Se a Ford está feliz com o Fiesta e a Hyundai, com o ix35, a Opel também não pode reclamar. O novo Astra já vendeu nada menos que 150 mil unidades na Europa em apenas cinco meses. Para se ter uma ideia de quão positivo é esse número basta lembrar que o objetivo da marca para 2010 é vender 180 mil unidades.
Ou seja, a Opel conseguirá atingir esse número em metade do tempo, se tudo seguir como está. Nada mal para um carro cuja marca andou ameaçada de ser fechada ou vendida para um concorrente em 2009.
Detalhe: esses números se referem apenas ao hatch de cinco portas – a Opel tem na manga ainda uma versão três portas, cupê, perua e, quem sabe, um conversível e uma nova minivan substituta da Zafira.
Esses números, apesar da Crise. Aqui, nem ao menos o meia-boca do Cruze dá o ar da graça… (prefiro o Opel, só para registro).
Por favor me ajudem é impressão minha mas os posts são apenas para denegrir a Gm, todos os carros "nacionais" sem excessão usam materiais pobres (não vou entrar no mérito de impostos ou ganância dos executivos),o cliente não gostar do design de um modelo ou outro é normal pois gosto não se discute a tecnologia usada na concepção dos modelos se encaixa na realidade do Brasil não sejamos hipócritas então o que podemos avaliar?
Eu particularmente acho que podemos avaliar a contrução e sem ser puxa saco a Gm está a frente da concorrência, provas???
Quantos recall´s a Gm fez esse ano ? E as super avançadas japonesas(Honda e Toyota),e a precisa alemã(Volks),e a Lider Fiat.
Os modelos Gm são ultrapassados em designer e tecnologia ?
O Astra ainda tem um designer moderno (minha opinião)
Vectra alguns dizem que bebem demais e o Civic?
Corsa custo x beneficio excelente .
Classic pau pra toda obra .
ETC .
Eu gostaria de saber que carros nacionais oferecem essa contrução sólida e mecânica barata.
Márcio:
– ter ou não ter recall pra mim não quer dizer nada…há alguns anos a Toyota não tinha e hj sabemos que ela escondia o problema…lembrando que o maior recall no Brasil foi da GM (Corsa e seu cinto de segurança)
– design concordo plenamente, é muito subjetivo, mas dá pra meter pau sim em alguns casos (plásticos da linha Adventure, reestilização bizarra da S10 e Ranger…). A questão dos posts (eu me inlcuo nessa) é a falta de atualização. O Astra tem um belo design sim, mas data de 1997. Não dava pra GM do Brasil, que é super lucrativa, nos fazer a gentileza de fazer um produto novo? Duvido que o custo de fabricação de um Vectra GT seja maior que o do Astra Advantage…
-resistência? Uno Mille, Classic, Gol G4…todos bem resistentes. Eu mesmo tenho um A3 nacional com quase 10 anos de uso é o carro é um tanque de guerra, não dá problema algum e eu só preciso trocar o óleo e pneus…Meu Corsa, por outro lado, já teve todos os equipamentos arrumados (vidros, travas, espelhos elétricos, ar condicionado, freio ABS, vedação, saia lateral…) com muito menos Km.
– motor moderno não quer dizer que ele anda mais: quer dizer que ele anda mais, pesa menos, gasta menos e polui menos… isso é o que tecnologia faz
Pergunta: vc é um daqueles funcionários de montadora que ficam nos blogs opinando de forma "apartidária"?
Eu tenho certeza que a RUIMday faz isso…
abs
Não sei porque o pessoal mete o pau na GM, mas eu sei porque eu meto pau.
Adoro e sou fã da Opel, os carros que a GM colocava no mercado foram sempre trazidos do mercado europeu. Só que este vínculo foi ficando meio devagar e agora a tentência é desenho americano com mecânica nacional. Eu poderia dizer aqui que é um orgulho ter mecanica nacional e tudo mais, mas na verdade é a mecânica da opel antiga com as devidas xunxadas nacionais. O Márcio tem razão em dizer que é um mecânica confiável e funciona, concordo. Mas meu avô fala a mesma coisa da Brasília 74 que ele tem e que não troca por nada.
Achei engraçado a pergunta do Leandro sobre funcionários que postam opiniões… essa foi boa…mas pensando bem, faz sentido. abraços.
