E o sedã mais famoso da Volkswagen (sem contar o Fusca) está prestes a mudar. Mas as imagens publicadas pelo Autoblog revelam um modelo reestilizado na linha 2011. Já com acabamento final e lonas cobrindo as partes modificadas, o Passat flagrado revelou poucas mudanças visíveis além dos retrovisores parecidos com os do Passat CC.
Ganha um doce quem adivinhar qual deverá ser a aparência final do Passat remodelado. Sim, pode apostar que ele ganhará a repetitiva frente introduzida pelo Golf VI, com suas linhas retas. Vai parecer uma espécie de Jettão. Será bom para diferenciá-lo do Passat CC, que ainda ostenta o visual anterior da marca.
Curioso como a Volks anda economizando nas gerações lá fora também. Depois de manter o Golf perua – ou Jetta, para nós – sobre a base da geração 5 do Golf, agora o Passat ficará nesta geração por mais algum tempo – apenas para lembrar, o atual modelo foi lançado em 2005.
Vou dar um chute: aposto que o volante será o mesmo do Passat CC!
Ah, Ricardo, vc está pegando muito pesado com a VW!
Concordo que é meio gambiarra (apesar do bom resultado) com a Golf SW (tb vale para o Golf Plus), mas qual o problema de uma reestilização na meia-vida de um carro? É normal, todas as marcas fazem isso, desde a Tata até a Bentley. A questão é quantas vezes a mesma geração vai pra faca! Acho que não é esse o caminho do Passat…
abs
Leandro, mas reestilização de meia-vida ocorre entre 3,5 anos e 4 anos, no máximo – o Passat já está há 5 anos no mercado. A impressão que tenho é que os europeus (e não só a VW) já não têm o mesmo orçamento para mudanças que antes da crise, sobretudo em segmentos com vendas mais modestas como o de minivans (Touran) e peruas (Golf Sportwagon). Não sei se essa estratégia entre os sedãs é correta, com tanta concorrência.
Abs,
Ricardo
"Economiza" nas gerações: depois perde mercado para os coreanos e não sabe o porquê.
Bem,gustavo todos nós sabemos que a volkswagen mentem alguns assessórios como o volante dito por você. Mais vamos concordar a volks é muito boa no que faz, se bem que nesta mudança do passat CC para o de 2011 ficou bem mais fraco. Porem todas as marcas de carros fazem isso, lançam um carro muito bom e em sua proxima geração abaixam o seu poder como é o caso do new civic. Em meu pensamento isso é um ciclo, carro com poder e em sua proxima geração carro com poder baixo e por ai continua o ciclo.
Alexandre você vai me desculpar, mais a volkswagen não é marca para perder para outras.