Temos diversas maneiras de dividir nossos carros: por categorias, por vendas, por estilo, por público, mas existe uma outra forma que separa todos em apenas quatro grupos, os que podemos ou não e os queremos ou não ter. A situação ideal é a combinação poder e querer, claro. Por esse critério, os chineses continuam na situação podemos/não queremos.
Já é um grande passo, afinal nenhuma marca deseja ter um produto de preço proibitivo e que não tenha interessados. O Cielo, seu novo produto, flerta com o verbo “querer”, mas ainda precisa de mais vivência para ganhá-lo.
Em comparação com o Tiggo, lançado no ano passado, a evolução é nítida. O visual agrada, o interior tem boas soluções e nível de equipamentos, a combinação câmbio e motor está na média, mas persiste o problema de acabamento. E aqui não falamos apenas dos materiais de qualidade duvidosa em algumas peças, mas sim da falta de cuidado na finalização do modelo na linha de montagem.
Parece que a Chery não possui um setor de verificação após a saída da linha de produção. Ruídos em várias partes, parafusos aparentes, costuras mal acabadas, é uma série de pecados que numa linha de montagem japonesa ou alemã não passariam em branco.
Para piorar, os carros avaliados estão encardidos e exibem aquela despreocupação com o gosto do brasileiro – o tecido dos bancos num bege amarelado é de gosto duvidoso, por exemplo. Os coreanos passaram por isso e hoje deixaram de trazer carros coloridos ou com interior extravagante.
Outro mistério é entender o que os chineses consideram suspensão multilink ou de múltiplos braços. Confesso que quase deitei no chão para conferir o que o jornalista Bob Sharp havia alertado: o Cielo tem suspensão por braço de torção. Pois está lá a peça única que une ambas as rodas.
Certamente, a filial brasileira, antes de pensar em trazer mais carros para o Brasil, precisa urgentemente investir num setor de “nacionalização” e aqui não nos referimos ao trâmite normal ou às adaptações necessárias para rodar no país, e sim a evitar esse ar desleixado que seus carros exibem. Já seria um bom começo para tornar o Cielo um carro que mais gente queira porque o preço o torna possível de ser comprado.
Primeiro blog a discordar da avaliação positiva dos carros da Chery.
Interessante.
Eles devem pagar pra todos os que falam bem. Comprei gato por lebre.
Gostei do check-up!
Outra coisa é ainda ter um carro que não tem peças de reposição e outra ainda, como se vitimar a comprar um Kia Soul, é comprar o carro com toda a grana que tem e depois não ter pra seguro, manutenção e PRINCIPALMENTE: Comprar pneus para aros enormes de 16" ou 18". Lembrando que rodas maiores pedem torque maior, e motor que não tem esse torque todo, enriquece a mistura e assim incide em maior consumo.
"Comparado a linha de montagem japonesa ou alemã"… sejamos realistas, o Chery Cielo não é para competir com BMW Série 1 ou Honda Civic, mas sim com Fiat Linea e Chevrolet Astra e perante estes, o modelo não fica atrás visto que nos modelos nacionalizados das grandes marcas também há peças mal encaixadas, parafusos a vista e costuras de bancos mal finalizadas. Comparando com modelos fabricados no país, o Cielo não fica atrás e cobra bem menos – só lembrar que o Linea começa em R$55.000,00, 15.000 a mais que o Cielo. A diferença para seguro por 5 anos e qualquer problema com manutenção. Talvez seja a hora do brasileiro acreditar que pode comprar um carro superior por menos, do que continuar investindo em populares pelados com ar e direção e que não oferecem qualidade, segurança – projetos defasados e sem itens de segurança ativa e passiva. Quanto ao interior claro, pode não ser a preferência da maioria, mas pessoalmente eu gosto, dá mais requinte e passa um ar de carro superior, e se não vendesse, a Fiat não teria insistido na formula com o Tempra e agora o Linea que oferece essa opção.
Mas que matéria mais mal feita!
Eu tenho um fiat Palio. Por que vocês não vem aqui ver os problemas de acabamento dele? Complete um fiat Palio e você terá o preço de um Cielo 0km.. Vai me dizer que quem comprar um Cielo deveria andar de Palio pelo 'desleixo' das chinesas? Hahahahaha, quaaanto preconceito!!!
