O fim está próximo, diria o profeta. Mas, no caso do PT Cruiser, é verdade. O singular modelo da Chrysler sairá de linha este ano para que a Fiat, a nova dona da montadora, possa produzir em seu lugar o 500, outro veículo, digamos, mais alegre e jovial. Mas é uma pena. Pode-se dizer que o PT Cruiser não venda tanto quanto antes, no entanto, seu visual não diz isso.
Como julgar um estilo retrô que já chega com toques do passado? Até hoje o modelo chama a atenção por onde passa afinal não há nada do tipo pelo mundo, exceto o HHR, da Chevrolet, que não tem o mesmo charme.
Enquanto não desaparece das lojas da marca, o PT Cruiser ganha uma série especial comemorativa dos 10 anos de produção. Mas, é lógico, serve como versão de despedida do modelo.
Batizada de Decade Edition, o modelo tem uma virtude: é discreto. As novidades se resumem aos equipamentos adicionados como bancos de couro, travas elétricas com fechamento por velocidade, freios a disco nas quatro rodas e espelhos retrovisores com aquecimento. Ah, sim, as rodas são exclusivas e o PT Cruiser especial tem a inscrição “Decade Edition” aplicada na traseira. Curiosamente, a Chrysler não divulgou nenhuma imagem onde é possível ver isso.
Com preço de R$ 69 900, o PT Cruiser Decade Edition não tem limitação de produção, portanto, deve existir até a saída de linha do modelo.
É UMA PENA ACHO UM CARRINHO (NO SENTIDO DE TAMANHO) MUITO BONITO, NAO COMPRO PORQUE NAO TENHO DINHEIRO MESMO RSRS, APOSTO QUE ELE FOSSE MAIS BARATO VENDERIA BEM MAIS, NEM PRECISAVA TUDO ISSO QUE ELE TEM.
Realmente é lamentável…
Deixei meu carro – PT Cruiser – na revisão essa semana e fiquei com um 500 da Fiat emprestado por uns dias. Quer saber? O 500 faz muito sucesso nas ruas e tal, tem um bom acabamento e mais tecnologia como controles de som na direção, um bom computador com mais funções do que o do PT etc… Mais como carro em si o PT é 30 vezes mais carro, mais confortável, mais macio, é claro que anda muito mais e o câmbio nem se comprara com essa porcaria de dual logic! Adoro comparar com esses outros carros digamos assim, diferentes. Cada vez que isso acontece, mais gosto do meu carro. Haaaa…se a Fiat pensa que vai vender isso na América com esse câmbio, pode esquecer que ele é muito ruim se comparado com um automático de verdade!
Porém o PT-C. é um carro amplo por dentro e muito bem acabado, apesar de ser de nicho (no Brasil), é bem maior que o 500. Mas a Crysller nunca levou nosso país a sério e disso, não gosto e não me esqueço!
A verdade é que a Chrysler aqui faz uma mancada atrás da outra. E também que o 500 e o PT-C são veículos muito distintos – é impossível vender um para o público do outro…
Bom sou dono de um Classic 2008/2009. De novo mesmo só o travamento das portas. Bancos de couro o Limited já tinha, freio a disco nas 4 e aquecimento dos retrovisores todos os Classic já tinham. As rodas "exclusivas" já vinham no Classic 2009/2009. Então, é só pra cobrar mais mesmo, já que é o último.
Obs. Se liga BlogAuto, não é só copiar noticia.
Tenho um PT cruiser. Adoro esse carro. Alguém por favor poderia me dizer onde eu encontraria aquele amortecedor de espuma que vai dentro do parachoque dianteiro?? Ficaria muito grato.
pow eu me amarro nesse carro, ele é muito bonito, com um designer bem arrojado e diferente dos outros. Numca entrei nele, mas ele deve ser bem gostoso de dirigir.
Comprei um PT no mes passado, um LIMITED 2009. Estou amando dirigir o carro. Já sai com muitas mulheres so por causa do carro e tive noites PICANTES. O MOTOR do PT num é tao forte, mas paciencia, so o que ele me deu de prazer acho que já compensou a compra.