Conhecemos de perto no sábado o MG 550, o sedã chinês que começará a ser vendido no Brasil em agosto. O modelo é uma das principais atrações do Quatro Rodas Experience 2010, que volta a acontecer entre quarta-feira, dia 2, e domingo, 6. E é também uma surpresa perto do acabamento e da má apresentação de outros modelos chineses até agora.
Claro que o MG 550 tem uma herança mais tradicional. Seu projeto é da marca inglesa MG, que foi vendida pela BMW para a SAIC, da China. Hoje o modelo é fabricado lá, mas não deixa de receber uma bandeirinha britânica na lateral. Além disso, exibe no interior alguma influência da marca alemã, como o console de linhas horizontais.
Mas o mais importante é saber que o MG 550 em nada lembra seus conterrâneos. O acabamento impressiona, assim como o nível de tecnologia e seu painel de instrumentos digital. É um pouco exagerado, claro, mas bonito. Aqui e ali se nota algum toque chinês como num botão de acabamento estranho para os nossos padrões, mas o 550, além de tudo, tem linhas belas no exterior.
O preço, aliás, é bem menor que o anunciado inicialmente. São R$ 94 789 para um carro com motor 1.8 turbo de 170 cv, câmbio automático sequencial, rodas aro 17, ar-condicionado de zona dupla e por aí vai.
Com esse valor ele pode brigar com Azera, Fusion V6 e cia., mas não dá para esperar que ele seja uma opção mais barata para quem compra um Classe C ou Série 3. Por mais que tenha esse passado inglês, é uma marca sem histórico aqui.
A importadora é a Forest Trade, a mesma que trará os Mustang oficialmente – uma loja da Shelby será inaugurada em breve em São Paulo. Mas a empresa criou uma outra subsidiária, a MG do Brasil, para distribuir o modelo que tem previsão de vendas de 200 carros este ano.
Esse carro é quase lindo. Um painel de instrumentos convencional caberia bem.
Estão pedindo demais. Muito arrogante. 70mil no máximo, hein MG.
Esse é o tipo do produto que comprova o que os empresários brasileiros falam sobre os produtos chineses: lá vc encontra desde o mais porcaria até o que se faz de melhor na indústria mundial (não é o caso do MG, mas do Audi A6L e do BMW Série 5L chineses), mas tudo tem seu preço. No caso dos Effa, menos qualidade, menor preço; no caso do MG, vc tem mais qualidade, mas mais preço. Aí não tem segredo, o 550 vai custar isso aí mesmo, tão caro quanto qualquer carro importado do mesmo porte…tanto faz se ele é "china" ou não.
Forçou ao dizer que o carro é uma das principais atrações do evento. Além de não parecer ter uma alma viva interessada nele, tinham carros muuuito mais interessantes por lá. Quanto ao acabamento, não sei se é questão de gosto pessoal.. mas eu achei muito do ruim no de interior caramelo (O modelo prata que estava ali dentro). Ele tinha os detalhes em um marrom que imitavam uma madeira feiosamente mal acabada..
Fora que este simbolo da MG com esse fundo meio bege dá a impressão de que o branco envelheceu e tá na hora de trocar de carro..
Enfim, não vale o que estão cobrando, pra variar..
Está bacana, mas o preço realmente está salgado. Como fazer o carrinho concorrer com Fusion e Impreza?? É pura ganância dos picaretas, digo, empresários tupiniquins. O fato é que lá fora será vendido com preços bem atraentes.
grade de honda city, lanternas de vw polo, traseira de toyota corolla… certeza que não é resto de outros veículos montados juntos????
Lindissimo carro, o preço ate que não ta tão caro perto do que ele tras, ta certo que podia ser um poco mais barato tipo na faixa dos 80.000. Só o que me assustou foi que no site da auto esporte ta disendo que os 95.ooo só vai ser pras primeiras 200 unidades, depois diso vai para 120.000 @.@ … tenso.