O cara ainda fala em 'nacionalização' dos carros por conta dos 'parafusos aparentes'!!! Ele deve andar de BM ou Audi, por que os nacionais nessa faixa de preço SÃO MUITO PIORES QUE O CIELO, se é que o podemos chamar de ruim pelo que ele oferece!!
Achei o texto repleto de incontinuidades… ele começa num tema – e sem fecha-lo, vai pra outro. E que diabos ele quis dizer com "Carros encardidos"???
Iuri, quis dizer carros sujos, bancos com aparência de usados. O Tiggo, por exemplo, exibia pontos de ferrugem nos exemplares expostos. Tenho notado alguns comentários fora do contexto aqui nesse post. A avaliação não desmereceu o Cielo, que melhorou bastante em relação ao projeto mais antigo do Tiggo. O que criticamos e de forma construtiva é que a Chery brasileira, conhecedora do nosso mercado, precisa se preocupar em conscientizar os chineses em preparar carros com mais cuidado antes de enviá-los ao Brasil ou, então, dar esse toque final por aqui. Qualquer vendedor experiente sabe que a primeira impressão faz diferença.
Japoneses e coreanos sofreram, mas aprenderam a entender o que outros mercados queriam, a prova está aí. Os chineses precisam seguir os mesmos passos para terem sucesso. E não adianta os "cheristas" de plantão (essa é novidade) ficarem irritados, as vendas da marca ainda são incipientes, sinal que há muita gente desconfiada. Mas não tenho dúvida que tanto a Chery quanto outras mais sérias chegarão lá. Só depende delas definir quanto tempo isso levará.
Abs,
Ricardo Meier
A redação do blogauto, demonstrou nessa matéria visão de mercado e de produção. Excelente matéria crítica. Quanto a possibilidade de não existir um setor responsável para verificar e testar os produtos que saem da linha de produção, talvez até existam, mas não recebem o devido respeito aos relatórios de mudanças na linha de produção, mão de obra, ou até mesmo a qualidade dos produtos empregados. Existem empresas que possuem esses departamentos, mas não dão a mínima para seus relatórios, preferindo ler os relatórios dos economistas, administradores e departamento de finanças da empresa, do que atenção ao profissional vistoriador.
@Ricardo Meier
Quando comprei meu Tiggo, tinha um Ecosport ao lado. O acabamento interno do Ecosport é muito inferior ao Tiggo sem contar os equipamentos de série e o porte do chinês que é bem maior. Vc precisa comparar os interiores dos dois para comentar a diferença entre carro nacional e chinês.
@Antoniokings
Convido você a acompanhar mais o Blogauto porque se tivesse lido nossa avaliação do EcoSport 2011 não teria dito isso (http://www.blogauto.com.br/veja-avaliacao-do-ford-ecosport-2011/). Sinto muito em lhe dizer também que tanto o EcoSport quanto o Tiggo têm interiores muito ruins. Sobre as medidas internas, discordo mais uma vez de você: em nossas avaliações medimos (com trena) o interior dos carros e os dois modelos são equivalentes: o EcoSport ganha em espaço longitudinal e para as pernas enquanto o Tiggo leva a melhor na largura e no espaço vertical.
O Brasil produz dezenas de modelos diferentes, assim como a China fabrica centenas. Ambos fazem bons e maus carros, mas no mercado brasileiro pelo menos ainda não surgiu um bom produto chinês.
@Darthvex
Darthvex, preciso discordar contigo sobre o Kia Soul e suas rodas, porque tenho um e confesso que seu motor é muito esperto, tem bastante torque (16Kgf) e 124 cv, num motor 1.6 de alumínio com aquele lance de comando variável que está nos motores mais avançados. É só vc dirigir um e arrancar forte nas sinaleiras e vais ver virtude do conjunto. Ainda assim é bem econômico, chega a surpreender. O câmbio também é bem bom. Agora se faltar peça na hora de reposição, isto realmente pode acontecer. Mas acho que o mais importante é comprar um carro que te dá satisfação de vê-lo na sua garagem. Abraços.