LIXO! a gmb só faz lixos e ainda por cima nao entendem o porque de ser crucificada!!! aah vai plantar batatas, e a marca é a unica que não tem um modelo sequer moderno, um carro para se orgulhar de ter ( no passado sim)o fragile é dos anos 80, a s-10 é pior do que carro alegorico e jurasica, o vectra tem o motor do monza 82, a meriva e a zafira é do tempo do itamar franco, o celta(volante torto) é horrivel e o unico exemplar talvez moderno, o corsa, vai sair de linha ano que vem!!!!!!! por que será que a grande maioria " mete o pau " na montadora que mais engana o consumidor?! vai ser fã de bizarrices lá longe!
concordo plenamente com voce Fernando Meier
Gente eu tive acesso as novidades com exclusividade…
Vamos as novidades:
– Novíssimo Celta/Prisma 2011 com nova cor
– Novíssimo Astra 2011 com novo tecido nos bancos
– Novo Frágile 2011 com novíssimo motor 1.0 VHC-E
– Novíssima Meriva 2011 com nova tonalidade
– Novíssima linha Corsa agora opção de ar condicionado na versão Joy por apenas R$3.999,99 (esse agora gela)
– Novíssima Zafira 2011 com novas calotas
– Novo Vectra 2011 com novo preço
– Novíssima S10 2011 com novos apliques
– Novíssimo Trakker 2011 que volta a ser vendido, (novo acordo com a Suzuki)
– A Antiguíssima Montana sai de linha, para a entrada do Frágile Pick-up
– Nova Captiva 2011 com opção da cor branca
– Novíssimo Malibu, que no ano que vem já sofrerá uma reestilização nos EUA
Tudo isso amigos, é muita novidade, desse jeito a GMB vai ultrapassar fácil fácila a VW e FIAT não acham?
novidades gm para os próximos anos: – melhorias no motor 1.0 vhce para consumir menos: 4km/l com gasolina – celta next generation edition passa a não oferecer capô e portas pintadas, além dos parachoques, se tornando acessórios vendidos na concessionária – s10 passa a ter freios a tambor nas quatro rodas; abs e airbag, nem na versão executive diesel, que passa a custar R$150.000,00, competindo com dodge ram e f-250 em suas versões completas com cabine dupla – classic passa a ter botões dos vidros elétricos no assoalho e finalmente troca o volante, pelo do chevette L 90 – vectra next edition passa a oferecer motor 1.8 do monza na versão life – vectra gt troca o câmbio automático de 4 marchas do monza pelo de 3 marchas do opala 75 na coluna – omega passa a oferecer motor 4.1/s que passa a ter incríveis 170cv. 0 a 100 em 27,3s – agile passa a oferecer rodoar, antena de px com bolas de tênis, ventilador arno no painel, tacógrafo e para-barro no pacote siga bem caminhoneiro, que faz a grade de caminhão scania l111 se integrar ao conjunto, com novos cromados. o motor continua sendo o 1.4 do chevas 77 – corsa sai de linha para a entrada do agile vhce 1.0 ecocôno.flex – astra recebe a nova identidade visual da marca e fica em linha até 2030 sem grandes mudanças – novos planos de financiamento para linha celta e classic – propagandas do classic darão origem à nova novela da record "o mutante" – choro da noiva ao ganhar o classic do pai na propaganda passa a ser estudado por Dráuzio Varella.
@flaviobbb
o melhor comentário que ja li!!!!!!!!!! excelente!!!!!!!!
As pessoas falam e criticam sem conhecimento. Nenhuma montadora tem a linha totalmente atualizada no país, mas a GM com certeza não é a mais desatualizada. O que vale é qualidade e custo benefício. Carros como Uno, pálio, siena, gol e fox nem são vendidos na Europa. O golf está 3 gerações atrasado. O pegeout 307 há muito foi substituído pelo 308. O punto já foi reestilizado. O ford Focus recém chegou, mas já vai mudar na Europa. O Fiesta já mudou aqui há tempos e vai chegar no Brasil muito mais caro para concorrer com hatch "Premium". Quanto ao comentário engraçadinho do flaviobbb, a S10 é líder de mercado, mais de 36%. Me citem uma montadora brasileira com a linha mais atualizada que a GM. Honda com 3 modelos e toyota com 1, não vale!
GOSTEI DE SEU COMENTARIO FABIO TEM PESSOAS QUE NAO SABEM O QUE FALAM DA BOCA PRA FORA ,SABE AQUELA HISTÓRIA (MARIA VAI COM AS OUTRAS)SEMPRE TIVE CARRO DA GM PORQUE SAO OS MELHORES TINHA UM CORSA 1.4 PREMIUM COMPLETO MUITO BOM ,AGORA TROQUEI POR UM ASTRA 2011 ESTOU MUITO CONTENTE COM O CARRO NAO É ATOU QUE SEMPRE LIDEROU AS VENDAS NA CLASSE HACTH MEDIO NO ASFALTO NAO TEM PRA NIMGUÉM GM É GM O RESTO É RESTO MESMO.