Sabe aquelas mulheres mais velhas que resolvem colocar botox de maneira exagerada e ficam com uma combinação de pescoço enrugado com testa lisa? É a sensação que nos passou o “novo” Fiesta 2011. A Ford foi feliz no desenho da nova frente, bastante ousada e moderna, mas esqueceu do resto. Lateral e traseira continuam em 2002, ano do lançamento do modelo.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Como se sabe que a nova geração do modelo, a verdadeira, foi promovida a compacto premium, teria sido mais inteligente promover uma reestilização geral como fez na Índia no Figo, o Fiesta local. Lá, as portas, a tampa do porta-malas e as lanternas acompanharam a mudança frontal, tornando o veículo mais harmonioso. Porém, mais uma vez, a economia de custos falou mais alto e filial brasileira preferiu manter a grande margem do lucro da fábrica de Camaçari.
Ford Fiesta 2011
A nova frente traz faróis com duas opções de acabamento. Na versão Fly, mais barata, ela é escurecida, e na Pulse, cromada. Na traseira, novidade apenas no sedã que ganhou lanterna com elementos cromados e escurecidos que lembram um carro tunado, para-choque levemente modificado e tampa do porta-malas com régua mais larga.
No interior, a Ford diz que o acabamento está mais refinado, embora nas fotos essa percepção não apareça. Mudou-se o de sempre: padronagens dos tecidos, grafismos e alguns equipamentos como o computador de bordo integrado. Agora o cluster possui a função “Always On”, que o mantém iluminado mesmo com os faróis desligados, item que o rival Agile precisa. Mas o cockpit continua a ser o ponto fraco do modelo, sobretudo quando se olha a versão Fly.
Ford Fiesta 2011
Com isso, a montadora continua atrasada em relação às suas concorrentes em itens como o câmbio automatizado ou automático, chaves keyless integradas, volante com comandos satélites e por aí vai.
Uma pena porque em termos de mecânica, posição de dirigir e espaço interno o carro seja bom, mas nunca teve um acabamento à sua altura e, pelo jeito, não terá jamais.
Ainda bem que o verdadeiro novo Fiesta virá no 2º semestre. Veja os preços abaixo:
Novo Fiesta Hatch 1.0
· Versão Fly: R$29.900;
· Versão Fly mais Kit Somma: R$32.700;
· Versão Fly mais Kit Neo: R$31.600;
· Versão Fly mais Kit Prestige: R$33.020;
· Versão Fly mais Kit Class: R$35.150;
· Versão Pulse mais Kit Class: R$36.750;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit Performer: R$37.650;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit My Connection: R$37.850
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit Segurança: R$38.750
Novo Fiesta Hatch 1.6
· Versão Fly mais Kit Neo: R$34.000;
· Versão Fly mais Kit Class: R$37.555;
· Versão Pulse mais Kit Class: R$39.155;
· Versão Pulse mais Kit Class, Kit Performer: R$40.055;
· Versão Pulse mais Kit Class, Kit Segurança: R$41.155;
· Versão Pulse mais Kit Class, Kit Performer, Kit My Connection: R$42.305;
Novo Fiesta Sedan 1.0
· Versão Fly: R$33.550;
· Versão Fly mais Kit Somma: R$36.350;
· Versão Fly mais Kit Neo: R$35.250;
· Versão Fly mais Kit Class: R$38.800;
· Versão Pulse mais Kit Class: R$40.400;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit Performer: R$41.300;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit My Connection: R$41.500;
· Versão Pulse mais Kit Class e Kit Segurança: R$42.400.
Novo Fiesta Sedan 1.6
· Versão Fly mais Kit Neo: R$37.650;
· Versão Fly mais Kit Prestige: R$39.350;
· Versão Fly mais Kit Class: R$41.210;
· Versão Pulse mais Kit Class: R$42.810;
· Versão Pulse mais Kit Class, Kit Performer e Kit My Connection: R$44.810
fernando meier
no 23 de abril de 2010 a partir do 15:59
é o que eu sempre estou digo, nós brasileiros estamos pagando a conta das respectivas matrizes que estão quase falindo!, se já somos o 4º maior mercado, pq temos que ficar engolindo sapo com isso? até quando seremos alvo de monstros e mais monstros?!
Em Maio será lançado o "novo Uno", não sei se você gosta, pois é um carro novo de tudo e terá um bom conjunto mecanico, dá pra comprar até com motor 1.4, que as vezes, dependendo do uso, vem a ser mais economico. Espere um pouco e marque um teste drive em uma concessionária FIAT!
