Se na semana passada o novo Jetta deu o ar da graça praticamente sem disfarces, esta semana é a vez do Polo Sedan aparecer como irá ao mundo. A nova geração do sedã compacto da Volkswagen teve imagens vazadas, aparantemente, de dentra da própria montadora.
A expectativa é que o novo Polo Sedan seja apresentado oficialmente nos próximos dias na Rússia. Na traseira, nada de mais, apenas lanternas retangulares um tanto básicas. Bom, não precisamos nem voltar a falar da mesmice nos projetos da VW.
A maior novidade sobre o modelo foi revelada pelo Argentina Auto Blog: o novo Polo Sedan deverá ser fabricado em
Puebla, no México, juntamente com o novo Jetta, mas o sedã menor terá a missão de substituir o Bora, que lá é um carro bem popular e básico.
Se isso for verdade, a Volks terá dois sedãs modernos para vender no Brasil a preços que, se ela quiser, podem ser competitivos. Será que a montadora alemã, enfim, vai querer brigar de igual para igual aqui? Veremos.
Obrigado, Comanche, pelo aviso.
A VW não se dá nem ao trabalho de modificar o volante dos seus modelos.
Como deve se sentir o cara que vai pagar R$ 60.000,00 nesse carro com cara de Fox, interior de Fox, volante de Gol (Pelo menos não usaram no G4.
Sem falar que eles pegaram a traseira do Bora (da Geração do Golf IV) e deram uma arredondada, e apesar de ser um modelo novo, surtiu o mesmo efeito que a reestilização que tentou arredondar o Logan.
Olha, não sou um defensor da briguinha Fiat vs. VW, mas pagar em um G4 básico mais do que em um Novo Uno com Ar, é muita loucura.
A VW acha que produz os melhores carros, quando na verdade os Gols e Voyages que a transportadora da minha família tinha na frota foram vendidos porque parecem carros descartáveis. Os Logans que foram colocados no lugar tem dados menos despesas, já que as revisões na Renault saem com um preço relativamente baixo
O triste e o absurdo é a própria VW admitir que boa parte, se não a maior parte, da produção do sedan é destinada ao Brasil e ainda assim, ele ser feito no México.
Poxa a lanterna traseira , lembra o antigo fista sedan , horrivel.
E o interior esta muito basico , sem nada para concorrer com outros da mesma categoria
Impressão minha ou ele pegou emprestada a lanterna da Jetta Variant?
Seria o Novo Logus???
Como reclamam…
Comprem um Siena ou um Classic então, esses sim são bonitchus…
Eita tranqueira… Essa trazeira está IGUAL ao Voyage. Terá q ser alterada para vender aqui como carro premium. E o farol é monoparabola. De resto, q venha. É um bom carro.
Quanto a ser feito no méxico, é a globalização amigo
Prezada Equipe Blogauto, eu quem novamente agradeço pelo crédito. Pena que o flagra saiu no final de semana, quase que vcs. seriam o primeiro blog a oferecer uma nova matéria inédita dentro do Brasil. Quando lhes transmiti a notícia, acredito que ainda não havia sido disponibilizada por nenhum blog dentro do Brasil, salvo engano, mas por ser final de semana, outros blogs que não descansam nem de domingo, acabou sendo publicado por outros antes.
Nisso tudo, o que importa que vcs. estão sempre colados nos furos de reportagem, vanguarda das informações, matérias inéditas, e sempre nós leitores é quem ganhamos com vossas notícias.
Parabéns pelo trabalho.
@Eduardo T. Küll
Concordo totalmente.
@Belzebú
Pensei a mesma coisa.
Tá ok, mas cadê a novidade????
Frente de Fox, traseira do Logus… (Haha essa matou rs rs)
De acordo com a lista, o veículo mais vendido da Vw em todo o planeta é o Gol, fabricado no Brasil. Não vou falar dos méritos e defeitos do Gol, mas sim da Vw.
A Vw do Brasil, que é maior que a da Alemanhã se não me engano, é a grande estandarte ou melhor é a menina dos olhos da Vw alemã, pois é uma empresa que somente perde para a Vw da China em produção, mas não perde em unidade de produção, pois o Gol vende mais que o Vw chinês Lavida.
O Brasil produz lucros extratosférico, emplaca o Gol em 11º sem qualquer outro vw na sua frente. O Brasil tem a 5ª maior fabricação de autos do planeta, na frente até que a produção de carros dos eua, além de uma frota mais nova na média do que a americana e muito próxima da européia, num país com juros e impostos na altura como é no Brasil, e mesmo assim, somos fenômeno no setor automotivo.
E a Vw nessa história?
Dá de ombros, não liga, não se importa, se o Brasil é sua picanha, pois se preocupa somente com sua picanha maturada da China, e com as carnes de segunda de suas montadoras do resto do mundo, inclusive Rússia, India, México, Africa do Sul…mas o Brasil, que se lasque, que fique com o Golf duas geração atrasadas e uma estilização gambiarra, com seus motores jurássicos, com seu Gol com péssimo acabamento, com seu polo antigo, com seu Jetta e Bora com preços nas alturas, com sua velha kombi, Parati…enfim, um mundo de latão soldado e revestidos de plásticos e napa.
A vw, ao ler esse comentário, dirá. –Pois é, vende bem por que vendemos produtos de terceira a preços competitivos, pois se produzirmos produtos de primeiro o preço será alto demais.
Isso é uma mentira, digo mentira pois é esse exatamente o argumento da Vw, para o Brasil, já que ela vive dizendo que Golf e outros são produtos caros para o Brasil.
É mentira, porque os seus carros são os mais caros do Brasil, a vw cobra caro por cada latão vendido. Se o leitor procurar uma concessionária Vw e perguntar o preço de um motor zero vw, e verificar na concorrência o preço de seus motores 16v, verá que não há diferença de preço.
Portanto, seus preços são caríssimos e seus produtos arcaicos. Se houvesse maior reconhecimento por seus clientes no Brasil, teríamos produtos melhores e a preço menor do que são os latões vwagen de hoje.
Afinal, se o Brasil tem o 5º maior setor automotivo "carros" do planeta e uma imensa demanda para ter média de idade maior que a americana, não existe argumento que se sustente em dizer que produzir no Brasil produtos de qualidade é caro demais e o brasileiro não comprará. Absurdo.
Para encerrar o assunto, o Civic, o Corolla, são concorrentes diretos dos vw atualizados vendidos mundo afora e mesmo assim são atuais no Brasil, como preços menores do que os Jettas da vida.
Se a Vw não consegue produzir Golf, Jetta, Pollo… no Brasil a preços equiparáveis aos Toyotas Corolla, Honda Civics….ela deveria fechar suas portas e carimbar na sua testa (estamos fechando nossas fábricas no Brasil, pois somos incompetentes em produzir qualidade a preços compatíveis com o mercado, como fazem nossas concorrentes japonesas).
VERGONHA ABSOLUTA.
…tenho um polo sedan 2005…e, tenho a leve impressão que a lanterna traseira é mais bonita que essa ai em cima…VW já foi sinônimo de status, quando lançaram a brasilia 4 portas, isso é bem verdade….agora reestilizam um baita caro desta forma…..