Começou para valer nesta segunda-feira a campanha de lançamento do novo Gol, veículo mais vendido do país. Também chamado de Gol G5 ou Gol NF, o modelo será apresentado em julho, mas a marca fez hoje o primeiro “teaser”, espécie de divulgação prévia do carro.
Por meio de uma imagem do veículo com os faróis ligados e a frase “Ele está chegando”, a Volks revelou as primeiras formas do modelo, considerado o lançamento mais esperado do ano.
A imagem foi estampada no gigantesco painel que a empresa criou na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo. O outdoor, com 165 metros de largura por 20 metros de altura, mostra os principais produtos da linha. Há também um espaço reservado para o Voyage, versão sedã do Gol que voltará ao mercado no final de 2008.
Esse novo gol não deve ser um carro muito atraente em uma primeira impressão. Pelas projeções das revistas e das fotos, o novo gol será mais comum que inovador.
Será que a Volks vai parar de fabricar o gol atual? Ou fará o que fez com o gol “bolinha” que foi chamado de special no lançamendo da G4?
Seja como for, como proprietário de Fox, concordo com o Denium. A volks vai fazer um novo Fox, e vai chamá-lo de Gol NF. As linhas do caput, a altura do teto e a grade dianteira são quase idênticas ao Fox.
Um outro ponto é o preço. Tudo indica que não será mais táo popular…
Acho que uma versão do Gol atual será mantida sim.
Sobre o preço, a Volks nem é louca de aumentar o valor do carro e correr o risco de perder a liderança pro Palio.
Manter o preço será essencial para a VW continuar com o Gol na liderança…quanto a liderança pro Palio, acho que a Fiat não quer ter o carro mais vendido do país, ela esta bem sendo a montadora que vende mais…q adianta ter o carro mais vendido se não tem a liderança do mercado e a satisfação dos clientes??
Agora na minha opinião o Gol vai ficar bonito…bom pelo menos nessa foto a frente parece estar legal, resta saber a traseira…
Pessoal, estou pensando em adquirir um Stilo 1.8 16V. Já li vários comparativos entre Golf e Astra. Pelo que vi, um ponto fraco é a sua suspensão que não foi feita para o nosso terreno esburacado. Em compensação, tem seguro mais barato, e oferece um pacote de acessórios superior aos demais.
O que vocês acham?!
[Off – para o MKlem]
Não é que a suspensão do Stilo não seja adaptada ao Brasil. O fato é que o Stilo tem um ajuste diferente da suspensão, se comparado com o Golf, por exemplo. O Fiat tem a suspensão mas macia, que privilegia o conforto e é melhor pra quem quer dirigir de forma mais "moderada". Já o Volks tem uma suspensão mais rígida e estável, que se adapta melhor ao modo esportivo de direção.
Particularmente, prefiro o Stilo, dos três que você citou.
A melhor coisa que a VW poderia ter feito com o GOL é enterrá-lo e vender Pólo a preço de GOL (que na verdade ainda é caro, sendo que um Polo nos EUA não passa de US$ 12k, tem motor 2.5 e se chama Rabbit). Então, eu torço para que a VW não tenha matado o único modelo dela que vende bem junto com o FOX corta dedo.
Vender o Polo a preço de Gol nesse país é meio impossível até porque o acabamento e conjunto do Polo é muito superior …
Na realidade a Volks pretendia colocar o Fox no lugar do Gol mas não teve coragem.
Falei com alguns vendedores da Volks e a princípio todos disseram que o valor do Gol NF subirá um pouco. Parece que o 1.6 completo passará de 40k.
