Boa ou má notícia, ainda não há como saber. A Ford confirmará nos próximos dias que o novo Fiesta será produzido no México para ser vendido em todas as Américas, incluindo o Brasil. O lançamento, como foi comentado há algum tempo, deverá ocorrer em 2010 e incluirá a versão hatch e a sedã.
Como o custo de fabricação no México hoje é muito barato – basta ver a que preço chegam ao nosso país os modelos de lá -, significa que o Fiesta poderá, se a Ford quiser, mais em conta ou melhor equipado. Isso enquanto perdurar o acordo de importação sem impostos que hoje vigora entre os dois países.
Mas a pergunta que fica no ar é o que a Ford pensa em fazer com a unidade de Camaçari, hoje trabalhando em sua capacidade máxima. Pela tendência observada nos últimos tempos, não é difícil imaginar que lá continue a ser fabricado o atual Fiesta, como modelo de entrada, tal qual o Peugeot 206, Gol Special, Palio Fire e outros.
Isso aliviaria a demanda no local e deixaria o Fiesta mexicano voltado apenas para brigar com as versões top de linha. Se nossa moeda continuar valorizada e nossos impostos se mantiverem na estratosfera, essa hipótese ganhará força.
Volto a dizer…não são só impostos. Embora eles sejam os grandes responsáveis, temos também um problema de mercado. Somos um povo que aceita pagar caro por carros pouco equipados. E ponto.
seu formulário de contato não funciona.
Site da porto seguro já tem os preços do novo GOL
https://wwws.portoseguro.com.br/prg_est/valor/wau…
Veículo (Ano: 2009) Portas Combustível Cotação
VOLKSWAGEN NOVO GOL 1.0 8V TOTAL FLEX 5 Gasolina/Alcool 28270.00
VOLKSWAGEN NOVO GOL 1.6 8V TOTAL FLEX 5 Gasolina/Alcool 31320.00
VOLKSWAGEN NOVO GOL POWER 1.6 8V TOTALFLEX 5 Gasolina/Alcool 35420.00
Mas o Novo gol 5 portas ta mais barato do que o Gol Antigo de 3, como pode?!
Essa tabela não é do gol G 4 MOD. 2009 ???
Fiesta e Ka são praticamente idênticos ….. qual a vantagem nisso ???
Tomara que esse Fiesta venha mesmo!
E se a hipótese levantada sobre a Ford brasileira montar o atual Fiesta como modelo de entrada se confirmasse, teríamos, talvez, o melhor modelo de entrada da categoria.
O carro de entrada da ford é o KA, que mal foi lançado e já é o carro que mais vende da marca, mesmo sendo uma gambiarra. Pra vc ver como a ford ta carente de lançamentos…
Não sei mesmo se essa decisão da Ford foi a melhor. Não acredito no sucesso do Novo Fiesta no mercado Americano. Acho que nós brasileiros é que saimos perdendo muito. Infelizmente teremos que conviver com um Fiesta mais antigo por muito tempo e tendo poucos Fiesta Novos importados a preço exorbitante. Quando é que as fábricas vão respeitar o nosso mercado de 3 milhões de carros?
Mas já era de se esperar essa decisão. A fábrica de Camaçarí não está sobrecarregada?!
O Kazinho tá tomando muito do pouco espaço de lá!
Me desculpa gente. Mas se a Ford mantiver o Fiesta atual e trazer esse tal como é na europa é uma decisão sensacional. É imposto sim que eleva tanto os preços dos carros. Hoje 58% do valor do carro é em imposto. Você pode ver que a honda pede quase 50 mil reais em um carro como o fit. Se esse Fiesta vier igual ao europeu vai ser esse o preço cobrado, e me digam….. esse novo Fiesta ou o fit ?? Po mil vezes esse Ford Fiesta que está lindo !!
Acredito que essa seja a tendencia de todas as marcas transformando seus carros globais diminuindo com isso o custo. E acho que esse carro tem tudo pra ser um sucesso de vendas nos EUA e em todo o lugar do mundo que for vendido.
Este fiesta nunca será vendido no Brasil. Dê uma olhada no valor de um gol 1.6 na Argentina… leiam a matéria…
Opção Trend 1.6 sai por menos de R$ 22 000 no país vizinho.
http://www.fastdriver.com.br/site/noticia/not2591…
Eu lhe num site sobre este fiesta, pois ele é padrão USA e Europa, se fosse vendido no Brasil sairia do preço do ford fusion. Se eu achar o link da matéria depois eu postarei…