Mais um sedã que perdeu espaço com a chegada do Voyage, o Logan também recebeu uma reestilização para retomar sua participação no segmento. A Renault mostra nesta terça-feira a linha 2011 do modelo com visual levemente reestilizado no exterior e algumas alterações no exterior.
A boa notícia é que, ao contrário da Chevrolet, a marca francesa manteve os mesmo preços do Logan 2010. Isso significa ter o Logan Authentique 1.0 com preço a partir de R$ 28 690, ou cerca de R$ 300 a mais que o Classic 2011.
De resto, a estratégia permanece a mesma: oferecer um carro com espaço interno muito maior que seus rivais, além da garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.
Mas, então, por que as vendas tão inexpressivas perto de Classic, Siena e Voyage? A Renault aposta na atualização do visual que é um tanto sem sal. O facelift, nesse caso, melhorou a apresentação do carro, com uma grade parecida com a do Symbol, ou seja, mais expressiva.
Os para-choques também estão mais esguios e a traseira ganhou uma nova tampa do porta-malas com um pequeno ressalto que pode ser chamado de spoiler, sem falar nas lanternas mais protuberantes e na barra cromada na base da referida tampa.
No interior, a novidade são os acionadores dos vidros elétricos instalados nas portas, mais uma correção que a Renault faz assim como no Clio. Difícil entender porque colocar os botões no console central.
A Renault diz que hoje o Logan tem 5% de participação e que o objetivo é chegar a 7%, ou seja, subir de cerca de 2 mil unidades por mês para 2,5 mil unidades. Se depender do famoso cliente racional a chance não é pequena, mas será que brasileiro abre mão de Classics e Sienas antigos?
Devia custar R$ 18.000,00.
não sou fã desse carro, alias acho ele horrivel, mas dentro dos chamados carros monstrengos é melhor pagar 28mil nele do que no "novo" classic 1995 modelo 2011!, porque pelo menos o projeto do renault e novo, ao passo que essa coisinha ridicula da gm é do seculo passado
também nao curto o logan, mas sou mais um no coral… melhor que o classic ele é.
Bem melhor que Classic e Siena. Além de ter 3 anos de garantia, enquanto os outros só têm 1.
Quanto aos botões no painel: racionalmente é mais apropriado, ergonomicamente nem tanto.
Muitos modelos da BMW tiveram (ou alguns ainda tem, não sei) os botões dos vidros no console central e todo mundo adorava…
Os do Mini, Fiat 500, PT Cruiser por exemplo ficam no console e ninguém acha ruim…
Não vou dizer que compraria um logan, mas convenhamos que as mudanças (embora poucas), foram bem-vindas e só fizeram bem ao carro. A traseira então, mesmo com uma mudança pequena mas ficou muito melhor!
Ah e concordo também que entre o logan e o classic prefiro ele, até porque, básico por básico, ao menos o logan tem espaço.
Até Logan, chega atrasado no Brasil.
Primeiro chega no leste europeu, que tem produção inexpressiva se comparado com o Brasil, e somente após Brasil.
Se fosse um carro de ponta, até que entenderíamos pelo histórico de defasagem de 4 a 8 anos, agora perder para Leste Europeu e ainda mais com Logan e mais ainda com Presidente da Renault brasileiro, e sem nada oferecer ainda pedir incentivo governamental para carro elétrico? O que adianta pedir incentivo para carro elétrico, se a Renault não faz nem o Feijão com Arroz?
É o fim da Picada:
1º Perdendo para Leste Europeu com Logan.
2º Perdendo para China com o Classic e ferramental fora de linha, o que é pior que o Logan, pois o Logan ainda está em linha, já o Classic foi substituido e o ferramental descartado.
3° Polo para India.
4º ix35, Cadenza, D-Max… para Chile, Colômbia, Argentina…
5º Perdendo os Chineses para o Uruguai.
