O leitor Beto Moura nos enviou estas fotos do Chevy C2 Sedan, versão mexicana do Classic, da Chevrolet: “estive no México semana passada e me surpreendi com a grande quantidade de carros brasileiros por lá, mas o que me chamou a atenção foi a continuidade da produção de nosso antigo Corsa por lá, chamado de Chevy, nas carrocerias 2 e 4 portas, além do sedan, aqui chamado de Classic.”, disse Beto.
Como havíamos apurado que a Chevrolet pensa em atualizar o visual do Classic, hoje o sedã compacto mais vendido no país, fomos averiguar em que países esse modelo é vendido e com que visual. Na época, mostramos o chinês, chamado de Sail.
Mas, sem dúvida, o mexicano C2 também poderia seu usado como base para o facelift e até é mais harmonioso que seu irmão da China. Resta saber se a GM não prepara alguma versão própria do Classic.
E para vocês, qual seria a melhor opção: chinês ou mexicano?
Obrigado pela contribuição, Beto.
Vamos falar a verdade sem rodeios, o facelift do Classic é o Prisma e ponto final!
Quando o Classic não vender tanto assim, a GM coloca um 1.0 no Prisma e diminui seu preço.
Putz… que horror!!! Nem se fosse design 1910!!
Muito feio!!!
Retirem as crianças e os que tem problema cardiaco.
Essas imagens podem traumatizar, hoehoehoe
Nossa horrível!!! Feio demás
Essa frente parece alteração feita em funilaria. Muito feio.
Se eu viver ate 100 anos talvez eu ainda consiga ver um classic decente
Na real, a traseira ficou boa!
É feinho, mas é bem mais harmônico que o chinês Sail.
Alguem sabe que carro é aquele cinza na foto?! É mazda?
O carro cinza da foto é o Mazda Cx-9, crossover para 7 passageiros.
Quanto ao classic, acho que deveria ficar com a frente do chinês e a traseira do mexicano.
KARAKA AINDA CHAMAM ISSO DE facelift ?
AGORA FIQUEI NA DUVIDA…
NÃO SEI MAIS QUAL É O CARRO MAIS FEIO DA GM
SE É ESTE MONSTRINHO DE 100 ANOS QUE TÁ NAS FOTOS OU O HORRIVEL PRISMA COM AQUELA TRASEIRA RIDICULA
MAS AINDA FICO COM O PRISMA…
PRA MUDAR O CLASSIC PRA ISSO AI É MELHOR DEIXAR COMO ESTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VAI FAZER CARRO FEIO ASSIM NA CHINA
Fala sério …. muito difícil a GM mexer no Classic. Se isso acontecer por algum milagre acho mais provavel esse desenho mexicano embora o chinês seja mais bonito. A lógica é fazer um carro mais feio que o prisma para esse continuar vendendo sem canibalizar o outro.
Quando vi a foto da frente do carro antes de ler a matéria, podia jurar que era uma fotomontagem mal feita…
Vamos falar a verdade vai…
O ATUAL TA MAIS BONITO DO QUE ESSE GREMLIM…
E como sempre a GM tenta colocar o design dos seus carros grandes nos compactos, antes era o Corsa que tentava ser o Vectra antigo (q por sinal ainda tenta ser o atual), passou a ser o Celta e o Prisma que tenta ser o Vectra (Astra Europeu) e agora vemos o Chevy C2 Sedan tentando ser o GM Malibu…mais porque será que o C2 ficou um desastre???
Agora Avocat
Acho que tão cedo a GM não vai tirar o Classic de linha, porque ele vende 4 vezes mais que o Corsa Sedan que é sua reestilização. Só pra vc ter uma idéia dá uma olhada no ranking de vendas de sedans compactos no mes de maio(separando Classic do Corsa Sedan, o que seria justo mais a Fenabre prefere ainda contar Classic com o Corsa Sedan, mesmo a GM tendo registrado o nome CLASSIC para o antigo Corsa sedan)
1º Fiat Siena 9.454
2º GM CLASSIC 8.453
3º Chevrolet Prisma 4.691
4º Renault Logan 3.604
5º Ford Fiesta 3.319
6º GM CORSA 2.507
7º Volkswagen Polo 2.478
8º Renault Clio 266
nossaa que coisa mais lindaaaaa! EU QUERO
hauahauahuahauahuahauhau
pelo menos serviu para me consolar um pouco.. achava que era só o Brasil que vendia carroças.. pelo menos o México, também em 'desenvolvimento', também vende carroças! hauahauhauha
a China também hauahauhauahuah
um dia agente chega lá ainda… com carros DECENTES que sejam dignos dos preços dos carros no nosso país.
ps- as lanternas dianteiras lembram o Dodge Neon
e se fosse para lançar essa carroça aqui mesmo, preferia a traseira do México com a dianteira da China.
