As primeiras fotos oficiais da nova geração do Polo Sedan, da Volkswagen, surgiram na Rússia dias depois do vazamento de imagens do modelo. O país, assim como a Índia, foram premiados com o sedã compacto em lugar do Brasil. O visual não traz nada de inédito. A traseira é extremamente conservadora e suas lanternas lembram, como disse um leitor uma versão mais retangular das que equipam a perua Jetta.
O porta-malas, a principal novidade do carro, cresceu em relação a versão brasileira – aqui o nosso Polo possui 432 litros de volume e na nova geração esse valor subiu para 460 litros. Mas a tampa do bagageiro usa braços “pescoço de ganso” em vez dos braços pantográficos, que não ocupam espaço no interior.
Em compensação, a nova geração ganhou entreeixos de 2,55 m contra 2,47 do brasileiro. Aqui o modelo, se foi produzido mesmo no México e importado, poderá brigar de frente com o City e com a nova geração do Fiesta, que já está sendo produzida no mesmo país e chega ao Brasil em breve.
Mais um produto insosso da Volks,com seus produtos sempre com mesma frente.
Economia de tecnologia em coisas simples como os braços da mala etc.
Seria cômico se não fosse trágico: o maior mercado das Américas, depois dos EUA, é o Brasil, da mesma forma, por dois anos seguidos, o Brasil foi maior lucro da montadora NO MUNDO, ao lado da Alemanha e à frente até mesmo da China. Ainda assim, para eventualmente termos o carro aqui, o mesmo vai ter que ser feito no México, gerando emprego, renda, impostos e divisas LÁ.
O Brasil, a cada dia que passa está se consolidando, lamentavelmente, como fabricante de carros populares. Carros de luxo e alta tecnologia não são fabricados no Brasil. Carros um pouquinho melhores como esse Polo Sedan, novo Ford Fiesta, Focus, C4, 307 são fabricados lá fora. Com um mercado do tamanho do nosso é um insulto para os brasileiros que querem um carro um pouco melhor e mais moderno ter comprar importados, levando riquezas e empregos para fora do Brasil. Na Argentina só tem carro velho rodando nas ruas, é raro ver um modelo de ponta e novo, no entanto, as montadoras mantém aquele País em sintonia com os mercados europeus e americano e ainda fabricam os carros já citados para nós, que somos os maiores consumidores das fábricas de automóvel argentinas.
O Brasileiro vive reclamando da identidade visual dos carros da VW, que são todos parecidos e bla bla bla…
Interessante que na Europa todos os carros da VW tem a frente parecida e vende que nem agua ( A VW lidera o mercado Europeu). Fora a BMW, MERCEDES, AUDI entre outras que tem a frente igual e tambem vendem que nem água na Europa. Agora vou dar um exemplo: A FIAT, não tem identidade visual e não vende nada na Europa (só vende na Italia e no Brasil). To achando que o Brasileiro e fresco mesmo…
A culpa é dos governos brasileiros, começando pelo senhor FHC que aumentou muito os impostos, e do Sr. Mula, que continuou aumentando até a aatual carga; bem feito pra quem votou nestes caras!!!
Quem morram pagando impostos até no caixão, que é de 50% !!!! hahahhahaha
Achei bonito, linhas agradáveis e moderno, parece bem acabado. Lá fora à venda em breve por preço de Voyage…
@Murilo
hahaha… boa! Concordo…
Pessoal reclama que os carros não são fabricados no Brasil, pra mim não acho problema algum ser fabricado na Argentina, Mexico,…..
No Brasil é tudo carro, vc contrata um funcionário e paga outro em impostos, quem vai querer fabricar algo aqui…. E se fosse quanto custaria o carro… A GM so faz carroças e cobra bem caro pra isso…
Empregos, desenvolvimento, grande besteira…. O Brasil sequer tem portos pra escoar sua produção….
isso sem contar que os carros fabricados em territorio nacional são de extremo mau gosto, tais como golf 4,5 peugeot 206,5, hoggar, sandero, kombi, agile s-10 e outros monstrinhos mais!!!! entao prefiro comprar um carro moderno vindo de fora, a ter que sustentar sindicatos milionarios do brasil
Países Emergentes.
Se não bastasse a oferta de produtos "descartes" em oferta nos países emergentes, que não fazem mais ou nunca chegaram a fazer sucesso em países de primeiro mundo, agora tem uma situação inusitada que está virando ROTINA por todas as montadoras nos países emergentes.
Situação: MUDAR O NOME DO CARRO PARA CATEGORIA SUPERIOR OU FALSA ATUALIZAÇÃO DE LINHA, SEM PROPRIAMENTE OFERECER UM PRODUTO DE CATEGORIA SUPERIOR OU MAIS MODERNO E ATUAL.
Vamos lá:
China – Peugeot 408 (Na verdade é o 308).
Brasil – Peugeot 207 (Na verdade é o 206 remodelado).
Brasil – Gm Vectra Sedan e Gt (Na verdade é o Astra Europeu).
Agora que a moda pegou, vem a India ser vitimada.
India – Vw Vento 2011 (Na verdade é o Polo Sedan. Na Europa o nome Vento refere-se ao Jetta de 3ª geração).
Qual será o próximo?
Corsa / Astra
S10 / Silverado
Jetta / Passat
Gol / Polo
Fiesta / Focus
Ranger / F150 ou F250
Palio / Punto
Stilo / Bravo
…
interessante. Ficou muito bonito, tenho um polo sedan e gosto muito dele #recomendo. O problema é o preço aqui no Brasil. Esse aí vem por um preço que não vale. Na Argentina, compro carro brasileiro 40% mais barato que aqui no BR. Jetta na argentina ZERO por R$ 48k .
A trazeira ficou horrível e olhando de frente parece um fox, que falta de criatividade.