E o presidente da Volkswagen no Brasil, Thomas Schmall, não estava mentindo quando disse na semana passada para o Blogauto que a picape Amarok custaria no máximo R$ 120 mil. A montadora anunciou hoje o preço oficial da versão Highline manual: R$ 119 490.
A estratégia é a mesma adotada na Argentina, onde a Amarok custa alguns pesos a menos que a Hilux, sua rival direta. Aqui, a picape da VW custará R$ 140 a menos que a versão equivalente da Toyota, mas oferecerá muitos itens que ela não tem como toda parafernália eletrônica que a faz subir até paredes, literalmente.
Por enquanto, apenas a versão top estará à venda, a partir do final deste mês, mas já no 2º semestre deveremos ter outras versões, mais simples. Cabine simples, câmbio automático e versão a gasolina devem ficar para 2011.
Na teoria, a Amarok bate a Hilux em vários aspectos, mas vamos esperar para saber se esse cliente concordará com isso.
Ridículo. De que vale toda a "parafernália eletrônica" se não tem sequer câmbio automático? Quem irá pagar esse preço todo pelo desconforto do câmbio manual e sem poder usar piloto automático?
A Hilux é uma velharia que precisa ser substituída por modelo que possa receber ESP.
Com cereteza é um ótimo carro,mas sem câmbio automático por 120 mil não é bom negócio.A Toyota Hilux,que já está defasada,encontrou uma adversária indigesta.Acho que uma SUV derivada da Amarok,iria detonar com as vendas da caríssima SW4.
Câmbio automático é tão importante assim na roça? Pq? Pra evitar o estresse do engarrafamento de tratores no campo?
Mais câmbio manuais de 6 marchas já!
@Leandro Pi
Mas Leandro, na prática quem compra esses carros (em sua maioria) vive e anda na cidade, com algumas incursões à roça nos finais de semana e olhe lá…
Basta ver o número de Pickups Hilux, L200, Ranger, S10 e afins em cidades como São Paulo, ABC, Campinas, etc…
@Leandro Pi
Lógico que hoje em dia ter a opção de câmbio automático em uma pickup desse preço é importante, pois como disse o Belzebú, a maioria dos compradores vive na cidade e muito raramente pegam sequer uma estradinha de terra.
Até concordo que pra quem vai usar o carro pra trabalho o câmbio manual é melhor, mas tem que tem o câmbio automático pelo menos como opcional.
E na minha opinião a Amarok vai dar dor de cabeça pra toyota sim, até porque ela está atacando justamente o calcanhar de aquiles da hilux, os itens de série!
É para rir, uma marca sem tradição nenhuma quer cobrar o mesmo da marca referência na categoria. Fora L200, Nissan que custam mais barato. Por falar nisto, se o produto é tão bom, pq não foi lançado ainda? Lembra o caso do Pointer.
Tenho uma Hilux SRV 3.0 Preta 4×4 2010 Automática. Já tive S-10 e Ranger. Nenhuma das duas chega aos pés da Hilux, a Hilux é muito mais bonita, resistente, estável, espaçosa, 3 anos de garantia e manutenção barata.
Vi a Amarok antes de comprar a Hilux e então me decidi. A Amarok está oferendo somente 1 ano garantia, não tem câmbio automático, manutenção deve ser caríssima, motor biturbo 2.0 que é uma incógnita.
A Hilux vende 3000 unidades/mês não é à toa, isto é:
– o dobro da Ranger
– 0 quíntuplo da Frontier
– o triplo da Triton.
A Hilux é um carro consagrado que dificilmente será vencida com o que existe no mercado hoje. O câmbio autom. de 4 marchas é sensacional!
existe um carro até hoje fabricado se chama hilux o resto e mei de trasporte.
posso falar muito bem tenho uma 99 uma 2005 e uma 2010 elas são otimas, nenhuma chega aos pés delas.
estou com uma dúvida. a hilux cambio automático é melhor do que o manual?
Andei na Amarok e amei.
Quem andar e tiver realmente $$$$ para comprar não vai querer outro carro para uso em asfalto e terra, um carro que nasceu para terra e aperfeiçoado para o asfalto. Não tem a suspensão mole como as que já tive os controles de tração e estabilidade atuam muito bem em qualquer terreno, sem contar a maior caçamba e um dos melhores espaços interno. Ao invéz de falar mal procurem andar e quem sabe irão amar o carro como eu. Já tive Hilux, Frontier, S-10, Ranger, Pathfinder, esta tem o menor motor de todas e tem maior força, saida e final. Andem e tirem conclusões.
OBS.: PARA TIRAR ESTAS CONCLUSÕES VCS TEM QUE CONHECER DESSE SEGMENTO.