Carroça na GM do méxico?? Dê uma olhada no site deles (www.gm.com.mx) e veja se as carroças deles são iguas as nossa.. FLW!
Não é atoa que é vendido no México!!!
Ainda bem.
CREDO…
Sempre admirei os carros da Chevrolet. Acredito que não existe a possibilidade de retirar o Classic de linha, visto que o novo Corsa Sedan não emplacou (evoluiu para brigar com Siena, Ford Fiesta entre outros) e o Prisma que chegou com um design muito mais atual ficou inviável como carro de entrada. Pra competir neste segmento, cabe a Chevrolet decidir se é viável manter um veículo com mais de uma década no mercado, visto que poderia reduzir custos e talvez acabamento do Prisma. Acredito que o velho Classic tem grandes admiradores, dado o volume de vendas e principalmente a relação custo- benefício. Um face-lift que seria muito mais econômico para a montadora, e a versão que possívelmente daria um grande impacto positivo seria com a dianteira do modelo vendido no mercado chinês e a traseira como no modelo vendido no México. O Chevy Sedan seria uma ótima opção, mas a tendência é diversificar os modelos sobre plataformas mais atuais como a do Celta e Prisma, já que a Volks fez o mesmo com o Gol NF5.
eu acho ki o classic deveria ser esse por que o outro é muito feio e essa é a minha opinião
Eu tenho um classic e sou fã deste carro, mas caso a GM mude p/ um modelo horrível desse eu mudo de marca…
Espero q mude sim, p/ melhor e não p/ uma coisa horrpivel dessa !!!
Abraço a todos !!!
Putz…
É de impressionar que uma montadora com o porte da GM venha a cogitar uma remodelagem "porca" desta no classic.
A Volks nao foi muito feliz no gol, pelo menos fez tanto mistário que parecia que seria lançando um "New Civic" dos populares (Mensão ao New Civic, pois ele foi uma revolução, um marco na história da Honda, pra melhor claro), um Gol lindo, invejável… mas não, alguma linhas bem retrógradas e sem muita harmonia. A Fiat me "caga" no palio, depois do penultimo modelo mais imponente, me lança um 2008 com uma bundinha mirrada, reduzindo o porte do carro. Agora não é preciso entender muito de mercado, de concorrencia, que a GM tem tudo para lançar um carro "fino" e diparar suas vendas do mercado de carro popular, aproveitando a brecha deixada pelas demais concorrentes "nacionais".
Uma boa pedida seria concretizar a venda do corsa opel europeu aqui no mercado nacional… nao teria fiesta, palio, gol pra bater… lindo demais.
Prezados Senhores,
Gostei muito mais do estilo chinês, e deveria ter as mesmas opções de lá: automatic, ar, dh,vd eletrico nas 4 p, e tendo ar não diminuir o porta-luvas como o nosso classic. Se a GM-Brasil-Chevrolet, fizer esta mudança no desenho da carroceria, e colocar 1.4 também a venda será ainda maior. Ai, eu sou o primeiro a possuir "O CLASSIC 1.4 AUTOMATIC". Ó Chevrolet pense nisso!!!!!!! Faça uma pesquisa.
Meu carro atual: MERIVA 1.8 2002/2003, estou muito satisfeito.
Luiz Fernando.
eu gosto do classic meu irmao e dai gosto e gosto
muito feio
tenho um classic,gosto muito desse carro,a montadora GM deveria lançar aqui no brasil o modelo do classic chines..
ficou muito loco..se lançar aqui eu serei o primeiro a comprar…
Achei esse carro ridículo mas também acho que a GM não vai mudar o classic a não ser coisas bobas pois a GM sabe que se mudar muito ou retirar o classic de produção perderá muitos clientes.
mais de jeito nenhum que a chevrolet deve mudar o corsa pra essa imitação de carro se for pra mim andar nisso prefiro andar de bicicleta
isso é mais feio que que homem batendo em mulher
ja que é pra mudar mude pra melhor e naum pra pior
Cada comentáriozinho…
Brasileiro precisa mesmo é de carro popular, barato e de projeto simples mesmo. Seja clone, cópia, facelift, ou qquer coisa que o valha.
