonha
não compartilha nenhuma peça da carroceria com o Golf mas a plataforma é do Golf?
Fiquei curioso com essa versão de 115cv… será a aspirada do atual Bora? E será que sobrará pro Brasil essa versão? Espero que não e que tenhamos os belos motores compactos turbinados, além do 2.5 pra dar uma esbanjada…
'Divinha qual deve ser o motor principal para o Brasil, se é que vai ser oferecido algum outro. O 2.0 da era Santana, claro! Barato de fazer, sem tecnologia alguma, fora injeção e sistema flex.
O design, comum, ainda prefiro o Civic atual ou se for para falar em termos de carros novos, fico com o Elantra novo ou o novo Focus.
Para que vender aqui, na faixa do Civic ou do Corolla de entrada, vai ter que ser muito bem fornido de itens de série para compensar a falta de tecnologia do motor, a se confirmar o 2.0 8v.
Revoltante é saber que nos EUA vc paga 29 mil reais, e leva um para casa e aqui se tem que pagar cerca de 80 mil reais. Não me digam que é só imposto que encarece o produto. Além do mais nem imposto de importação esse carro paga por causa do contrato que o Brasil tem com o México, onde é produzido. Essa diferença vai parar aonde?…Tenho certeza que a carga tributária brasileira é maior. Nós temos que alimentar os ladrões de Brasília e a porcaria de serviço público que recebemos. E mais ainda a ganância da VW e de outras montadoras que exploram nosso consumidor. E o governo não faz nada. Os órgãos de defesa do consumidor ficam calados. E a sociedade fica muda.
Por todos esses motivos já expostos, ainda prefiro os carros japoneses, e dos americanos primeiramente a Ford, que vem tentando se levantar da crise e tem apresentado boas opções aos brasileiros. E mesmo os coreanos, que mesmo pagando 35% de imposto de importação, eles trabalham com uma margem de lucro menor e vendem carros a preço competitivo. E agora os chineses que vem com tudo. Viva a concorrência!
Carro cinza, dia cinza, desenho cinza, resultado cinza.
O anterior qdo lançado, causou maior impacto nas suas linhas.
A Vw, tem feito bastante lançamentos e renovações de suas linhas mundo afora, é Routan, é Sharan (acho que é assim que se escreve), é Polo hatch e sedan, é Golf, é Golf Plus, é o novo Passat que está preste a surgir, é a nova Tiguan que tá no forno, é Suv “Touareg” nova, é a Amarok, é o novo Fusca que está sendo desenvolvido…
Ou seja, a Vw está renovando toda sua linha, mudando tudo e de forma rápida. Porém no Brasil, é somente Gol, nada de novos carros e novos motores.
O Brasil é o seu maior mercado, depois da China, é onde vem sua maior fonte de renda e tantas outras coisas que já sabemos. Mas o descaso é imenso, é quase um ano para apresentar a família Fox e SpaceFox que até hoje não chegou no Brasil e já foi apresentado na Argentina também com atraso. Somente a Amarok e Touareg veio para o Brasil.
Absurdo tamanha demora e tamanho descaso. O Golf deveria ter chegado junto com a Europa, afinal o antigo vendido no Brasil, só ganhava do primeira geração que era produzido na África do Sul, já agora nem mesmo a áfrica produz mais o 1ª G.
É revoltante.
O motor de 115cv cavalos citados acima na reportagem, deve ser a “porca.ria” do motor oferecido no Brasil.
Para que demorar tanto para oferecer produtos ultrapassados que já são oferecidos a séculos no Polo e Golf.
Porque não colocaram antes no antigo Jetta. Se a demora fosse para oferecer um motor melhor desenvolvido, tudo bem, mas demorar para oferecer o mesmo produto ultrapassado.
É revoltante.
E NO ANDAR DA CARROÇA…OS HOMENS HONESTOS,HONRADOS,DESTE PAÍS;AINDA QUEREM SACANEAR AS MONTADORAS COREANAS, PORQUE ELAS ESTÃO VENDENDO SEUS CARROS COM PREÇOS MAIS BAIXO QUE A CONCORRENCIA NESTE PAÍS CHAMADO DE BRASILzilzilzil.