A matéria explica o preço dos carros chineses, qualidade e tecnologia duvidosas.
Minha avaliação, sem test drive:
Gostei do:
Visual
Preço
Itens de série
Cor do forro interno
Não gostei:
das avaliações das revistas. rs
Agora falando sério, o acabamento dos nacionais é tão superior assim? A única coisa que me preocupa e que me impede de comprar um cielo são os seguintes ponto-fracos apresentados nas avaliações:
– isolamento acústico ruim (se bem que não comparam com os concorrentes);
– torque com baixa rotações (li umas avaliações que dizem que ele é pouco ágil partindo de 0km);
– manutenção.
Gostaria de uma avaliação desse nível comparando ponto-a-ponto com os concorrentes.. (no caso do cielo, teríamos que avaliar os concorrentes por faixa de preço e por posicionamento do modelo).
Isso tiraria minhas dúvidas.
Grato!
@Ricardo Meier
Agora você mostrou desinformação duas vezes. Dizer que as medidas do Tiggo e do ECAsport são iguais mostra um certo despreparo da sua parte. Me diz aonde um carro que tem a mesma plataforma do Fiesta será grande? Só se for por fora, porque nem porta-malas o "ECA" tem, já o Tiggo pode dizer que tem e com espaço de folga.
Gente, vamos prestar mais atenção no que falamos. Dizer que as medidas do Tiggo e do "ECAsport" são iguais mostra um certo despreparo da parte de quem assegura esta informação. Me diz onde um carro que tem a mesma plataforma do Fiesta será grande? Só se for por fora, porque nem porta-malas o "ECA" tem. Já o Tiggo pode dizer que tem e com espaço de folga. Quanto ao Cielo, vale o que pediam nas lojas antes do carro chegar no Brasil, exatos R$39.900. Passou disso, os concorrentes ganham, pois o forte do carro ERA o preço. Ser completo (air gab e abs) também é seu ponto forte. Mas falar de acabamento etc, nossos nacionais não devem em nada. O mesmo nível de "qualidade".
Sempre dou muitas risadas com os comentários e dessa vez não foi diferente; a matéria foi muito vaga, aliás demais até…o Cielo tem preço de pequeno pelado com tamanho de médio, então o ponto é o seguinte com 40 mil hoje você compra Punto, Polo, Sandero etc… o acabamento dele é inferior a esses carros??? tenho CERTEZA QUE NÃO!!! além de todos eles sairem de fábrica sem ABS Air Bag sensor de estacionamento, rádio etc… e quem fala de peça com certeza tem carro nacional, pq faz anos que só tenho carro japones e coreano e NUNCA tive problema, sugiro (para dar mais credibilidade)que as pessoas que comentarem sobre falta de peça digam qual carro tem, para ver se realmente sabem o que estão falando!!!
Ah…a última, quem disse que brasileiro não gosta de interior claro? apenas não tem carros baratos com ele!!!e até se entrar numa land rover ou passat(alemão, como o bloggueiro sitou) se não fizer manutenção semanalmente o couro fica encardido sim, experiencia propria.