Mania de querer ser metido o brasileiro: não tem dinheiro para comprar carro bom, mas compra, raspa o tacho, financia em 100 meses, deixa de pagar seguro, come mal, vive mal, mas anda de carro novo!! Faz cara de bacana no farol… Fica encarando o cidadão de carro mais modesto, mas não passa de um falido.
Carro no Brasil tem que ser compra racional, simples, econômico e pequeno. Chega de comprar carro caro e beberrão… O projeto do Classic é antigo, sim, mas atende muito bem o mercado, assim como o Mille. Graças a esses projetos que muitos brasileiros tiveram a chance de comprar um carro novo na vida.
Carros acima de 40mil são direcionados para "aquele" público citado acima, que são a classe média. Querem parecer chique mas não tem dinheiro para isso, então se contentam com os carros novos, de projetos novos, lançamentos… tudo para parecer chique, e ter seus futuros financeiros comprometidos…
Se liga a gm já lançou o prisma 1.0 !!!!
É.. A traseira agradou mais a frente não sei não… Agora, q é melhor que o Chinês isso não tenha duvida, eu já tive a oportunidade de ver um pessoalmente e o modelinho não agradou e acredito q não vai agradar muito aqui no Brasil
O Classic merece um modelo mais esportivo.
cara gosto muito do classic, agora se colocasse essa traseira no sail (versão chinesa) ficava lindo. gosto muito do classic tenho um 2005, são carros gostosos de dirigir
O Classic é um excelente carro e digno de uma modificação. A traseira da versão mexicana está ótima, porém a frente da versão chinesa veio mais a calhar. Que tal um misto de ambos???
Amigo,Classic do Inglês Clássico O Primórdio de uma série,senão vejamos: o que viria a ser,por ex:um clássico da disco music,música que fez sucesso na era auréa desse seguimento,Elma chips Clássico,um dos primeiros salgadinhos da marca que mantém sua fórmula original até hj.,portanto não poderia ser mudado,sobe o risco de perder suas caracteristicas originais No caso desse veículo em questão o (Corsa "CLASSIC")Não poderia ser drasticamente modificado. Sua carroceria por ex. caso contrário perderia o título de Clássico da linha Corsa.
fala sério essa frente ta rídiculo,mas a traseira ta bacana,gostei.valeu!!!!!
muito fera
NOTICIA PRA LÁ DE DESATUALIZADA !
ESSE CLASSIC NÃO EXISTE MAIS NEM NO MÉXICO ! TEM NOVO MODELO ! E O NOSSO DEVERÁ SER O CHINÊS (PARECIDO COM O PRISMA) OU UM NOVO CARRO (PROCURE POR "Sail NB NGS" NO GOOGLE)!
Acho que a GM poderia deixá-lo com a frente do modelo Chines e a traseira do modelo Mexicano – bem mais harmonioso !
nosssa a trazeira dele ficou +o- parecida com a do astra mais tah muito show se naum fosse essa frente dele ia ser mil vezes melhor
fico uma merda vao ter mais criatividade essa frente parece dos carros dos anos 50 e essa traseira nao vo nem comenta fico uma coisa redicula
ficou lindo adorei esse carro e tudo de bom . com
que carro feio esse deve ser o tetravô dos sedans, modelo totalmente arcaico!!!!
GM México eim , em questão de aparencias sou mais a GM daqui …. O que é aqueles ("Corsas") Chevys …uma grade dianteira enorme , mais parece um implante da frente de um caminhão em um pequeno carro..
20, janeiro, 2010 em 23:04 | #40
Resposta | Citação
que carro feio esse deve ser o tetravô dos sedans, modelo totalmente arcaico!!!! [2]
Como alguns já comentaram, o NOVO CLASSIC deveria ter a frente do SAIL CHINÊS com a traseira do CHEVY C2 SEDAN MEXICANO. Tenham certeza que continuaria a ser um CAMPEÃO de vendas nacional.
Vale lembrar que, em quase 14 anos de existência, o modelo Chevrolet CLASSIC foi campeão de vendas 10 vezes consecutivas em relação a todos os sedãs vendidos no Brasil.
deixa de mentir isso ai foi feito na pior funilaria do mundo eu ja vi um e não é assim não seu boco
Ficou praticamente a mesma coisa da versão anterior.
Parabéns GM o carrinho está lindo. Querem um conjunto nota 10 ?
Adotem o painel do Corsa Chileno. Assim não terá para ninguém nessa
categoria. É o toque falta. O PAINEL.
Luciano
o carro ficou otimo,parabens gm,este carro e intocavel,muito bom,CLASSIC:LONG LIFE IS VERY GOOD!!