Creio que o carro definitivamente ficará com cara de novo visto todas as últimas mudanças terem sido apenas maquiagens mas se a estratégio d preços não for boa isso pode prejudicar o seu sucesso …
Sou proprietário de um Fiesta 2008 e, motivado pelos novos lançamentos de deverão surgir no cenário nacional, pretendo adquirir um novo modelo. Minhas dúvidas recaem sobre o novo Gol Nf e o novo Peugeot 207 (novo ?). Confesso que decepcionei-me com o Peugeot, um carro que sempre admirei pelo design inovador, pois acho que não há mais desculpa para as montadoras brasileiras maquiarem carros com projetos ultrapassados, haja visto que a cada mês a produção de automóveis no Brasil alcança recordes e mais recordes. Pensei, então, em comprar o Gol. Mais o preço me preocupa. Espero que a Volkswagen alinhe o preço do seu novo carro com a realidade dos consumidores de carros populares, ou então perderá mercado
Preços do Novo GOL já estão no site da porto seguro:
https://wwws.portoseguro.com.br/prg_est/valor/wau…
Veículo (Ano: 2009) Portas Combustível Cotação
VOLKSWAGEN NOVO GOL 1.0 8V TOTAL FLEX 5 Gasolina/Alcool 28270.00
VOLKSWAGEN NOVO GOL 1.6 8V TOTAL FLEX 5 Gasolina/Alcool 31320.00
VOLKSWAGEN NOVO GOL POWER 1.6 8V TOTALFLEX 5 Gasolina/Alcool 35420.00
Galera, muita calma!!!!!!! Realmente o carro que QR flagrou é o novo gol!! Mas o G4, não sairá de linha, vai ser o modelo de entrada 1.0, o NF será a partir da motorização 1.4 !!!!!! Quem tem o G4 1.0 relaxa, agora quem tem um 1.6 e 1.8 e comprou recentemente, pois é…. isso mesmo…mas acontece!!! Sei disso pois trabalho na volks!!!!
Abraços
Gol XXX – a novela do mercado de carros no Brasil. Enquanto chegamos a pagar no Brasil 5 ou 10 vezes mais por um veículo do que na maioria dos países civilizados, recebemos verdadeiras pérolas do 3o mundo – como o gol. VW, ao menos o que há no Brasil há eras, é uma piada – quem tem um ou perdeu um dedo no banco do fox faz idéia – a justiça condenou a VW a efetuar o recall e a marca recorreu (aliás, havia dito que não iria fazer… uma vergonha). Realmente não entendo o que faz o consumidor brasileiro comprar gol pé de boi por 30k quando há Renault e Peugeot, modelos indiscutivelmente melhores e mais bem equipados, por menos.Realmente tem que baixar o preço, pois a qualidade comprovadamente vai continuar bem baixa. Somente aqui para chamar de popular um carro de quase vinte mil dólares (preço de um Mit Eclipse V6 nos EUA, 150K aqui) que vale cinco – o nome correto deveria ser carro pobre, pois não tem nada – nem graça.
Preço do Golf V na Alemanha (Golf V, não a mentira que vendem para os trouxas aqui): 16.000 Euros.
http://www.volkswagen.de/vwcms_publish/vwcms/mast…
pelo amor de DEUS ñ me digam q o gol vai ser igual ao da 4 rodas é horrivel ninguem persebeu q é o fox!!!!!!!!!! o carro ta muiti feio se fosse meio parecido com umas progeçoes da auto esporte seria mais bunitinho a volks vai acabar com o carro!!!!!!!!! Mil vezes prefiro o desgne do palio!!!!!!!!
tavendo ai vw nao meixa de mais no nosso gol pelo amor de deus apaixonado por gol gol gol gol………….
Puxa, nossos "designers" parecem que descobriram as ferramentas "cortar" e "colar" do Photoshop, se vocês olharem o novo Ka pela lateral, "colaram" a frente do Fiesta e na traseira a do Honda Fit. Pelas fotos do novo gol, divulgadas pela Quatro Rodas, parece que pegaram o Celta e "colaram" a frente do Fox e recortaram a traseira do Gol G4.
Nesse duelo caseiro entre Fox, Gol NF e Polo, quem sobreviverá????
A política de preços que a VW vem adotando em seus lançamentos tá provocando o mata-mata de algumas versões. Vale lembrar que ao lançar o Gol G2 (bolinha) o aumento de preços foi absurdo, o mesmo aconteceu no lançamento do G3, no G4 não aconteceu porque ele pegou o interior do Fox (plasticão) e com aquele painel horrível.
ate entendo que as mudanças devem existir, mais nao em tao pouco tempo, acho ate que no futuro bem proximo, o mercado vai começar entender que o melhor vai ser absolver veiculos importados.