TEMOS QUE CONCORDAR QUE O CARRO É MUITO BONITO. SEUS CONCORRENTES SÃO FEIOS PERTO DELE. ASTRA TEM A MESMA CARA HÁ UNS 10 ANOS… FIZ UM TEST DRIVE, REALMENTE, 1ª E 2ª MARCHAS SÃO LENTAS, MAS DEPOIS O CARRO AGRADA. ACHEI O ACABAMENTO UM POUCO RUIM. ABAIXO DO PORTA LUVAS DÁ PRA VER GRAMPOS DO CARPETE. A COLUNA TRASEIRA É DESALINHADA COM A TAMPA DO PORTA MALAS. FALTOU CUIDADO NESSA PARTE. MAS CONCORDO COM ALGUNS COMENTARIOS. OS CARROS BRASILEIROS TAMBÉM TÊM UM ACABAMENTO QUE DEIXA A DESEJAR. ENTÃO NESSE CASO DÁ EMPATE. O PREÇO DO CIELO GANHA POR TUDO QUE TEM. EXEMPLO. COM 4 MIL A MAIS VC DEIXA DE COMPRAR UM POPULAR E COMPRA UM OUTRO SEGUIMENTO. UM NOVO UNO "COMPLETO" (AR-DIR. TRIO ELETRICO, SÓ) CUSTA R$38,000,00. UM CIELO R$41,990,00. AGORA PODEMOS DIZER QUE ELE É COMPLETO MESMO, ATÉ O ESTEPE É RODA ARO 16". QUAL É MELHOR. UNO? SÓ PORQUE É FIAT? FIZ TEST DRIVE NO NOVO UNO E PESSOAL, É RUIM D+. DANÇA EM LINHA RETA, É DURO, COMO SEMPRE PURO PLÁSTICO. O CIELO E ESTÁVEL, CONFORTAVEL, E DISCORDO QUE TEM RUIDO INTERNO. É BEM SILENCIOSO. PEÇA DE REPOSIÇÃO TEM SIM, É UMA DAS COISAS QUE A EMPRESA MAIS INVESTIU. A REVISÃO NÃO PASSA DE R$120,00. CONFIRMADO NA CONCESSIONÁRIA. A MARCA É CHINESA, MAS É A MAIOR DA CHINA. ENTENDEM DE CARRO. E UMA EMPRESA QUERENDO GANHAR MERCADO BRASILEIRO, DANDO 3 ANOS DE GARANTIA NÃO VAI OFERECER UM CARRO RUIM! ISSO PODEMOS TER CERTEZA E PODEMOS CONFIAR MAIS NESSAS MARCAS QUE ESTÃO CHEGANDO PRA FAZER AS NACIONAIS PARAREM DE RIR DA NOSSA CARA QUANDO COMPRAMOS UM NACIONAL.
Só a suspensão que é ruinzinha e o acabamento interno que é esquisito mas isto não mata ninguém. E o preço está muito bom… O problema maior que vejo é que ninguem conhece nada sobre os motores, aí só podemos contar com as autorizadas e seus abusivos preços.
Eu andei curioso com os carros chineses, em razão do que oferecem de fábrica, por um preço beeeem mais camarada.
Infelizmente as opniões que andei lendo não são muito objetivas.
Fiquei com algumas dúvidas…
JOTA – A tampa do porta-malas, acha que pode dar problema?
Alguém que tenha um Tiggo… como é a manutenção?
Olha, eu também fiz um test-drive no cielo e comfesso que o carro agradou muito. Silencioso e confortável, com bom acabamento.
Quanto a cor do tecido dos bancos e só uma questão de gosto, quem não gostar da cor original gasta mais uns 2k e mandar por couro no lugar do tecido.Custo benefício imbatível.
Fiz também um test-drive no novo uno e foi pura decepção.Carro muito ruídoso e aspero, alem disso não dá para encomendar, tem que levar o que tiver na loja naquele momento, ridículo. E ainda por cima o caro "completo" custa 40k.
Se colocar lado a lado o cielo e o uno só compra esse ultimo o fã da marca fiat, mas para mim não tem comparação, é cielo na cabeça.
Fiz um test drive aqui em BH, até que em fim encontrei um carro com tudo que qq brasileiro merece com um preço justo.Pelo preço não tem defeito.
Quem coloca defeito nesse carro é pq esta acostumado com as carroças brasileiras, caras, tipo que conduzimos.
O carro é Bonito, completo, com luxo que se fosse brasileiro custaria 60 mil.
parabéns Chery e seja bem vinda. Vou comprar um no inicio de setembro
Pessoal, qual é o consumo do Cielo tanto na cidade quanto na estrada? Chamou-me a atenção o fato de o Cielo ser muito pesado…
Eu tb queria saber o consumo do cielo na cidade e na estrada?
Ah eu li em uma matéria que vão lançar a opção flex. É verdade?
OLa Pessoal !!
alguem comprou o Cielo? o que achou do carro? consumo é bom? seguro é caro? Esta gostando do carro ?