Quanto as suas opções:
O Sandeiro é o de maior espaço, seguido do Fox.
Mas os veículos da VW estão tendo problemas de motor, rolamento de rodas que podem travar, além de outros. o Fox é bonito e o mais caro, mas dá medo de tanto defeito que estão apresentando, falta controle de qualidade dessas partes do veículo.
O Corsa é antigão, coloram um farol novo e uma lanterna traseira nova, desde o seu lançamento você não verá nenhuma diferença, se for o novo corsa aí sim é mais moderno, mas o motor é o mesmo, é bom!
Gosto do Fiesta, é um bom carro.
Procure saber de mais opções e também sobre os carros escolhidos na internet um a um que poderá obter mais informações.
È o pouco que posso ajudar, agurde se haverá mais manifestações.
Eu ficaria com o fox, o corsa logo, logo, sai de linha ou é reistilizado, o fiesta vai vir o novo modelo, esse ai é só pra tapear. Se for gosto vc manda, se for investimento o fox nao deve defasar tanto qto os outros pois é mais atual.
Faça uma visita ao site: http://www.bcws.com.br lá existem avaliações e comparativos entre todos esses carros que você citou com informações detalhadas.
Poderiam ao menos chamar a versão de "abelha" ao invés de "mosca" – seria muito mais simpático. Mas eu entendi o motivo – a Ford já está prevendo que o modelo ficará nas lojas "às moscas"…
Todas as modificações feitas pelas montadoras são baseadas em pesquisas e nas estratégias de produtos e investimentos no Brasil.
Assim eles concluem que é melhor ficar mudando o carro(ex.FIAT) do que investir este dinheiro em qualidade, com um melhor acabamento. Na Europa o Fiesta rodou com a mesma cara por muito tempo, sem precisar destes recursos. Seria muito melhor a Ford investir em acabamento e conforto no veículo. Mas não, o que vale é a "casca", a cara de carro novo.
Podemos concluir então que o consumidor brasileiro realmente é idiota, pois compram VW e FIAT a dar com o pau e se ilude com face lifts que oscilam muito em bom gosto…pois afinal, como gastar pouco e ficar mudando o visual do carro sem mexer na plataforma? Lamentável.
Melhor carro da categoria. Melhor que Corsa, Classic, Uno, Gol, Palio, Fox e até mesmo Agile. Já vi comparações desse Fiesta 1.6 contra o "Agile" 1.4 e o Ford saiu vencendo, mesmo sendo uma versão antiga.
Como a propria notícia já disse: bom conjunto mecânico, bom espaço interno e uma boa dirigibilidade. Interior está de igual condições com qualquer concorrente. Cambio automático ?? Me diz qual concorrente do Fiesta possui essa opção…. e me diz o preço em quanto que fica.
Falem o que quiser… mas esse Fiesta dá um baile em todos os seus concorrentes…
Não estou aqui defendendo o carro e muito menos concordando com esse tipo de coisa, porque eu acho que não tinha que existir esse tipo de situação. Tinhamos que seguir a linha dos EUA e Europa. Mas isso não acontece com nenhuma fabricante, logo quem esta criticando a Ford tem que criticar a VW, Fiat, GM, Hyundai, Renautl, PSA e etc etc etc.
Amigo… novo Uno ??? Fala sério… Vá ouvir as opiniões em blogs internacionais desse nosso novo Uno. É motivo de piada…. nego acha aquilo um lixo. Veja aqui por exemplo: http://www.autoblog.com
O cara fala mal do Fiesta e diz que tem um Classic 1.6 automático. Amigo pelo que eu saiba nessa época ele ainda era chamado de Corsa e assim comomo o Fiesta também tinha a opção de cambio automático nas versões mais caras…
Lucas Lima
no 26 de abril de 2010 a partir do 23:39
Depois do Fiesta chorão de 1996 esse foi o pior fiesta que a ford ja inventou de vender aqui,que face-lift medonho,pq naum tiram esse carro de linha de uma vez e vendem o fiest verve logo,pra humilhar:agile,fox,corsa,gol,polo,punto… a ford viajou nessa,devia ter colokado essa frente no Ka ia fikar mais bunitinho e lançar um Ka 4pts e um sedan,tirar esse fiesta de linha e vender o outro,se querem carro de massa vão de Ka,acabaram com o fiesta meu…que horror…
fiz o pedido dum fiesta sedan novo. devido á sebrecarga de pedidos do modelo, como aninciado pela FORD, acredito que o modelo não ficará "as moscas" John.