Interessante o comentário do William lá em cima na página, meu caro, quem disse a vc que o Civic ou Corola é melhor que um Jetta? ou que perde para um Fusion? Primeiro vc tem que ter um Jetta para sentir o que é carro, depois vc vai se redimir do que comentou, tenho um Jetta 2009 e já tive Corola SEG e nunca mais vou voltar para traz.
Abraços
Vou copiar o meu comentrio do dia 10/06
“A Peugeot tinha uma indentidade visual no inicio dos anos 2000, mas os carros não eram padronizados como a Volks ta fazendo agora. Uma pessoa podia facilmente diferenciar um 206 de um 307 ou um 407 de um 607, mas diferenciar Polo, Golf, Fox, Scirocco e esses novos VW ta dificil”
Absurdo mesmo é ver que nos EUA ele é sedan compacto custando 29,000R$ e aqui por causa dos impostos e das montadoras que adoram lucrar e lucrar ele custa o mesmo que Fusion.
Isso é uma vergonha,o Jetta é vendido aki no Brasil a partir de R$:79.890,00 ,lá nos EUA R$:29.000,000 gostaria de saber como isso pode acontecer? Por isso ke o Brasil não vai pra frente. Abcs.
@Valdir
Vc é mais um brasileiro que acha que entende de carro… O Jetta sim concorre com civic e corolla, com bora, com megane, não se iluda pq pagou tão caro no teu veiculo.
Veja as dimensões do Jetta e depois compara com as do Fusion…. Não mora de raiva amigo, apenas caia na realidade Jetta = Golf = Bora (dimensões iguais)
@Comanche Caro amigo, voce nao leu direito, seria opcao, portanto compra se quizer, alem de ser opcao economica, em relaçao ao consumo.
@carlos veronez
Nao é a montadora é o governo, se liga, quase todo mundo onde exista um governo mais integro, sao cobrados preços mais reais.No caso do Brasil e essa robalheira mesmo e com o Pt pior ainda.
@flaviobbb
So na sua cabeca que o tamanho indica a categoria (que para um ignorante que nem vc e sinonimo de luxo) do carro. O Fusion e apenas uma banheira, em termos de mecanica o Jetta da um banho. Sei pois tenho um, e pra sua surpresa (que deve ser um mero leitor de internet quando se trata de carros), comparando com o A4 2006 que eu tinha, o Jetta tem espaco interno igual ou maior. Portanto esse papo de comparar com o Golf eh para os infelizes sem argumento mesmo(afinal Golf ja tive 4).
No Brasil sobra a exploraçao do cidadao Brasileiro, todas empresas vem aqui sugar o trabalho e o dinheiroe e a dignidade que pouco nos resta, e a plateia aplaude a si mesmo no fim das contas…viva a exploraçao do Brasil…..nem falei do carro….
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Valdir :Interessante o comentário do William lá em cima na página, meu caro, quem disse a vc que o Civic ou Corola é melhor que um Jetta? ou que perde para um Fusion? Primeiro vc tem que ter um Jetta para sentir o que é carro, depois vc vai se redimir do que comentou, tenho um Jetta 2009 e já tive Corola SEG e nunca mais vou voltar para traz.
Abraços
Meu caro Valdir, que Jetta é mais carro que Corolla, acho que nem mesmo um louco alucinado é capaz de negar (câmbio, motor, dirigibilidade, equipamentos, rede autorizada, etc.).
Agora, negar que Fusion é superior, aí é muita forçação de barra!
@Sergio
Meu caro Sergio, entenda uma coisa, Jetta = sedan médio = Civic, Corolla. É derivado do Golf, o menor dos hatches médios do nosso mercado.
Fusion = sedan médio-grande = Azera, Accord, Malibu, Camry > sedan médio = Jetta.
Mas se você não respeita a opinião dos demais, que tal respeitar a Quatro Rodas, a Autoesporte, a Car and Driver, a Carro e a Motor Show? Todas fizeram comparativos onde o Fusion aparece na frente do Jetta. Coincidência?