Desde fevereiro de 2009 em concordata, a montadora coreana SsangYong está à venda. Segundo a empresa, sete interessados fizeram propostas por ela que serão analisadas até 20 de julho. Entre esses potenciais compradores estão a Mahindra e o grupo Renault-Nissan.
Este último pretende ganhar capacidade de produção com as instalações da SsangYong, segundo se comenta na Europa. A Renault, dona da Samsung Renault, quer produzir mais veículos no país enquanto a Nissan precisa instalar uma linha de montagem de seus produtos por lá.
Não ficou claro se a proposta dos franco-japoneses prevê a manutenção da marca SsangYong, que tem boa presença na China e na Rússia. Se o negócio der certo, dificilmente os motores comprados da Mercedes-Benz continuarim a equipar seus modelos.
Hoje a SsangYong produz apenas utilitários esportivos e picapes, mas tem planos de lançar uma linha de automóveis no futuro.
Algum empresário brasileiro poderia comprar, assim como indiano e chinês tem comprado montadoras pelo resto do mundo. Possivelmente será uma pechincha.
Alguém se habilita?
Fiz o teste drive da pick-up Actyon Sports e o carro é aqui vendida a R$79.900 automatica top de linha motor diesel 2.0 4×4 muito solencioso o carro nem treme, rodas 18', espaço interno muito bom e conformatavel dá de 10×0 na pick-ups nacionais, pelo amor de deus continuem trazendo mais deste carro para baixar o preço pois é muito bom !