Podem espumar de raiva. Sabe quanto os norte-americanos pagarão pelo novo sedã da Hyundai, o Genesis? Apenas US$ 33 000 na versão V6. Ah, sobraram uns trocados? Compre o V8 com mais US$ 5 000…
Em reais estamos falando de meros R$ 55 000, no primeiro caso, e R$ 63 000 no segundo. Ou seja, enquanto eles saem com um sedã com tração traseira e motor de 290 cv, nós suamos para levar um Kia Cerato 1.6, apenas para ficar entre os coreanos.
Eu sei, alguns vão dizer “essa história de diferença de impostos de novo, etc”, mas convenhamos, tal qual comprar hoje um eletrônico no Brasil e pagar três vezes o que custa nos Estados Unidos, por exemplo, é vergonhoso termos um mercado com impostos suecos. E em muitos casos falamos de produtos mais novos lá.
Olhem só o que o dono de um Genesis V8 4.6 litros de 375 cv levará para casa: câmbio automático seqüencial de seis marchas, rodas aro 18, teto solar, volante com memória de regulagem, sistema premium de som com 15 alto-falantes e tudo que você imaginar de equipamentos já esperados como ar dual zone, sensores diversos, etc.
Claro, quando chegar ao Brasil, o Genesis será barato, mas longe dessa pechincha, É razoável pensar em cerca de R$ 150 000 paraa versão V6. E tem gente que já elogia o Azera…
eu concordo plenamente.. é de se irritar! e os salários dos americanos não tem nem comparação com os nossos aqui, e mesmo assim, pagam mais barato pelos carros. Até no Mexico que também é um país em desenvolvimento não tem preços iguais aos do Brasil. Abaixando os preços, significaria, muitos mais brasileiros podendo comprar seu primeiro carrinho, ou talvez comprando o tão desejado carro zero. E acredite, os americanos não sabem a sorte que tem, pois comprar carro para eles é fácil (isso não significa que la existem mudas de arvores que dão dinheiro e que se planta no quintal de casa). Mesmo assim, eles só sabem reclamar da vida!
Será que é só imposto mesmo? Tenho lá minhas dúvidas. Acho que as montadoras no Brasil ainda tem uma senhora caixa preta para abrir. Uma que consegue manter preços mais competitivos (quer dizer, com valores mais altos mas compatíveis com os impostos) é a Hyundai.
O pior é que pra mim, ganham dinheiro com pouco trabalho, não investem como deveriam e o brasileiro ainda compra carro e espera meses pra receber. Acho que já tinha que baixar a taxação dos importados. O mercado brasileiro não tá dando conta de atender a demanda? Aumenta a importação, satisfaz o consumidor e faz as montadoras darem os seus pulos. É só olhar aqui pro lado (Uruguai e Argentina) pra ver como é que faz. Lá, com o mercado desaquecido, você compra carros brasileiros mais baratos (e a diferença não se deve só a impostos) e com entrega muito mais rápida. Ou seja, a fila só cresce pra cá!
O Brasil é uma aberração em termos de custos, impostos e lucros exorbitantes. A gente vive com carroças que matam mais que varíola nas estradas nacionais, sem nenhum item de segurança contemporâneo instalado em 99% dos veículos, deixamos 70% do que ganhamos com impostos e alguns tem orgulho de pagar R$ 40.000,00 num Gol.
Ahhh e ainda vamos recriar a CPMF… oohhh Bando de Brasileiro Poodle … nunca vi povo mais manso… não faz NADA!!!
Isso já é de nosso conhecimento a muito tempo, impostos, impostos e impostos…. Algum politico fez ou faz algo contra isso????? Algum politico se enteressaria em mudar isso??????
Agora avaliando o carro, muito bonito realmente, uma mistura de Mercedes (frente) com BMW (traseira)
Parabéns pelo lançamento do Genesis. É um carro maravilhoso e com bastante tecnologia embarcada. Com certeza irá incomodar muito a concorrencia, principalmente se o preço for justo e coerente com o mercado. Anseio, já, pelo chegada do mesmo, pois sou candidato a ser um felliz propiétario desta máquina maravilhosa. Parabens pela KOREA, por tão rapidamente,dar a volta por cima e sacudir o mercado. SUCESSO PLENO. Abraços.
GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
Visitem o meu blog para verem o quanto que a Hyundai-CAOA nos rouba!
Só no Genisis ela leva mais de 125.000 reais acima do lucro que ela já tiraria.
Isso é o valor de 3 Azera novinhos lá nos EUA!
E o pior, o Azera 2009 que eles anunciam é o Azera 2008 que sobrou nos estoques pelo mundo.
CUIDADO, A HYUNDAI-CAOA NÃO É A VERDADEIRA HYUNDAI!!!!!
O IMPOSTO É APENAS 35%… A distribuidora da Hyundai leva 125 mil reais de lucro acima do lucro cabido à CAOA.
O que me deixa mais indignado é que essa diferença, são os impostos que pagamos para comprar e depois temos de pagar todos os anos para manter…………E não somos beneficiados em NADA………
Bem feito brasileiros esquerdistas, a favor de um estado assistencialista mostruoso e devorador de impostos. Cada nação de cada povo tem o que pediu pra ter. Enquanto os americanos lutam mais e mais pra reduzir a carga de impostos e o gigantismo estatal, aqui agente fica falando em PT e em bolsa família.
Como tudo na vida, os preços altos dos veículos no Brasil tem seus prós e seus contras.
Vamos aos prós: imaginem se o carro custasse hoje, 40% menos do que é praticado, reduzindo-se a margem de lucro e impostos. Pra se ter uma idéia, este é, em média, o valor que um funcionário de uma montadora paga pra comprar seu veículo. Teríamos um caos instaurado, principalmente nos centros urbanos, onde a falta de infra-estrutura viária não comportaria um crescimento abrupto na quantidade de veículos. Some-se a isto a falta de programas de reciclagem para veículos, hoje presente em todos os países desenvolvidos, e teríamos como cenário pilhas de carros velhos em pátios e depósitos e uma infinidade de carros novos entupindo o trânsito das cidades.
Em contrapartida, se tivéssemos veículos mais modernos e seguras, com preços mais justos, certamente aumentaria a oportunidade do cidadão trocar seu carro mais antigo por um mais novo e também daquele que nunca teve carro adquiri-lo. Sem contar que a receita que o governo arrecadaria indiretamente à compra (licenciamento, IPVA, emplacamento, combustível, serviços, etc.) se bem empregado, permitiria a melhoria do sistema viário, redução de custos com internação decorrentes de acidentes graves envolvendo veículos, etc.
A minha opinião é que esse tipo de política poderia sim ser adotada em fases, para diminuir o impacto gerado e dar tempo às autoridades para promoverem as mudanças tão necessárias ao sistema viário.
E quando digo ao "Sistema Viário" não estou me referindo apenas às ruas, avenidas e estradas, mas também ampliação e qualificação do transporte coletivo de massa.
Rodrigo, o governo tem dinheiro suficiente pra fazer todas as mudanças que precisamos, mas não vai (política aqui é carreira de profissão onde os valores que importam são numéricos), a política e o governo servem ao interesse do capital, todos os benefícios que o governo proporciona aos brasileiros é apenas para que sejam amansados, para que não ameacem tanto o patrimônio privado, o único serviço público que não será sucateado ao Maximo será o de segurança nacional, afinal é preciso colocar o povo na linha em momentos de conflitos, pagamos impostos para policia e o exercito nos baterem em manifestações pelas coisas mais básicas.
O seu liberalismo não existe. Você quer menos impostos e mais concorrência? Mais liberdade de escolha? Não haverá, isso é um sonho irreal e atrasado para nossa realidade, hoje esta mais claro que nunca que o futuro será o imperialismo, já existe um super monopólio onde empresas são donas de varias outras empresas, megacorporações… Enfim. Esta tudo ai na cara, é realidade, o BlogAuto informa sobre as grandes fusões e adesão de empresas menores por maiores…
Enquanto se valorizar mais o Capital do que o Ser Humano será assim..