Abraços
Eu comprei um Cielo Hatch. Considero um carro de razoavel a ruim. Após 4.000km, parece que vai desmontar. Já foi 04 vezes para autorizada. O carro parece que vai desmontar… o barulho é em todos os cantos, portas, parachoque, console.. o encosto de cabeça os suportes estão envoltos com fita isolante para que não trepide mais. O consumo considero alto para o motor 1.6, o meu faz 7km na cidade e 9km na estrada. Pra piorar veio com defeito de fábrica. A caixa de direção, estou desde maio aguardando e nada. Falta peças de reposição. Como tenho outros carros, ele está largado nos fundos da casa a espera da maldita peça. É perigoso andar do jeito que se encontra. O volante começa a quicar ao entrar nas curvas cujo piso seja irregular. O problema foi se agravando com o tempo e hoje vc só segura ele nas curvas se estiver abaixo de 60km. Acima disso é capotagem na certa se a pista tiver alguma ondulação. Nas autorizadas o atendimento é de primeira, mas falta conhecimento dos profissionais. Meu carro foi todo desmontado aos 800km. Tiraram: Volante,cx de direção,suspenção…enfim..tudo para tentar descobrir porque o volante quicava nas curvas de alta. Acho que entrei numa tremenda roubada com esse chines. Já encomendei o caixão…Vai morrer na minha mão como sucata. Como ele é muito bonito e com couro bege ficou ainda mais imponente, fiz questão de encomendar um caixão de primeira pro Ding Ling. Forte abs galera.
É muito fácil associar os carros chineses aos produtos xing ling que achamos nas feiras por ai.
Uma vez fiz minha mãe jogar fora um monte de produtos chineses para cozinha comprados em supermercado, mas feito com plástico nitidamente reciclado. Vai se saber de onte veio a matéria prima dessas coisas!
Infelizmente é assim que vejo esses carros. Com excessão aço das carrocerias, que muito provavelmente veio daqui do Brasil, o resto é tudo de origem duvidosa.
Caros comentaristas,
Parece que as pessoas esquecem que qualquer um pode comentar…até a concorrência…não engulam tudo aquilo que leem como verdade. Tem comentário que parece piada: "vai morrer na minha mão como sucata". Olha eu vou te falar…quem paga 43k num carro e diz que não usa porque tem outros carros em casa, sinceramente, não está falando a verdade. Se falasse já teria vendido, nem que fosse por 20k. Garanto que em 1 dia venderia. Quem tem dinheiro, costuma dar valor a ele…Baita mentiroso…
Caros leitores: tenho um Cielo sedã há dois meses, e posso dizer que se trata de um bom carro, eis que já fui dono de vários modelos entre novos e usados, ao longo de trinta anos; gosto de novidades e arrisquei adquirir um modelo novo chinês, mesmo ainda não aprovado pela maioria; tenho certeza que a trajetória deles não será diferente dos demais modelos americanos, europeus e asiáticos: será uma questão de tempo ganharem a simpatia e preferência dos brazucas. O produto é sem dúvida bonito, moderno e bem construido, e tem um bom sistema de som. Hoje em dia, com minha experiência sobre automóveis, e vivência de trânsito urbano e estradas, afirmo categóricamente que o carro é sensacional nos quesitos mais importantes: segurança passiva e ativa; tem boa visão interna e externa, visibilidade ótima pelos demais motoristas por ser alto e encorpado; manobra impecavelmente em linha reta e curvas, é seguro e estável; tem ótimo freio, suspensão e rodas largas 16"; ou seja anda e para muito bem; aliás, o item "freio" é seu ponto alto: são quatro discos de tamanho grande, com os indispensáveis recursos de ABS e EBD; demorou, mas, aprendi na marra (sofrendo alguns grandes sustos e tendo uma perda total) que estes recursos em qualquer automóvel devem ser obrigatórios por lei – como parece que já está em curso para 2014; jamais comprem um carro sem eles; o risco é oculto e incalculável; de perdas enormes e invalidez ou morte, porque os freios comuns simplesmente não servem para nossa proteção integral; "breque sem ABS, é como sexo sem camisinha, fumar, e dirigir alcoolizado: são gostosos