A Volkswagen continua com sua estratégia de “criar” veículos de outras marcas. Primeiro foi a Amarok da Mitsubishi, depois o Polo Sedan da Ford. Agora o novo Jetta apareceu nos Estados Unidos com um misterioso logo, meio com cara de chinês (Se alguém identificar, por favor, escreva nos comentários). As imagens foram publicadas pelo site GMInsidenews (que ironia!).
Não há dúvida que se trata do Jetta – basta ver os retrovisores característicos da VW. Pena que as imagens estejam com baixa qualidade. Dá para notar um Fusion atrás do Jetta na foto acima, uma coincidência, aparentemente.
Os dois carros apresentam o visual do conceito NCC, o cupê do Jetta, mostrado em Detroit em janeiro. Pelo jeito, o misterioso novo Jetta deve estar próximo de aparecer, enfim.
Via Carscoop e o leitor Comanche
Ao Blogauto e seu Redator, meus agradecimentos.
O leitor observador, ao clicar na imagem segunda e ampliá-la, notará que existe uma capa tampando parte do desenho do porta-malas e das lanternas traseiras, além do símbolo de outra montadora "talvez" chinesa, sei lá!
Mas o mais importante, tratando-se de mercado, que acredito ser do interesse de nós brasileiros, é que o tamanho aumentou, e se comparar a foto com o Fusion ao lado, dá para observar que o tamanho de ambos se aproximou, algo que era totalmente adverso no Jetta que sai de linha e no Fusion que já saiu, devido a desproporção em tamanho, mas não em preço.
Com isso, gostaria de demonstrar minha opinião afirmando que a nova versão do Jetta, que estava prometida como um carro mais "simples e barato", parece estar longe de acontecer na prática, pois se antes o tamanho do Jetta ficava entre um Corolla e um Fusion, agora ele está em tamanho com o pé e a cabeça fincado na categoria maior que faz parte Fusion, Accord…, enfim, o preço não será mais em conta para brigar com o Corolla e Civic.
Infelizmente essa tarefa ficará para o Polo Sedan que deverá subir de categoria do sedan compacto, para Sedan Luxo (na briga direta pelo menos em hipótese, com Corolla, Civic, …).
Portanto, no meu caso que acreditava numa simplificação de produto e preço do Jetta, já que ele é um Golf sedan na prática, isso não ocorrerá, mas sim uma confirmação de mudança de categoria para segmentos mais caros e restritos. Assim tal tarefa realmente no meu entender ficando para o Polo, infelizmente.
Acho que essa marca é a Brilliance!!!
A VW está perdendo a ótima chance de lançar o Jetta com a mecânica (motor e câmbio) do Bora 2.0 Flex, com preços abaixo do Civic (entre R$60 e R$70 mil), para brigar com Corolla.
Mecânica boa, carro ótimo e grande…
Vão mudar o modelo, esperar o Jetta atual ficar velho e ninguém querer mais, com eles tentando vender Bora…
Me parece ser a tal da chinesa Chery a marca.
Mas mudando o assunto, o carro parece mesmo estar maior do que a atual geração, o que demonstra que a VW não está brincando com a idéia de ser a maior do mundo.
Espero que o carro chegue ao brasil, mas com preços e equipamentos compatíveis. Tudo bem que nossa carga de impostos é alta, porém se o carro for bom, infelizmente vou dizer isso, ninguém se importa com o imposto.
Pelamordedeus!
Tem gente aqui triste pq o Jetta cresceu e tem motor moderno!!!
Sofremos no Brasil a crise do vira-lata, achando que produto bons são demais pra nós: nos EUA, se um modelo cresce de tamanho ou ganha um motor com 20 cv a mais ou menos poluente, ele mantém o preço por causa da super concorrência que há no mercado americano. Esse Jettão duvido muito que será mais caro que o atual e espero que troque o 2.5 de 170 cv pelo 1.4 TFSI de 170 com DSG de 7 marchas do europeu
2.0 do Santana??? Parem com isso!
VW, favor fabricar mais carros mexicanos de primeiro mundo para serem vendido aqui por preço de carrinho japonês!
@Leandro Pi
Vc não entendeu. Põe o 2.0 no lugar do Bora, com a mecãnica e o preço dele (alguém lembrou que a VW tem o Bora???).
E manda este modelo novo com motor 2.5 pra cima!!
Prefiro o malibu.
@heliofig
Opa, aí sim!
Mas ainda preferiria se no lugar do 2.5 a VW fosse de 1.4T de 170cv e no lugar do 2.0 um 1.4T de 122
@Leandro Pi
é ai que mora o perigo! sim , vou ficar muito feliz por esse carro, mas seria muuuuuuuuito melhor se fosse fabricado no brasil com tecnologia de ponta ( tsi )e preço bom, mas sabe de quem é a culpa?……….. sindicato……. pq eles não reividicam produtos modernos p/ o pais exportar ao inve´s de mendingar 40 hs semanais?!
Putz….. Malibu no Brasil, só assim pra GM vender alguma coisa… o modelo encalha nos EUA manda pro Brasil….ai coitado de nós…. Sei não mas o Fusion ainda vai nadar de braçada na terra da GM…