Com um certo ar de prato requentado, a Peugeot lançou a linha 2011 da multivan Partner. A grande novidade é a introdução da versão de passageiros do modelo, com capacidade para cinco pessoas e com direito a versão Escapade. O preço inicial é de R$ 45 200 para a versão normal e de R$ 50 600 para a Escapade – há ainda um kit opcional exclusivo dessa última versão por R$ 5 mil a mais.
A nova Partner ganhou frente e interior reestilizados para lembrar um pouco a nova geração, esta vendida somente na Europa. É a mesma estratégia da Fiat com o Doblò e se justifica pelo minúsculo mercado potencial.
Apesar disso, a Peugeot até que está animada com as possibilidades do modelo. A meta é vender 400 carros por mês, metade deles da versão de passageiros – hoje a atual versão vende menos de 100 carros por mês.
O motor é 1.6 16V com 113 cv de potência com álcool e o câmbio, apenas manual de cinco velocidades. Em relação ao Doblò, a ausência é da terceira fila de assentos que ofecere o modelo da Fiat.
A tardia chegada da Partner de passageiro é uma mudança na estratégia da PSA. Fabricada na Argentina, a multivan é feita juntamente com a versão da Citroën, o Berlingo. Cabia a este a versão de passageiros que foi vendida no Brasil há alguns anos, mas o ex-presidente da Citroën, Sérgio Habib, dispensou o modelo por achar que não combinava com os demais veículos da marca. Agora, a holding preferiu concentrar as vendas apenas na Partner – o Berlingo não volta mais para cá.
45 K por um carro sem ar !! Quando vejo a possibilidade dos chineses eu disse so a possibilidade deles fazerem parte do nosso dia a dia ,eu sinto ate nojo de ve as propagandas dos nossos carros que nao oferecem nada pelo preço cobrado.Logo logo teremos um genérico chines para da um freio de arrumaçao nessa brincadeira .
quer ficar mais revoltado? a novissima geraçao com ar custa 44 mil na europa! e fico sempre me perguntando: será que é só o maldito dos impostos que encarecem o carro, ou o lucro é estratosferico por um carro da geração passada custar mais caro que o novo?! meu amigo só tem uma palavra p/ definir isso; roubo!!!!!! não ha nada neste mundo que justifique esse preço, somente o assalto a mao armada da peugeot.
@fernando meier
A versão de entrada de Tepee, na Europa, custa $17.250 Euros = R$ 37.750, e vem bem equipada (motor 1.6 gasolina, com consumo declarado de 20Km/l na estrada). Já na Argentina, o mesmíssimo modelo acima (é fabricado lá) custa R$ 38 mil, com uma diferença: motor 1.6 Diesel.
E não se enganem – já deu para perceber que os chineses chegam aqui comandados por máfias de picaretas locais a preços de assalto à mão armada…
Sabem o que podemos fazer? NÃO COMPREM CARROS NO MÊS DE SETEMBRO – UM MÊS INTEIRO SEM VENDAS PODE QUEBRAR MUITA GENTE E É IMPORTANTE PARA MOSTRAR QUE O CONSUMIDOR BRASILEIRO ESTÁ DE SACO CHEIO DESSA PALHAÇADA!!
(O modelo argentino ao qual me refiro é o completo, que aqui tem preço divulgado de R$ 55 mil com motor flex.)
@fernando meier
garanto que o lucro é bem mais alto que os impostos!!!
è uma vergonha, o bipper da Peugeot de portugal vem completo com ABS e custa 14.850,00 € , é bem mais barato que a partner do Brasil.
O Brasil esta atrasado.
Gostaria de obter informações acerca do Peugeot Partner, pois tenho
uma Doblô e o preço da nova é totalmente inviável.
obrigada
Melina