e fáceis de fazer, mas, podem ser fatais". A suspensão não é multilink, e sim por eixo de torção e braços de arrasto, com barra estabilizadora: ótima; a dianteira é muito macia e a altura do carro pequena, o que provoca algumas raspadas na garagem e lombadas (coisas que até SP está adotando, absurdamente, copiando Floripa, porque, no Brasil, infelizmente, as prefeituras são feitas para as coisas andarem para trás; não evoluem nunca; vide as quase meias faixas da zona sul paulista; os quase corredores à esquerda na 9 de julho e consolação/rebolças, e passagens subterrâneas com faixas de dois metros de largura, e as quase ruas, esburacadas e asfaltadas; melhor se não existissem). Enfim, se você já teve um escort I ou II, um mondeo; um opala; um passat ou santana; um monza ou vectra; um tempra ou um palio; um civic ou corolla; um megane ou 405, todos antes de 1998, saiba que os produtos da Chery podem ser inferiores ou superiores a eles em desenho, materiais, construção e montagem, conforme o tempo e o modelo, pois todos possuem algum porte forte ou fraco; portanto, em qualidade geral não há ilusão; os modelos mais velhos são sempre mais bem resolvidos e acertados com o tempo. No cielo há alguns pontos negativos, sem dúvida, normais como num carro qualquer: alguns rangidos na sede das molas dianteiras, que se auto ajustarão com o tempo; volante desalinhado ou fora do centro do cubo, que um simples alinhamento das rodas e suspensão não resolveu – sugerindo falha na montagem do volante ou no esquadro da fábrica; cor bege, que suja e marca muito fácil pelos sapatos nas forrações das soleiras das portas; cinto de segurança dourado e meio brilhante, de mau gosto; alarme que sempre toca a buzina; manopla do câmbio de plástico, pouco firme e grande; engate da 2ª marcha áspero, que arranha às vezes, indicando que o anel sincronizado não é bom; relação de marchas muito longa para a cidade; na estrada, em subidas, faz cair a rotação e perder um pouco da potência, obrigando a reduzir a marcha para manter a velocidade; buzina dificil de acionar porque os contatos são muito separados, e o volante é mal projetado, com empunhadura oval, desconfortável; retrovisores externos separados da carroceria e muito grandes; ausência de regulagem do banco em altura. Motor l.6 16v, espetacular – forte e econômico. NOTA GERAL: 8,0; se o câmbio fosse mais preciso e o motor 1.8 e flex, seria imbatível; mesmo assim, os concorrentes diretos nos quesitos segurança, espaço, desempenho e conforto, como Focus, Astra, Vectra, Civic, Corolla, Bora, Megane, 307, Tiida, Estilo, Linea, Fiesta Novo, Cerato e C4, comem poeira porque não oferecem os principais recursos acima de série. Se a desvalorização for de 10% do valor de um novo, por ano, será um perfeito sucesso de vendas. Só há um detalhe importante: se os chineses não estiverem dispostos a comprar de nós, no câmbio, mais do que o manganês da Vale, e não construirem uma fábrica no Brasil nos próximos três anos, só nos restará a alternativa de achar ou fazer carros tão bons quanto os deles, vez que com US$23.000,00 ainda se faz muita coisa em qualquer parte do mundo.
O cara da matéria dirigiu outro carro, provavelmente um Fiat Prêmio… Até porque o carro disponível nas revendas é bem distinto ao descrito na matéria, sobretudo em relação a acabamento. E digo como proprietário de carros de todas as quatro 'grandes', ao longos dos últimos 15 anos..
Fiz um test drive no Cielo e fiquei muito impressionado, positivamente, tendo estranhado somente a espessura das colunas traseiras, que me dificultaram a visão. Mas os grandes retrovisores e o sensor de ré compensaram a dificuldade. Se eu desistir de migrar para um 4×4, este será sem dúvidas o meu novo carro. Cansei de ser enganado pelas 'poderosas' decadentes.
Vocês trabalham para a Fiat ou para a VW ?
@Lopes
Concordo plenamente. O Fox antigo sim era um LIXO! O novo deu uma melhorada, mas nem se compara ao Cielo(acabamento do painel). Fora o Fiesta, o Gol e o Corsa.