6º Não falta nem perder para o Paraguai, pois a Suzuki Grand Vitara, existe no Paraguai a mais de 4 anos na linha que somente chegou no Brasil no final de 2008.
Palhaçada.
Olha, devo admitir que ficou bem melhor. Finalmente a Renault colocou o controle do vidro na porta.
a grade tem um que de Honda City, mas no geral melhorou o aspecto do carro, passa até um certo requinte apesar de não ser a proposta. O interior do Sandero também foi uma boa mudança. E claro, muito melhor o Logan que te espaço interno maior que Vectra – já andei nos 2 – do que o apertado, defasado e caro Classic chinês…
“Difícil entender porque colocar os botões no console central”
Resposta: economia meio porca, pq se economiza nos chicotes e na instalação dos botões no painel que em relação nas portas. Essa economia era comum no Gol, Xsara, Santana, Tempra e outros “clássico” do mercado.
Ah, e concordo com o Fernando: bem menos pior que o Classic…
'Mais um sedã que perdeu espaço com a chegada do Voyage'
Não sei o motivo que sempre usam como referência para comparação carros da VW.
A VW está perdendo participação ano após ano e está atualmente em terceiro lugar no ranking correndo o risco de cair da casa de 20% do mercado.
Eu fui um dos que espinafrou o logan desde o seu primeiro anúncio.
Uns dois anos depois, procurando carros com a calculadora na mão, tive que me render à relação custo-benefício (financiamento incluído).
Estou com ele há quase um ano, e embora continue achando feio, estou muito satisfeiro. O espaço interno é realmente muito bom. Quando dizem que cabe tudo, é porque cabe mesmo. Motor bem confíavel e com bom desempenho, mesmo para 1.0, e econômico.
Pode ser um patinho feio, mas para quem tem que ficar nesta faixa de preço, acho que é uma ótima escolha.
Pessoal, ninguem comentou: "ao contrário da Chevrolet, a marca francesa manteve os mesmo preços do Logan 2010"…ponto pra Renault!
No entanto, entendo que o comprador "racional" sem grana, vê o custo de manutenção e desvalorizacao dos antigos megane hatch e fica com medo, isso fica claro no incentivo de 3 anos de G.
Não sei qual compraria agora…tenho um classic só gasosa.
Os preços divulgados estão bem longe dos praticados aqui em Vitória/ES. Fiz um test drive no logan, o carro é bem interessante. Mas o preço do modelo 1.6 só com o pack 1 (ar, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas e direção) está em R$ 40000. E para pedir o pack segurança (air bag e abs) eu sou obrigado a comprar o pack com som e espelhos elétricos!! Ou seja: Logan 1.6 com air bag e abs não sai por menos de 42.500!! Isso nas cores sólidas (branca ou vermelha), e com calotas ridículas! Cor metálica e rodas elevam o preço do carro para 44.500!! Totalmente inviável para o carro que é. Fim do custo benefício, pelo menos aqui no ES.
Amigos – esse carro é muito bom, seu custo beneficio é de invejar qualquer um.
veja
1- Seu seguro é mais baixo de toda categoria
2- Seu desempenho tanto de saída quanto de retomada é otimo
3- Seu porta mala não preciso nem falar
4- Seu espaço interno, tanto para motirista quanto passageiroque vão atrás.
5- Seu desempenho em Serra (sito Anchieta – comparação 1.0), carregado com 05 pessoas mais portamala cheio é de invejar os seus concorrentes diretos.
portanto amigos fiquem com esses "carrinhos"e deixe eu com meu Logan
ps. tenho um 2010 e vou comprar outro 2011 – valeu !!!!!!!
Como é que uma concessionaria faz um carro TAO HORROROSO QUANTO O LOGAN?? Nao existe diferença de preço entre fazer um carro bonito e outro sem criatividade como o LOGAN. sò perdem clientes. PELO AMOR DE DEUS, TIREM ESSE CARRO DE CIRCULACAO E SALVEM OS USUÁRIOS DESTA TENTACAO DO CAPETA!