Para ser honesto, eu já perdi a conta. A General Motors novamente chamou a imprensa para anunciar mais um investimento no Brasil, o último do plano de R$ 5 bilhões. Desta vez foram R$ 700 milhões para a fábrica de São Caetano do Sul, mas…ué, não foi lá que a montadora disse em março que investiria R$ 1,4 bilhão para fabricar novos modelos? Pois é, agora existe um terceiro modelo para a fábrica mais antiga da marca.
Como a GM não diz quais são os modelos, resta adivinhar. Certos mesmo são o Cruze e a minivan/crossover que serão feitos em São Caetano. Fala-se também num hatch médio para o lugar do Astra, embora há quem diga que o Vectra GT será rebaixado para esse lugar.
Em São José está certa a nova S10 com direito a Blazer também. Em Gravataí, o projeto Ônix conviverá com o Celta e o
Prisma remodelados e já se comenta que os novos compactos usarão a base do novo Sail chinês, aquele que substituiu o agora nosso Sail/Classic.
De qualquer forma, a GM precisa mudar ou atualizar toda a linha de produtos até 2012, segundo promessa do presidente Jaime Ardila.
Reproduzimos abaixo o texto do comunicado com os R$ 5 bilhões divididos.
- R$ 1.4 billion (US$771 million) – Enlargement of GM’s plant in Gravataí.
- R$ 600 million (US$331 million) – Development of a new family of vehicles at the GM Tech Center (São Caetano do Sul) and Indaiatuba Proving Grounds.
- R$ 170 million (US$94 million) – Duplication and upgrade of the Tech Center in São Caetano do Sul and Cruz Alta Proving Grounds (in Indaiatuba), including construction of new labs and test tracks.
- R$ 2.05 billion (US$1.1 billion) – Modernization of the São Caetano do Sul plant and development of three Chevrolet passenger cars.
- R$ 50 million (US$28 million) – Expansion and updating of the Mogi das Cruzes plant.
- R$ 800 million (US$441 million) – Development and production of two new vehicles at the São José dos Campos plant.
o Sail chinês (hatch e sedan) seriam modelos bem honestos para substituir Celta e Prisma.
E que matem logo esse Classic, é um show dos horrores entrar nesse carro em plenos 2010!
Fora o Ágile (com ressalvas, pois foi aproveitada a plataforma do Corsa 94, o ar digital do Astra, o ar comum do Celta, etc.), até agora, o que a GM fez foi apenas tentar se manter na mídia com factóides que não se realizaram aqui no Brasil. Fora isso, vai trazer de fora o Malibu, um erro em minha opinião, para tentar sofisticar a imagem da marca. Que tal melhorar os produtos feitos aqui e aí, realmente merecer ser encarada de outra forma.
pois é eduardo, a GMB está mais perdida do que cego em tiroteio!, nem ford, nem vw, nem fiat, nem renault consegue ser tão bizarro em suas decisoes p/ o brasil.Essa empresa caminha ( p/ minha tristeza) em ser uma filial de subprodutos do sudoeste asiático, ou seja, somente carros sem emoçao, ultrapassados e monstrengos farão parte do portfolio da marca, uma pena, pois até as chienesas tem carros mais interessante ,modernos e muito mais bem construidos do que a famigerada e sem saber o que fazer GENERAL MOTORS DO BRASIL!!!!! lamentavel!!
@Eduardo T. Küll O frágile nao tem ar digital, só o mostrador é digital
Parte destes investimentos são para o novo setor de pinturas da GM.
Desta forma, poderá exibir o novo Classic 2014 com novas opções de cores. Situação semelhante ao no Fragile, Celta, Astra…
@fernando meier
Verdade, os Gmb estão totalmente defasados e a diretoria do argila está totalmente perdida, basta ver o Fragile e os jurássicos motores e estilos ultrapassados.