A Amarok foi um carro feito pra todos os momentos, tanto pro trabalho como pra passeio, se sabe que nao veio ainda com o cambio automatico, mas nao vejo problemas por ter vindo com o cambio manual, o importante no carro foram: opicionais, conforto e economia que é extremamente perfeito, parabenizo a volksvgem pelo lançamento de um carro que veio com bastantte força pra estar no mercado.
fantastica melhor camioneta que ja pilotei so pode comentar sobre a amarok quem ja andou.andei a 180 km fiz manobras bruscas usando freio e o carro nao capotou a mais segura da categoria recomendo a compra desta maquina.
Eu tbm ja possuir todas, só que hoje tenho uma Amarok, sinceramente é um carro espetacular mesmo sem cambio automatico.
Eu comprei uma Amarok, ja está com 10.000 km e estou muito feliz, queta com HILUX.OBS: ja possui todas.
fiz test drive na amarok e não tem igual um verdadeiro monstro
quem provar vai aprovar.
Confirmo tudo o que o Alan digitou no dia 19/08/2010, já tive todas citadas, andei na Amarok, fechei negocio na hora…, espetacular…
Já tive outras caminonetas, Triton, Frontier e Hilux, acabei de fechar negocio na Amarok. Com tanta tecnologia, sofisticação e conforto nem senti falta do cambio Automático, e o preço bem abaixo da Hilux.
Pois é, não sei onde nossos fabricantes querem chegar. A Amarok impressiona, só isso. São seus pneus grandes (aro 17/18). Motor acanhado para seu peso, nem engate na trazeira tem, entre outros atributos e cara, não sei quanto a manutenção e reposição de peças que acredito não ser competitivo. A fábrica deveria repensar.
<blockquote cite="#commentbody-25406">
ALAN :Andei na Amarok e amei.Quem andar e tiver realmente $$$$ para comprar não vai querer outro carro para uso em asfalto e terra, um carro que nasceu para terra e aperfeiçoado para o asfalto. Não tem a suspensão mole como as que já tive os controles de tração e estabilidade atuam muito bem em qualquer terreno, sem contar a maior caçamba e um dos melhores espaços interno. Ao invéz de falar mal procurem andar e quem sabe irão amar o carro como eu. Já tive Hilux, Frontier, S-10, Ranger, Pathfinder, esta tem o menor motor de todas e tem maior força, saida e final. Andem e tirem conclusões.
OBS.: PARA TIRAR ESTAS CONCLUSÕES VCS TEM QUE CONHECER DESSE SEGMENTO.
Esse cara com certeza é vendedor de concessionária Volkswagen.
Caros!
Sempre ouvi falar bem da Hilux mas, quando fiz o teste drive com a AMAROK e as outras da categoria decedi pela melhor de todas: AMAROK. Exelente camioneta, econômica, robusta, anda muito, espaço de sobra e muita tecnologia. Nem senti a falta do câmbio automático.
Conheçam primeiro e depois falem. O mesmo aconteceu com o segmento de caminhões… a WV ninguém conhecia e hoje é a que mais vende caminhões no Brasil.
Abraço!
Tenho uma amarok e já rodei 31000km e so coloquei combustivel.
parabens vw
Por favor alguen ai poderia me dar uma opiniaõ, estou na duvida entre a hilux, l200, amarok, é que aqui em Goiânia queimaram muito a amarok falam que o motor é pequeno, câmbio é ruim, que ela é bem inferior as outras, o Que voçês me falam a respeito, obrigado.
NA ARGENTINA ELA ESTÁ CUSTANDO 167.500,00 PESOS ou 67.000,00 REAIS (Taxa de Conversão do dia 23/05/11 – UM Real Compra 2,5 Pesos)Veja no site do Buscapé Argentino: http://www.buscape.com.ar/cprocura/amarok–acesso…. É um absurdo de caro! Cadê o acordo do Mercosul para baixa as tarifas e impostos? Com a Hilux que é produzida lá é a mesma coisa! Essas montadoras + governo gananciosos dá nisto. Carros caríssimos para o mané do brasileiro comprar. E compra mesmo, pois não tem pra onde correr…
meu pai esta querendo comprar uma caminhonete, uma hillux completa ou a amarok, nos ja temos uma hillux 3.0 srv 4wd 2004 que numca deu oficina a não ser as revisões e alinhamentos nas rodas, QUAL DAS DUAS CAMINHONETES E MELHOR????? OBS:TEM QUE SER BOA PARA TRABALHAR NA ZONA RURAL E PARA PASSEIO???
já tive oportunidade de desfrutar essa beldade de picape, é linda, espaçosa, otima para passeio com a famila. economica, com uma designe e tecnlogia implacavel a vw esta de parabés.