Pronto, nem precisamos acompanhar mais a contagem regressiva do site da Volkswagen americana. A revista Auto Express – sempre ela – trouxe as primeiras imagens oficiais do novo Jetta hoje, um dia antes da apresentação oficial. Como já se imaginava, o novo sedã tem linhas e visual tão prevísivel que até uma criança consegue desenhá-l0 no Photoshop.
O aspecto que mais destoa dos outros Volkswagen são as lanternas, mas nem aí o designer Walter De Silva perdeu tempo trabalhando. Bastou copiar o conjunto do Audi A4 e pronto, aí está o novo modelo.
O que não significa que o Jetta ficou feio. Pelo contrário, está muito mais atraente que a atual geração. Mas frio, gelado até, mesmo por dentro. Ainda bem que o handling da marca é muito bom, assim devemos esquecer um pouco dessa mesmice quando dirigirmos o sedã.
Ao menos, podemos esperar por um conjunto mecânico superior com direito a câmbio DSG, motor TFSi e um bom pacote de equipamentos. Segundo o blog Autos Segredos, a versão exportada para o Brasil terá motor flex, ainda não definido, e chegará no Salão do Automóvel. Apostamos na versão 2.0 mesmo e não na 2.5 já que o grupo VW trabalha no motor flex para esse propulsor. Aí será um visual arroz com feijão regado a muita pimenta.
o meu medo é esse belo carro vir com 2.0 que temos aqui com 2cv a mais para falar que é novo, mas o painel dele esta belissimo, pena que quando chegar aqui a vw vai pedir entre 85 e 110 como de costume quando lança um carro, so que a bmw esta vendendo muito o 320i e se chegar nesse preço, vai vender o que o vende o atual, ou seja pouco mais que o bmw!
Vou copiar o meu comentrio do dia 10/06
"A Peugeot tinha uma indentidade visual no inicio dos anos 2000, mas os carros não eram padronizados como a Volks ta fazendo agora. Uma pessoa podia facilmente diferenciar um 206 de um 307 ou um 407 de um 607, mas diferenciar Polo, Golf, Fox, Scirocco e esses novos VW ta dificil"
ficou um VW com jeitão de carro japonês, até mesmo na falta de inspiração.
Acho que a atualização na Jetta Variant foi mais bem sucedida, fica a expectativa que a evolução ocorra mesmo na parte dinâmica que já era ótima!