A Chevrolet conseguiu antecipar o lançamento do crossover Captiva Sport e colocará o modelo à venda em agosto. Explico: era grande a chance de a marca mostrar o Captiva em agosto, mas colocá-lo à venda apenas em novembro, após o Salão do Automóvel.
O comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 26, também encerra outra especulação, a de que a monotadora iria fazer com o Captiva o mesmo que faz com o Omega: vendê-lo em apenas alguns concessionários. Segundo o release, “Ele será comercializado nos mais de 550 pontos de vendas da marca Chevrolet no Brasil”.
Se isso for verdade, pode-se esperar um bom volume de vendas para o modelo. Dizem que custará em torno de R$ 100 mil, mesmo com o motor V6 de alumínio. Exemplares do Captiva já foram flagrados no Brasil nas últimas semanas.
O modelo deverá ser o primeiro de muitos veículos importados que a Chevrolet pensa em trazer para o país.
Se a GM mantiver esta espectativa de preços, a Captiva é sucesso certo no mercado brasileiro. RAV4 e CRV, nem motor V6 possuem, o que as deixas bem fraquinhas. Tucson e Sportage na versão com o mesmo motor estão mais caras. Tudo isso aliado a rede de concessionários ampla, marca forte. Vai vender bem, só espero que não tenha muito ágio! Porque de nada adianta se colocarem 100 mil de tabela e o concessionário pedir 115 mil.
Acho muito pouco provável que chegue custando 100.000 reais, porém se vier a esse preço será um custo-benefício imbatível na categoria.
Agora resta saber se a Chevrolet a comercializará em toda a rede de concessionárias ou se fará o que faz com o Omega, que só é comercializado em sete concessionárias da marca.
Referente ao lançamento da Chevrolet Captiva: Estive no Chile neste feriado e lá já tem este modelo além da camionete chevrolet muito mais bonita que a velha S 10 remaquiada. Quando será que estaremos realmente globalizados com os produtos que são vendidos antes no Chile, Argentina ou Uruguai e com preços muito mais acessiveis dos que os praticados aqui?
Galera vamos cair na real. A GM tem olho GRANDE e vai aproveitar para ganhar o máximo que puder assim como todas as marcar aqui instaladas .
Será que não seria melhor a GM desenvolver um "mini Captiva" pra concorrer com o Ecosport, que praticamente não tem concorrentes??
Não sei, mas acho que seria legal (pura intuição).
Denium, concordo com você – mas não são todas as montadoras que tentam enganar o consumidor. Gm e vw realmente batem todas as outras. Essa Captiva está horrível – está mais para concorrer com ecosport mesmo. Porque não podemos ter um veículo de qualidade, como a captiva argentina?
http://www.chevrolet.com.ar/content_data/LAAM/AR/…
Porque os mexicanos tem o malibu e nós temos esse fantasmagórico astra sedan travestido de "vectra"? E a avalanche? Dá para desanimar – seja na Argentina ou no México, nossos carros passam vergonha. Terceiro mundo do terceiro mundo – parabéns chevrolet – ao menos a campanha ridícula combina com os veículos do século passado.
Não entendo, essa revolta com as montadoras brasileiras!!!
Po gente o que vcs estão fazendo aki no Brasil?
Vão morar no México e na Argentina então!!
BJsssssssss
Ah Paty, você deve trabalhar com alguma dessas marcas. Primeiro – nenhuma dessas montadoras é brasileira. Segundo, ou você é muito inocente, ou está defendendo algum interesse. Eu é que não entendo a apatia de parcela dos consumidores no Brasil que aceitam qualquer coisa que empurram. Enquanto o mercado aceitar pagar mais caro por veículos antiquados nada muda. BJs. =)
Concordo com a Paty. Apesar de não termos montadoras brasileiras, são elas que geram milhares de empregos aqui, e que ajudam, em muito, a economia brasileira. Podemos e devemos ser críticos com relação aos modelos, lançamentos… Mas pensar em ter carros tão sofisticados quanto ao chamado 1o. mundo, vai demorar um pouco ainda, até que nossos custos e tecnnologia melhorem bastante.
Não trabalho não, pelo que vi nos outros posts, vc é bem bobinho mesmo!!!
E quem falou q o captiva é feio só pode ser cego pois concordo com a Paty,se ta reclamando tanto vai morar com os 'hermanos" argentinos e no méxico.
belo carro , mas o coreano é melhor…
Olá galera. Dei uma lida nos posts e realmente não vi nimguém falando sobre eficiência do motor do tal Captiva. Diante de um pensamento mundial para diminuição da poluição, não vejo sentindo a necessidade de um motor V6 3.600 cc para um carro desse tamanho, que poderia estar usando um motor turbo ou com outra tecnologia pra ter um consumo melhor e mais adaptado à realidade do mercado petrolífero atual. Posso dar o exemplo de vários carros com 4 cilindros que fazem médias de até 13 km/l, mais eficientes do que esse e outros V6, V8 e etc.
Na real, como alguém compra um carro desse, pra ficar abastecendo de 400 em 400 km, fazendo uma média de 6 km/l?!?! Quando eu um dia pensar em ter um carro desses, eu vou comprar um posto de gasolina pra ficar me patrocinando.
Cheers