Tenho um Fiesta 2008 e adoro o meu carro. Esse modelo novo está melhor equipado: conta, por exemplo, com um computador de bordo – antes não tinha. Também não havia opção de vidros elétricos para as quatro portas e me parece que esse novo também não possui. Se pudesse mudar algo no meu carro, seria o motor: optaria pelo 1.6 – quem tem o pé pesado, não gostaria de usar o Rocam 1.0, sobretudo pelo seu baixíssimo torque. Fora isso o carro muito bom. Espaçoso e bem acabado. O Fox 2008 parecia um Kombi por dentro: a pintura ficava exposta e nem tinha porta luvas – horrível.
Isabella, se quiser Fiesta, espere por 2011 (2o. semestre) pois provavelmente virá com o novo motor Sigma (todo em alumínio).
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais otimizada ao registrar e armazenar suas preferências e visitas em nosso site. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Quaisquer cookies que possam não ser essenciais para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não essenciais.
Versão mosca? Explica essa Ford! O sedan está pitoresco de feio…
A farol é mais bonito na vesão mais barata… em compensação, o interior é terrível em ambas, a mais cara lembra Sandero, a mais barata nem se fala…
BIZARRO!FARÓIS OLHOS DE MOSCA!
Por R$44.800,00 , levo a velho Astra , muito mais carro em tudo. Acho que até mais bonito e da muito mais presença.
Que marmota…
Sem cambio automatico ou automatizado? Fordista…feitos escravos eternos das trocas de marchas; gentileza da senhora Forda!
Morram trocando marchas…hahahahhahha
Prefiro meu classic 1.6 automático, 6 anos de uso e funcionamento e maciez impecável.
é o que eu sempre estou digo, nós brasileiros estamos pagando a conta das respectivas matrizes que estão quase falindo!, se já somos o 4º maior mercado, pq temos que ficar engolindo sapo com isso? até quando seremos alvo de monstros e mais monstros?!
Quem clonou quem ?
http://wot.motortrend.com/6670662/auto-news/2010-…
olá, sou nova aqui no blog.
estou gostando das informações que vocês publicam!
Bem direto ao ponto.
Vou fazer uma pergunta, quem sabe o bate papo me ajuda a escolher.
Estou em dúvida, vou comprar um carro.
As opcões são:
Fiesta 1.0 completo
Fox 1.0 completo
Corsa 1.0 completo
Sandero 1.0 completo
qual geeente?
grande beijo
Isabela
Depois o Agile que é feio, pelo menos a Gm tentou inovar no designer e essa aberração da FORD parece com o que ?
ISABELA,
Em Maio será lançado o "novo Uno", não sei se você gosta, pois é um carro novo de tudo e terá um bom conjunto mecanico, dá pra comprar até com motor 1.4, que as vezes, dependendo do uso, vem a ser mais economico. Espere um pouco e marque um teste drive em uma concessionária FIAT!
Quanto as suas opções:
O Sandeiro é o de maior espaço, seguido do Fox.
Mas os veículos da VW estão tendo problemas de motor, rolamento de rodas que podem travar, além de outros. o Fox é bonito e o mais caro, mas dá medo de tanto defeito que estão apresentando, falta controle de qualidade dessas partes do veículo.
O Corsa é antigão, coloram um farol novo e uma lanterna traseira nova, desde o seu lançamento você não verá nenhuma diferença, se for o novo corsa aí sim é mais moderno, mas o motor é o mesmo, é bom!
Gosto do Fiesta, é um bom carro.
Procure saber de mais opções e também sobre os carros escolhidos na internet um a um que poderá obter mais informações.
È o pouco que posso ajudar, agurde se haverá mais manifestações.
É se depender de mim vai ficar na loja.
Eu ficaria com o fox, o corsa logo, logo, sai de linha ou é reistilizado, o fiesta vai vir o novo modelo, esse ai é só pra tapear. Se for gosto vc manda, se for investimento o fox nao deve defasar tanto qto os outros pois é mais atual.
@isabela santana
Faça uma visita ao site: http://www.bcws.com.br lá existem avaliações e comparativos entre todos esses carros que você citou com informações detalhadas.
