A rivalidade entre as japonesas Mitsubishi e Subaru não tem tamanho quando se trata de seus modelos para rali. Lancer e Impreza são lendas no WRC, o campeonato mundial de rali, e a imagem deles está tão associada a isso que ambas os consideram esportivos, mesmo sendo vendidos no mercado mundial como sedãs e peruas.
Mas a Subaru resolveu quebrar um pouco a tradição e investiu mais no Impreza hatch na última geração. O modelo, que chegou ao Brasil há pouco tempo, ficou mais adequado à sua proposta.
Pois a Mitsubishi mostrou hoje o Lancer Sportback, o hatch do Evo X, a mais nova geração do carro. Previsto para aparecer em Paris, em setembro, o Sportback terá até câmbio com dupla embreagem e tração integral com diferencial central ativo. O Motor do Evo X é covardia: um turbo de 240 cv – as versões civis serão mais comportadas, com propulsores 1.5, 1.8 e 2.0.
Ficou bonito, mas com essa bunda puxada atrás fica até estranho falar que ele é um hatch.
Nossa… que máquina!
é lindo. será que vem pro Brasil?
Imagina… isso do lado de um Astra GT?? digo Monza SR… digo… Vectra GTX…rsss
Não é tão bonito quanto o sedã, mas tem visual agradável do que o Subaru.
vamos faser uma casal de carros mitsubishi lancer hact &sedan
Eu acho essa versão Hatch um show, a questão da trasseira puxada creio que é para aumentar o porta malas para brigar com o do Impreza que é relativamente pequeno.