A única parte boa nessa história é que a Gmb, junto com a Fiat é uma das que mais investe em produtos fabricados no país, enquanto a Ford, Fiat… são as que mais importam carros, sejam do mercosul, méxico…
A Gmb, irá oferecer o Vectra Gt 2011 na versão básica com volante com controles de som e em couro, airbags e ar digital, coisa que somente é oferecido para o segundo código em vendas, MAS ELA INSISTE NO ABSURDO ERRO DE PROJETO EM OFERECER PARA UM CARRO GASTÃO QUE É O GT, UM TANQUE DE COMBUSTÍVEL MAIOR, pois ela aumentou o tanque do sedan faz anos, mas insiste em manter o tanque de 52 litros do hatch que tem a mesma dimensão do tanque do Celta. Isso é um absurdo, pois nesse pequeno tanque para o alto consumo, mal dá 350km de autonomia. Vergonha em departamento de engenharia da Gmb? O equipe equivocada.
Triste situação da GMB, que já nos entregou carros bons como o saudoso Opala. Irão rebaixar o Astra (vectra gt) para o lugar do Astra? Mas nunca deveria ter sido diferente. Parece que em breve teremos fabricantes coreanos ultrapassando a GMB…
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Leandro Pi :o Sail chinês (hatch e sedan) seriam modelos bem honestos para substituir Celta e Prisma.
E que matem logo esse Classic, é um show dos horrores entrar nesse carro em plenos 2010!
CONCORDO!!
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Comanche :
@fernando meier
Verdade, os Gmb estão totalmente defasados e a diretoria do argila está totalmente perdida, basta ver o Fragile e os jurássicos motores e estilos ultrapassados.
A única parte boa nessa história é que a Gmb, junto com a Fiat é uma das que mais investe em produtos fabricados no país, enquanto a Ford, Fiat… são as que mais importam carros, sejam do mercosul, méxico…
A Gmb, irá oferecer o Vectra Gt 2011 na versão básica com volante com controles de som e em couro, airbags e ar digital, coisa que somente é oferecido para o segundo código em vendas, MAS ELA INSISTE NO ABSURDO ERRO DE PROJETO EM OFERECER PARA UM CARRO GASTÃO QUE É O GT, UM TANQUE DE COMBUSTÍVEL MAIOR, pois ela aumentou o tanque do sedan faz anos, mas insiste em manter o tanque de 52 litros do hatch que tem a mesma dimensão do tanque do Celta. Isso é um absurdo, pois nesse pequeno tanque para o alto consumo, mal dá 350km de autonomia. Vergonha em departamento de engenharia da Gmb? O equipe equivocada.
Errata: Onde se ler Fiat que mais importa, ler Vw.
O ultimo ano em que comprei carro na GM foi em 2004, prometi a mim mesmo que nunca iria entrar em uma loja da GM. Mal sabia eu que o destino da GMB esta traçado, rumo ao passado, mergulhada em seu orgulho besta, a arrogancia de seus vendedores e gerentes e a gananacia de sua Matriz nos EUA. Empresa esta fadada ao fracasso devinha em seus produtos "fragiles" e na loucura de quem compra. Já era….
O unico investimento que talvez pensem é em ressusitar o MONZA para competir com o Fusion.
Ford, Fiat, VW, pelo menos mantém atualizados seus produtos (execeção dos jurrasicos fiesta, palio, gol e golf – parati ja morreu…)
ATENÇÃO: Anunciado o maior investimento de todos os tempos da GM mundial no Brasil: Vão liberar uma grana para contratar uns estagiários de design de origem italiana, discípulos do Giugiaro, para desenhar os novos modelos da GM Brasil. Quem sabe assim acabem com estas coisas horrendas como CLASSIC Sail nacionalizado (pior que uisque paraguaio), AGILE (mais feio que bater na mãe por causa de mistura), CELTA zoião (assuta mais que holerite em véspera de feriado)e ASTRA (mais velho que o avô da Princesa Isabel)…