A Peugeot lança entre hoje e amanhã a inédita picape Hoggar, baseada na família 207 brasileira. Serão três versões à venda – X-Line, XR e Escapade -, as duas primeiras com motor 1.4 8V e a última com motor 1.6 16V. Embora não tenha divulgado ainda os preços dela (o que deve ocorrer amanhã à noite), o site Interpress Motor apurou os valores. A X-Line, voltada para trabalho, custará R$ 31 400, a XR, intermediária, R$ 35 350 e a Escapade, por R$ 43 500.
A X-Line é cerca de R$ 1 000 mais cara que a Strada Fire 1.4, mas um pouco mais barata que a Saveiro básica. A XR fica abaixo da Trekking e da Working e tem preço semelhante ao da Saveiro Trend. Já a Escapade, com visual off-road, custa bem menos que a Strada Adventure cabine estendida, mas é mais cara que a Saveiro Cross.
Apesar de apresentar a picape esta semana, a Hoggar só estará nas lojas da marca a partir do dia 15 de maio. Como trunfo, a Peugeot oferecerá a maior caçamba da categoria, com 1 150 litros de capacidade e estrutura herdada da Partner, aquela mesmo que virá para o Brasil em versão passageiros. Aliás, outro modelo que serviu de fornecedor para a Hoggar foi a microvan 1007. As lanternas triangulares vieram dela.
A Peugeot está sendo modesta a respeito da perspectiva de vendas. Para ela, 1 500 unidades mensais está de bom tamanho. É pouco: Montana e Saveiro passam de 3 mil unidades e a Strada, essa nem se compara, emplaca mais de 7 mil unidades.
Design bizarro,essa lanterna tarseira é o fim!Se vender 1000 por mes já é lucro!
Essa pick up vai arrebentar de vender! preco competitivo, maior caçamba, maior litragem, maior peso, a mais completa, design arrojado e com 3 ANOS DE GARANTIA, e um dos menores custos de manutenção da categoria.
@VINICIUS
detalhe, ela tem 65 cm a mais que o 207 HB e 29 cm a mais que o 207 passion. A unica com farois mascara negra de serie, detalhes como uma rede (que parece uma bolsa) para acomodar itens na caçamba, regulagem de banco em todas as versões, motor mais economico que as 1.4 da fiat e gm e motor 1.6 mais economico e eficiente(com o mesmo cv) que os 1.8 das mesmas marcas. Ela tem tudo pra dar certo.
Putz
esperava um preço melhor na XR 1.4. A Montana Arena que vem completa com ar e direção custa 35.000. Ao que consta estes itens serão opcionais na XR 1.4.
O estilo é mais bonitinho que a possivel Montana Agile,e tem preço bacana e a frente enorme ornoo com a traseira comprida,falto uma estendida pra ficar show,a X-line parece bem basica mesmo mas essa é pra trabalho e a XR ficou bacana agora a Escapade não me desce aquela dentura de vampiro não ficou legal,prox estrela da série crepusculo uahsuhsa
Parece ser um bom carro para trabalho. Os motores são bons, vai depender dos itens de série, mas não sera um dos atores principais do mercado, dominado pela FIAT e VW infelizmente.
Alguém esqueceu de avisar a Peugeot que esse carro é para trabalho, e não para concurso de feiúra. O desenho não é utilitário, os parachoques são frágeis, as lanternas são absurdamente vulneráveis (e devem ser caras, o que tornará o seguro nada agradável), etc.
Não estou hoggando nenhuma praga, mas é feio de doer…
Muito esquisita e, esse papo ai de melhor que as pick-ups da fiat e gm é furada.
Alguém aqui já teve um Peugeot?Eu graças à Deus não e nem quero.
Conheço quem tem, são bons os carros mas….quando dão manutenção, podem preparar o bolso.
Custoxbenefício estão nos utilitários da Fiat.
Tenho fiorino e Ducato, hoje ta com 74 mil km a fiorino, nenhum problema.
Vendi uma recentemente com 280 mil km, só óleo e correia, mais nada no motor, nem a bateria precisei trocar.Não baixava óleo, não fumava, e garanto que quem comprou ficou satisfeitíssimo e se cuidar direito, terá motor pra quase 500 mil km antes de retificar.
Minha ducato com 188 mil km, até hoje só troca de óleo e correias também, e um par de amortecedores traseiros, do resto, só aproveitar.
Se for pra trabalhar e não ter dores de cabeça, vão de fire da fiat.
@Rafael Phanton
Entao Rafael, ai voce deu um tiro no seu pé, rs, A ducato é o MESMO carro que a Boxer da Peugeot, so muda o logotipo na frente, isso é uma união que a PSA tem com a Fiat, toda a estrutura e peças são da PSA e só a Fiat que monta, e pasmem, a manutenção da boxer é mais barata que a manutenção da Fiat! Entao, se você não quiser um Peugeot, é bom voce vender, e rapido, a sua Ducato. Compra uma Mercedes.
Quanta ignorancia.. olhem o comentario do Rafael Phanton…
"Alguém aqui já teve um Peugeot?Eu graças à Deus não e nem quero."
Cara, temos 3 em casa, 2 206 e 1 407. Sinceramente não vejo a manutenção tão mais cara assim que as demais concorrentes de mesmo valor.
Já tive que fazer manutenção e fiquei satisfeito.
O 206 do meu filho está com 41k rodados +/-… Nunca parou por nada. Tem problemas de grilo do 206 ? Sim… porem só fizemos a manutenção básica do carro. Enfim, procure se entender mais do assunto, antes de partir do preconceito idiota que carro frances não presta e bla bla bla, ok ?
Antes que pergunte: Não sou fã da Peugeot… já tive Fiat, Honda e GM.
Ter 3 carros da marca foi apenas uma questao financeira por conhecer o gerente de uma loja aqui no Rio de janeiro.
Se participasse do CONCURSO DO RIDICULO ganharia em primeiro disparado!! Esse eh o carro pra se dar risada nas ruas uahauhauahuah
Só digo uma coisa: Se o design fosse fator fundamental para vender, a Dodge Dakota seria um estouro até hoje, (ainda mais concorrendo com a S10 pit bull) e olha só o que aconteceu. Quando a nova Saveiro foi lançada, houve a mesma polêmica, uns adoraram, outros odiaram e o que se percebe é um monte dessa novas picapinhas nas ruas, (sinal que está vendendo bem). Nem a Strada é considerada bonita, mas vende como pão quente, tanto que é lider de vendas disparado. Não sou fâ dos Peugeot, mas torço pela Hoggar, não é um primor de estilo, mas longe de ser horrorosa como alguns dizem. Para mim, quando mais opcôes, quanto mais concorrência, melhor.
Brasileiro é um bicho estranho: quando não tem, reclamam que não tem opção.
Quando tem, reclamam porque não gostaram…
Vai entender.
olha quanto a manutençao posso garantir que é bem mais cara, tive um 206 2005 deu problema no modulo, fiquei sem o carro 60 dias ate a autorizada conseguir arrumar, e quase fui a falencia na hora de pagar a conta….
Falar de manutenção é relativo, estou no meu terceiro peugeot e ate agora nao tive problema com NENHUM, agora tem gente falando que o carro da defeito, problematico e etc. Mas…. E o cuidado do dono? Ninguem vai falar que dá cavalo de pau, que joga o carro em valeta,etc. Então, antes de falar em custo e defeito tem que ser levado em conta a forma de utilização do serviço. É um assunto MUITO subjetivo.