E sobre o Hyundai Genesis o carro é lindo e sobre o preço dele aqui no Brasil é porque não compramos carros, compramos "status".
@EternoPobre
Eterno Pobre,
Não duvido disso. O que digo é que estradas, metrô, ônibus, ruas e passarelas não se constroem do dia para a noite. Da mesma forma, o interesse capitalista das montadoras não é algo que esteja ao alcance do governo.
Então, o que quero frizar, é que o fato de pagarmos no mínimo o dobro para os veículos vendidos no Brasil, não se deve unicamente à carga tributária imposta pelo governo. Tem a questão dos altos lucros das montadoras e até mesmo do status que o consumidor compra, como você citou.
Agora o que realmente fico admirado é pensar que, em pleno século XXI, a idéia desse socialismo utópico fazer parte um dia da estória deste país é, no mínimo hilariante. O Brasil é controlado pelos estrangeiros desde a época de sua ocupação pelos portugueses lá em 1500… E isso, meu caro, não vai mudar, nem com Lula, nem com Heloisa Helena, nem com Gabeira ou qualquer outro político esquerdista e socialista. Infelizmente.
Bem amigo não falei de socialismo, falei apenas um pouco da realidade, se você vê em qualquer apelo ao ser humano e não ao capital um ato de socialismo, alguma contradição em seu texto tem…
Nossa economia foi e ainda é comandada pelo capital estrangeiro..
Agora o que realmente fico admirado é pensar que, em pleno século XXI, a idéia de que o PT e alguns membros do governo sejam socialistas, o Lula sempre defendeu o capital e já falou varias vezes que quer para o Brasil um capitalismo mais moderno e com uma capacidade de exploração maior.
O que o governo faz é a seguir os planos do banco central.. E isso, meu caro, não vai mudar, nem com Lula, nem com Heloisa Helena, nem com Gabeira ou qualquer outro político pseudo-socialista- liberal- democrata- cristão. Infelizmente.
Não sei o que você defende amigo, é confuso. Apoio a publicação do BlogAuto apenas.
ABSURDO
Meu filho, além dos impostos tem que se considerar o piso e teto salarial, ou acha mesmo que um americano diretor de qualquer empresa consiga levar 25mil dólares para casa a cada mês?
Convenhamos que além de impostos, os salários americanos vão até 12 mil dólares, aproximadamente. Isso digo em um cargo de liderança, como diretor ou gerente financeiro.
Resumindo, enquanto nós, brasileiros, ganhamos até 30mil reais para comprar um carro de 150mil, eles ganham 8mil para comprar um de 33mil DÓLARES, ou seja, moeda por moeda, pagamos 25mil de impostos.
É ignorância fazer uma conversão de preços, sem a conversão de salários.
Vergonhoso; estive na venezuela, aquela mesma a do tão criticado Ugo chaves. La não se paga agua pois é recurso natural, só se paga ligação, imposto de carro é cerca de 15 reais ano, e não é cumulativo, ou seja se não pagou e não usou o carro e por ex: passar um ano aqui no Brasil voc~e só paga o ano q usar e receber o selo q vai no parabrisa, o q não usou não deve. Gasolina nem se comenta o preço; só sei q quando o petroleo tava com preço la na lua, antes da guerra no golfo, aqui no Brasil tinha a desculpa da pouca oferta; os Eua venceram o petroleo caiu, o dolar despencou pela metade, o Brasil se tornou auto suficiente na produção do petróleo e o mesmo só baixo cerca de 8 centavos de real, o mesmo q cada venezuelano paga se pelo litro. Olha senhores Fernando, Lula e Sra Dilma se vocês derem a melhor saude, educação e moradia do mundo para os Brasileiros só com o lucro do petroleo no Brasil mesmo assim isto naõ deixará de ser abusivo e imoral; povo brasilleiro acoooooorrda.