Nacionalizar um carro, no Brasil, significa deixa-lo mais caro e vagabundo. Basta comparar os mesmos carros que temos com as suas versões européias.
caros, gostei do preço, do interior, do design e dos "opcionais de série", fiz o test drive e gostei muito. Estou pestes a comprar. gostaria do depoimento de alguem que já tenha comprado a pelo menos 6 meses para me ajudar nessa decisão. grato
Deus que me livre de comprar qualquer carro chinês ou coreano. Quando se fala de carro asiático é só japonês e ponto. Essa garantia de 5 anos é pra peagr trouxa. Eu fico com a Ford e não abro. Eles dão 1 ano de garantia e não passam a perna em ninguém. Prefiro um ford Ka pelado do que um Cielo completo.
ze carlos, nome de capichaba do interior. Proprietario de que? Fiesta 99 verde? bem provavel dado ao alto indicie de ingnorancia. Sua garantia ja acabou a 11 anos… Ford Ka (é carro?)… faz me rir… ka ka ka
@Paulo Roberto, para de brincar né, o novo Ford Ka está um arraso, mas o preço é superfaturado mesmo(xingo minha irmã até agora que pagou 37.000 nele)…
Eu tenho uma Mercedes Benz C280, é meu primeiro carro, desde 2002 quando comprei ele com 250 mil Kilometros rodados, até hoje com 310 mil kilometros, está do mesmo jeito que ela estaria zerada, e olha que nos primeiros seis meses fiz uma merda atrás da outra, fui na autorizada A M Marcelo, fiz uma revisão, NENHUMA peça precisou ser substituida, só paguei os 2.600,00 da revisão completa e indicação de produtos, depois que comecei a colocar oleo Castrol, combústivel Podium, pastilha de freio Cobreq exatamente como estava na indicação, ele está perfeito…
De resto só a limpeza do interior do veiculo mesmo…
Eu fui convidado a ir na Consessionária Pequim do grupo CAOA, e é o maior caô, o Chery Face decepciona em tudo, mas tem aquilo, você quer um carro barato, se vai comprar um chinês, já sabe que é o lixo que ele é, mal acabado, igual os celulares da china, quer ter um Iphone, não reclama que a tela caiu, que o touchscreen só funciona com a canetinha, e por ai vai…
Eu diria pra quem quer um primeiro carro, vai de Audi A3, vai de Mercedes Classe A, e fica meio longe da VolksWagen, mesmo o Audi A3 sendo um Golf com uma carinha de Audi…
Enfim alguém sabe o verdadeiro consumo do Cielo Sedã e onde se encontra peças de reposição e manutenção aqui em Recife/PE? Se alguém souber me responder agradeço demais.
Bom dia!
Gente, agora passados 4 anos do lançamento e vinda do Chery Cielo Sedan 1.6 16V, para o mercado brasileiro. Gostaria da opinião de quem já tem esse carro a pelo menos 2 anos, e o que tem a dizer sobre prós e contras do carro. Estou prestes a comprar um de 2010 com 43.000km rodados. Gostaria da opinião até mesmo do responsável pelo site, que fez o test drive no carro e deu a sua opinião, que em sua maioria, negativou o carro. E hoje, o que tem a dizer sobre o carro, o que tem ouvido falar sobre…
Obrigado!
Olá Fiuza,
tem uma informação importante para ajudá-lo a decidir sua compra. A Chery, fabricante do Cielo, deixou de vendê-lo no Brasil. Ou seja, quatro anos depois existem apenas 4,9 mil Cielos no país, isso incluindo a versão hatch. O Corolla vende mais que isso num mês. A tendência é que haja dificuldade em obter peças de reposição, por mais que a marca seja obrigada a manter um estoque até cinco anos depois que o modelo sai de linha. Honestamente, acho uma tremenda roubada, a não ser que você vá pagar muito, mas muito barato. Mas prepare-se para ter dores de cabeça.
Abraços,
Ricardo Meier
Carros Chineses e Coreanos…. TÔ FORA!!!
Espera quebrar ou sair de linha para ver!!!
Por enquanto é LIXO….