O site Vrum publicou nesta quarta-feira duas fotos oficiais do novo Fiat Uno na versão top de linha Attractive 1.4. Sem os exageros da versão Way, o compacto apresenta um visual interessante na frente, mas a larga coluna C na traseira não agradou ao menos nas fotos.
Personalidade, o carrinho tem, sem dúvida, mas será que pode representar hoje o que o Uno de 1984 significou? Na época, o compacto da Fiat rompeu várias barreiras, apesar do preconceito inicial. Sua carroceria dispensava as calhas no teto, o aproveitamento de espaço era exemplar pelas dimensões do carro e o painel de instrumentos dava show de ergonomia comparado à maioria dos modelos nacionais. Como novidade, o novo Uno promete a personalização do visual, ou seja, nada tão significativo. A Fiat poderia, sim, padronizar o modelo com vidros elétricos ou direção hidráulica e acabar com essa prática de equipar os carros básicos com o mínimo do mínimo.
O site mineiro também divulgou as dimensões oficiais do novo Uno: são 3,77 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,49 de altura, 2,37 de entre-eixos e porta-malas de 280 litros que pode ser ampliado para 290 litros alternado o encosto do banco traseiro. O comprimento está entre o Mille e o Palio, a largura e o entre-eixos é um pouco menor que a do Palio e a altura bate ambos com margem.
eu gostei muito desse carro, apensar de nunca simpatizar com nada da Fiat.
Se ela realmetne oferecer acessório acessíveis ao carro, poderá aumentar ainda mais as chances de sucesso, como se fosse um "mini cooper de pobre", com opcionais estéticos infindáveis.
Mas é preciso ter conteúdo: será que esse carrinho é como o original, pequeno por fora e bem pensado por dentro, com um conjunto dinâmico aceitável?
Me agradaria a idéia de um Uno 1.4 Dualogic para usar na cidade (como um "smart de pobre" talvez?)
O design é itneressante: só o friso lateral que deveria ser bem maior, do tamanho do detalhe de metal e para acompanhar o tamanho do borrachào traseiro.
Se ele fosse um Renault… meteriam-lhe o pa… pelo seu desenho.
mesmo não sendo unanimidade, até esse uno consegue ser mais interessante do que o fragile da gm!!!, ou seja continua sendo o carro mais feio e ridiculo do brasil, que pena gmb, a fiat consegue e vcs?!!! so lixo
o unico detalhe que me desagradou foram os fortes vincos na parte inferior das portas. Sao completamente desnecessarios…
É a fiat resolveu atacar de uma vez,é bem verdade que esse novo Uno é um panda empobrecido,mas se a fiat vende-lo por preços coerentes será uma boa opção,apesar de algumas coisas no desenho dele serem desnecessarias,os tres quadrados e aquele vinco na porta,no minimo o borrachão teria de ser igual ao da Way,mas liso não aquele pequeno e me aparente ser pequeno por dentro,pode usar da receite de cubo do antecessor mais pecara no espaço interno,é o que aparenta pelas fotos.
O carrinho está bem servido de desenho, eu gostei. A verdade é que, se olhasse rápido e modelo sem identificação, afirmaria com certeza que era um modelo chinês… A expectativa maior é sobre preço e equipamentos, se a Fiat realmente tem intenção de sacudir o mercado, mesmo que seja com um modelo pequeno e de entrada. Aqui mesmo já vimos o tal Gol seleção, uma porcaria de carro, caro e sem o que importa – outro lixo reciclado.
Tá bom, se é FIAT td bem, mas se for de um fabricante mais novo no mercado (Renault, Nissan, Hyundai, etc) ia ser de mau gosto. O carro tá HORRÍVEL, parece carros conceito da década de 80.
porcaria coisa ridicula antes o fiat 147
E povo que reclama, eu só digo: OHHHH LÁ EM CASA!!!