O site: http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/inde… também é uma boa dica, nos comparativos, eles cotam o preço de algumas peças, bem como o valor do seguro, etc.
Poderiam ao menos chamar a versão de "abelha" ao invés de "mosca" – seria muito mais simpático. Mas eu entendi o motivo – a Ford já está prevendo que o modelo ficará nas lojas "às moscas"…
Todas as modificações feitas pelas montadoras são baseadas em pesquisas e nas estratégias de produtos e investimentos no Brasil.
Assim eles concluem que é melhor ficar mudando o carro(ex.FIAT) do que investir este dinheiro em qualidade, com um melhor acabamento. Na Europa o Fiesta rodou com a mesma cara por muito tempo, sem precisar destes recursos. Seria muito melhor a Ford investir em acabamento e conforto no veículo. Mas não, o que vale é a "casca", a cara de carro novo.
Podemos concluir então que o consumidor brasileiro realmente é idiota, pois compram VW e FIAT a dar com o pau e se ilude com face lifts que oscilam muito em bom gosto…pois afinal, como gastar pouco e ficar mudando o visual do carro sem mexer na plataforma? Lamentável.
Melhor carro da categoria. Melhor que Corsa, Classic, Uno, Gol, Palio, Fox e até mesmo Agile. Já vi comparações desse Fiesta 1.6 contra o "Agile" 1.4 e o Ford saiu vencendo, mesmo sendo uma versão antiga.
Como a propria notícia já disse: bom conjunto mecânico, bom espaço interno e uma boa dirigibilidade. Interior está de igual condições com qualquer concorrente. Cambio automático ?? Me diz qual concorrente do Fiesta possui essa opção…. e me diz o preço em quanto que fica.
Falem o que quiser… mas esse Fiesta dá um baile em todos os seus concorrentes…
Não estou aqui defendendo o carro e muito menos concordando com esse tipo de coisa, porque eu acho que não tinha que existir esse tipo de situação. Tinhamos que seguir a linha dos EUA e Europa. Mas isso não acontece com nenhuma fabricante, logo quem esta criticando a Ford tem que criticar a VW, Fiat, GM, Hyundai, Renautl, PSA e etc etc etc.
Amigo… novo Uno ??? Fala sério… Vá ouvir as opiniões em blogs internacionais desse nosso novo Uno. É motivo de piada…. nego acha aquilo um lixo. Veja aqui por exemplo: http://www.autoblog.com
O cara fala mal do Fiesta e diz que tem um Classic 1.6 automático. Amigo pelo que eu saiba nessa época ele ainda era chamado de Corsa e assim comomo o Fiesta também tinha a opção de cambio automático nas versões mais caras…
Depois do Fiesta chorão de 1996 esse foi o pior fiesta que a ford ja inventou de vender aqui,que face-lift medonho,pq naum tiram esse carro de linha de uma vez e vendem o fiest verve logo,pra humilhar:agile,fox,corsa,gol,polo,punto… a ford viajou nessa,devia ter colokado essa frente no Ka ia fikar mais bunitinho e lançar um Ka 4pts e um sedan,tirar esse fiesta de linha e vender o outro,se querem carro de massa vão de Ka,acabaram com o fiesta meu…que horror…
gostei do novo fiesta, apesar dos 1500,00 reais pelo jogo de roda de liga, perdendo para os outro concorrentes, como o siena, corsa e voyage.
pega um fiesta. garanto que é melhor.@isabela santana
fiz o pedido dum fiesta sedan novo. devido á sebrecarga de pedidos do modelo, como aninciado pela FORD, acredito que o modelo não ficará "as moscas" John.
Tenho um Fiesta 2008 e adoro o meu carro. Esse modelo novo está melhor equipado: conta, por exemplo, com um computador de bordo – antes não tinha. Também não havia opção de vidros elétricos para as quatro portas e me parece que esse novo também não possui. Se pudesse mudar algo no meu carro, seria o motor: optaria pelo 1.6 – quem tem o pé pesado, não gostaria de usar o Rocam 1.0, sobretudo pelo seu baixíssimo torque. Fora isso o carro muito bom. Espaçoso e bem acabado. O Fox 2008 parecia um Kombi por dentro: a pintura ficava exposta e nem tinha porta luvas – horrível.
Isabella, se quiser Fiesta, espere por 2011 (2o. semestre) pois provavelmente virá com o novo motor Sigma (todo em alumínio).